Instituto Robert Bosch, Fundação Bradesco e sesi-pr inauguram Centro de Inclusão Digital na Vila Verde



Baixar 20.22 Kb.
Encontro23.07.2016
Tamanho20.22 Kb.


Fevereiro 2010

Release








Instituto Robert Bosch, Fundação Bradesco e SESI-PR inauguram Centro de Inclusão Digital na Vila Verde
A partir de sexta-feira, 26 de fevereiro, os moradores do bairro Vila Verde, em Curitiba, poderão ter acesso a cursos profissionalizantes na área de informática. A implantação do CID – Centro de Inclusão Digital nas dependências Oficina Profissionalizante Vila Verde, junto à Escola Municipal Professora América da Costa Sabóia é o resultado de uma parceria entre o Instituto Robert Bosch, Fundação Bradesco e Sesi-PR.
O CID é uma criação da Fundação Bradesco que, na Vila Verde, passará a integrar uma série de iniciativas voltadas à profissionalização e qualificação dos moradores locais que são realizadas por meio da Oficina Profissionalizante. Este projeto de geração de renda faz parte do programa Peça por Peça, desenvolvido pelo Instituto Robert Bosch e voluntários da empresa. “O principio básico do Peça por Peça é apoiar a comunidade para que ela própria tome a frente e passe a ser a responsável pelas ações desenvolvidas no local”, afirma Edgar Garbade, diretor presidente do Instituto Robert Bosch.
O Serviço Social da Indústria (Sesi) Paraná, que já é parceiro do Instituto na gestão da Oficina Profissionalizante, estará à frente também da gestão dos cursos oferecidos pelo CID. “O papel do Sesi é identificar a demanda por cursos e outras iniciativas apresentadas pela comunidade e articular parceria para realizar ações que respondam a essa demanda”, explica a gerente de Gestão Social do Sesi Paraná, Sônia Beraldi de Magalhães.
A inauguração da próxima sexta-feira marcará a abertura do 110º Centro de Inclusão Digital. Esta iniciativa da Fundação Bradesco leva a todo Brasil laboratórios de tecnologia da informação, que têm o objetivo de promover a inclusão digital, o ensino à distância e estimular os conceitos de cidadania, autonomia e responsabilidade social, característicos da própria Fundação. “A implantação do CID Vila Verde, em parceria com o Instituto Robert Bosch e SESI, é de extrema importância para a comunidade local, pois possibilitará a integração de iniciativas de inclusão social de forma sustentável por meio da educação“, afirma Mario Helio de Souza Ramos, diretor da Fundação Bradesco.
A exemplo dos demais, o CID na Vila Verde disponibilizará 39 cursos diversos e também os Projetos da 3ª Idade na Era Digital, Intel, formação on line para monitores, entre outros, que contribuirão para o desenvolvimento humano e profissional da comunidade.
Serviço:

Inauguração do CID – Centro de Inclusão Digital na Vila Verde



Data: 26/02/10 às 10h

Local: Teatro Peça por Peça – Rua Emílio Romano, 316 – Vila Verde.
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:

Cíntia Beduti

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: cintia.beduti@inpresspni.com.br
Lais Fernandes

Tel: (11) 3323 1541

e-mail: Laís.fernandes@inpresspni.com.br
Coordenadora:

Lia Mara Sacon

tel.: (11) 3323-3783

e-mail: lia.sacon@inpresspni.com.br
Sobre o Instituto Robert Bosch

O Instituto Robert Bosch, criado em 2003, é a entidade responsável pelos programas sociais da Robert Bosch América Latina. Foi constituído em 1971, em Campinas-SP, inicialmente como Associação Beneficente Robert Bosch.

Atualmente, o Instituto é responsável pelo desenvolvimento, gestão e apoio de projetos sociais que são realizados principalmente nas cidades de Campinas-SP, Curitiba-PR e Aratu-BA, onde a Bosch esta presente com as suas fábricas.

Além do seu próprio programa, chamado Peça por Peça e desenvolvido com escolas nos bairros das comunidades vizinhas das fábricas, o Instituto Robert Bosch apoia projetos de outras entidades e ONGs alinhados com a política de responsabilidade Social do Grupo Bosch que, aqui no Brasil, tem o seu foco na educação de jovens. Anualmente, o Instituto Robert Bosch investe mais de R$ 3 milhões nos programas realizados no Brasil.

Para mais informações sobre o Instituto acesse o site:www.institutorobertbosch.org.br
Sobre a Fundação Bradesco

Criada em 1956, a Fundação Bradesco é um dos maiores e mais antigos programas de responsabilidade social do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento cultural, social e econômico das regiões onde está presente. Mantém 40 escolas próprias em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, oferecendo a 110 mil alunos/ano, gratuitamente, Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Formação Inicial e Continuada e Educação de Jovens e Adultos.

Para mais informações visite o site www.fundacaobradesco.org.br e-mail: 4165.otaviano@bradesco.com.br





Instituto Robert Bosch

Rod. Anhanguera, Km 98

CEP: 13065-900
Campinas-SP


E-Mail bosch.imprensa@br.bosch.com

Telefone ++ 55 19 2103-2325

Telefone ++ 55 19 2103-1218

Telefax ++ 55 19 2103-2260



Diretor Presidente:

Edgar Silva Garbade



www.institutorobertbosch.org.br






Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal