IntroduçÃo escreva aqui sua introdução. Siga as seguintes normas: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, corpo do texto justificado. Desenvolvimento



Baixar 10.23 Kb.
Encontro03.08.2016
Tamanho10.23 Kb.
TÍTULO
SOBRENOME, Nome1
RESUMO: escreva aqui seu resumo. O corpo do texto deve ser apresentado em um só bloco, digitado em espaço simples, justificado, tendo no máximo 300 palavras.
PALAVRAS-CHAVE: no máximo três palavras chave, separadas por ponto.
INTRODUÇÃO
Escreva aqui sua introdução. Siga as seguintes normas: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, corpo do texto justificado.


  1. DESENVOLVIMENTO

Escreva aqui seu artigo propriamente dito. Apresente boa argumentação, referencial teórico. Esclareça a metodologia utilizada, analise bem os dados. Lembre-se: se fizer citações, estas deverão seguir as seguintes normas. Citação direta, com mais de três linhas. Conforme Orlandi enfatiza que

com a linguística ficamos sabendo que a língua não é transparente; ela tem sua ordem marcada por uma sua materialidade que lhe é própria. Com o marxismo ficamos sabendo que a história tem sua materialidade: o homem faz a história, mas ela não lhe é transparente. Finalmente, com a psicanálise é o sujeito que se coloca como tendo sua opacidade: ele não é transparente nem para si mesmo (OLANDI, 2006, p. 13).

Citação direta, com até três linhas. Trata-se de um novo terreno, que Maldidier (2011, p. 38) chamou de “[...] plataformas movediças sem as quais não se poderia ter percorrido a estrada pela primeira vez”.



Citação indireta. Esta ruptura empreendida por Pêcheux (1993) e seus colaboradores, longe de tornar a AD um apêndice da Linguística, a coloca como uma disciplina de entremeio. E isso se justifica, pois a AD, embora possua uma base teórica sólida, desliza por regiões do saber nunca antes articuladas.


  1. TÍTULOS E SUB-TÍTULOS DE ACORDO COM AS NORMAS DA ABNT

2.1. OBSERVE BEM A UTILIZAÇÃO DOS MESMOS

2.1.1 Em caso de dúvida, não use. Faça um texto com tópicos gerais.
CONCLUSÕES
Escreva aqui os resultados de sua pesquisa; faça seus apontamentos e considerações finais. Lembre-se que o artigo não deverá ultrapassar cinco páginas.
REFERÊNCIAS
MALDIDIER, Denise. A inquietude do discurso. Um trajeto na história da Análise do Discurso: o trabalho de Michel Pêcheux. In: PIOVEZANI, C. e SARGENTINI, V. (Orgs.) Legados de Michel Pêcheux inéditos em análise do discurso. São Paulo: Contexto: 2011.
ORLANDI, Eni. (org.) Introdução às ciências da linguagem – Discurso e textualidade. Campinas, São Paulo: Pontes Editores, 2006.
PÊCHEUX, Michel. A análise automática do discurso. In: GADET, F. e HAK, T. (Orgs.) Por uma análise automática do discurso: uma introdução à obra de Michel Pêcheux. Campinas, São Paulo: Editora da Unicamp, 1993.

1 Insira aqui seus dados, titulação acadêmica, demais informações relevantes. Endereço de e-mail.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal