Inovação em Nossas Vidas



Baixar 10.38 Kb.
Encontro01.08.2016
Tamanho10.38 Kb.





3M realiza a exposição “Inovação em Nossas Vidas”

no Shopping Parque D. Pedro, em Campinas
De 14 a 31 de julho, o Shopping Parque D. Pedro abrigará a exposição “Inovação em Nossas Vidas”, organizada pela 3M do Brasil. Com o objetivo de mostrar curiosidades sobre a origem de grandes inventos que estão presentes no dia-a-dia das pessoas, a 3M irá expor 32 painéis que contarão, de forma cronológica, como foram criados, por exemplo, produtos como a fita crepe e o Post-it, este último o famoso bloco de recados que completou 25 anos em 2005.

“Essa ação tem foco institucional, e tem por objetivo fazer com que a população conheça um pouco mais sobre a empresa e como a 3M está trabalhando para oferecer cada vez mais soluções em produtos e serviços para tornar a vida das pessoas mais fácil, melhor e segura”, informa Adelaide Martins, gerente de marketing corporativo da empresa. A exposição servirá de vitrine para as principais marcas da empresa e suas histórias: Scotch-Brite, Post-it, Scotch, Command, Nexcare, Ponjita, Scotchgard, Nomad e Durex.

A exposição ocupará uma área de 120 metros quadrados, na entrada das Águas do Shopping.
Novas tecnologias em demonstração
Além de história, a 3M mostrará novíssimas tecnologias. Uma delas é o NovecTM, um fluído de proteção contra o fogo, que inova ao poder ser aplicado em placas eletrônicas e podendo ser utilizado com êxito em centrais de processamento de dados, na aviação comercial e em todas as situações que exigem proteção contra fogo e explosões. O NovecTM serve, ainda, como um grande isolante para equipamentos eletrônicos, o que poderá ser comprovado pela demonstração de um aparelho de celular totalmente submerso no líquido e, após isso, mostrará perfeito funcionamento.

Outro produto é o ScotchcastTM, um gesso sintético leve, resistente e durável e que representa um grande avanço para as imobilizações ortopédicas. Proporciona melhor conforto ao paciente e facilidade na aplicação e remoção, além de propiciar transparência no exame de raio X. A película de proteção de poliuretano é outra tecnologia que será mostrada, desenvolvida pela empresa para o segmento aeronáutico. Trata-se de um elastômero termoplástico coberto com adesivo acrílico, extremamente resistente a impactos pontuais, que oferece proteção em aeronaves contra agentes externos (chuva, granizo, poeira, insetos).

Os visitantes também poderão ver e testar a superaderência da fita VHBTM, uma tecnologia desenvolvida pela 3M do Brasil para aplicações de “tape glazing”, o conceito mais moderno para a fixação de placas de vidros em superfícies externas (como em edifícios comerciais, por exemplo).

Sobre a 3M

A 3M é uma companhia de tecnologia diversificada com vendas globais de US$ 20 bilhões em 2004, atendendo clientes em quase 200 países. É reconhecidamente uma empresa que oferece soluções práticas e confiáveis. São cerca de 50 mil itens, desenvolvidos a partir de 38 plataformas tecnológicas. Seus produtos são utilizados em torno de 40 segmentos de mercado.

No Brasil, a empresa iniciou suas atividades em 1946, em Campinas, interior de São Paulo. Atualmente, possui cerca de 2.800 funcionários, em três unidades industriais (Sumaré, Ribeirão Preto e Itapetininga). Comercializa mais de mil produtos básicos, dos quais derivam 25.000 itens. Suas principais marcas são Scotch-Brite, Post-it, Scotch, Command, Nexcare, Ponjita, Scotchgard e Nomad.

A 3M também é reconhecidamente uma empresa comprometida com o exercício de sua responsabilidade social, buscando incentivar ações de cidadania junto a funcionários, fornecedores e clientes. Em 2004, seu faturamento bruto no País foi de R$ 1,4 bilhão. Além do site www.3m.com.br, a 3M do Brasil também mantém um canal de comunicação direta com o consumidor pelo e-mail faleconosco@3m.com.br e pelo telefone 0800 132333.



Mais informações:

CDN – Companhia de Notícias

Luciane Gellerman – (11) 3643-2805 – luciane@cdn.com.br

Fabrizio Leonardo – (11) 3643-2769 – fabrizio@cdn.com.br

Julho 2005









©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal