Jardim de maria primeiros sonhos a semente germinando



Baixar 260.52 Kb.
Página1/5
Encontro26.07.2016
Tamanho260.52 Kb.
  1   2   3   4   5
HISTÓRIA INICIAL DO ESPAÇO HOLÍSTICO

JARDIM DE MARIA

PRIMEIROS SONHOS

A SEMENTE GERMINANDO


Maio/2009
Aproveito este nosso encontro fraterno para apresentar um pouco da historia de nosso trabalho, desenvolvido no “Espaço Holístico Jardim de Maria” em Bom Retiro, na região Serrana de Santa Catarina.
Em junho de 1988 resolvemos comprar um sítio. Quanto à minha preferência de local, não tive dúvidas: tinha que ser na serra. Passei muitas férias da minha infância na fazenda, de meu avô paterno, que ficava em São Joaquim, aquela cidade que é considerada a mais fria do Brasil! Trago dentro de mim o cheirinho dos pinheiros e o sabor de um ar puro, maravilhoso, um perfume que só encontro parecido lá no Jardim de Maria. Também tinha que ser mais fácil de ir, pois São Joaquim é muito longe de Florianópolis. Queria poder ir sempre, pois de que adianta ser dono de um lindo lugar se não estamos nele com frequência? Tendo estas duas condições básicas por satisfazer combinamos que iríamos procurar, pelo mapa, o lugar ideal. No dia seguinte escolhi Bom Retiro. Então acertamos que, na primeira oportunidade, iríamos lá conhecer a cidade e tentar alguma aproximação que nos facilitasse a procura. Dois dias depois, um vizinho nosso foi lá em casa oferecer um sítio em Bom Retiro, e ninguém sabia da nossa decisão. No final de semana seguinte já estávamos lá fechando negócio. Era um sítio bem grande, mas como o preço estava longe do nosso alcance conseguimos comprar uma parte e um ano depois mais um pedaço, e mesmo assim ficamos com 26 ha, menos da metade do total oferecido. Está no tamanho ideal. Já é bastante grande para se cuidar.

No início de 1996 sentei-me sobre a viga da varanda, da casa em construção, que agora está pronta faz dois anos e fiquei a sonhar acordada. Esta casa fica sobre uma linda colina, onde se avistam morros e serras, ao redor, muito bonitas.


Fiquei a imaginar que seria muito bom se eu pudesse fazer um Centro Espírita, e pensava que ficaria bem localizado se o fizesse num dos cantos do terreno, de frente para a estrada, e longe da casa. Mesmo pensando assim, eu via, em minha mente, uma procissão de pessoas subindo a colina e se dirigindo ao campo à minha direita, de onde me encontrava. Tentava desviar para o outro local escolhido racionalmente e novamente vinha a imagem anterior. Hoje o Centro se localiza, bem onde eu via naquele dia no alto da colina, bem próximo à minha casa. Agora também já é realidade ver muita gente subindo o morro para chegar até ali.

Depois de uns quarenta minutos naquela reflexão e oração, pensei: Será que Deus ou algum espírito interessado ouviu minhas preces? Bem que eu podia ver um arco-íris como resposta afirmativa. E achei graça, pois estava uma linda tarde de sol. Em seguida começamos a nos preparar para a viagem de volta, pois era domingo à tarde. Naquele tempo, ia todos os finais de semana para lá. Saíamos sexta-feira à noite de Florianópolis e vínhamos de volta no domingo, no final de tarde ou já noite. Naquele corre-corre, com um bebê para cuidar, nem lembrei mais do assunto. Mas, no outro dia, quando estava acordando, vi um lindo arco-íris projetado em minha mente, e não era um sonho. Compreendi que a resposta me viera numa belíssima imagem inesquecível.

Em janeiro de 2006, no primeiro dia de trabalho para recomeçar a construção desta mesma casa vi dois lindos arco-íris sobre ela. Seria coincidência?
Somente em outubro de 1997 é que escrevi a primeira psicografia e a primeira foi essa:
Paz, dentro da alma, é o caminho de luz da vida. A vida nos ensina a cada instante, em todos os acontecimentos. O sol ilumina a todos, aquece, reconforta e dá alegria. Aproveita todos os momentos para amar. Sinta o perfume e as cores das flores do campo. Asserene a alma aflita com o amor.

As negras nuvens do ódio e da desconfiança toldam a imagem de Deus e nos cegam para as belezas dos planos superiores. Esqueça a discórdia e olhe para frente. Veja o futuro radiante, belo e alegre.

Suba cada degrau com paciência e carinho, dando atenção a cada um que te acompanha. Todos desejam ser amados e necessitam de atenção.

Paz, calma e serenidade é o padrão que devemos ter para seguir adiante.

O chamamento chegou. Despertai para novas energias, pois há muito trabalho a realizar.

Tempestades virão, mas as nuvens escuras serão levadas pelo vento e o sol voltará a brilhar. A natureza se refaz com a nova vitalidade. Os animais sentem a vida estuante, palpitante. As ervas e as plantas voltam a crescer, com prazer, irradiando cura e alegria. As roseiras desempenharão novos papéis, harmonizando os corpos mais sutis, assim como a lavanda e o jasmim terão outra utilização. Os campos serão procurados pela energia curativa que exalam, harmonizando e apaziguando a mente. O arco-íris volta a simbolizar a união do homem com Deus. As cores mostram uma linguagem de comunicação com a divindade. O pão e o mel, nosso alimento diário, equilibram nosso corpo.

A água, magnetizada pelas energias do sol, serve de transporte à matéria sutil através do nosso corpo. A Terra, nossa mãe, absorve nossas energias negativas e transforma-as para serem utilizadas em outros reinos. A energia revigorante do mar cura a muitos que o procuram. Os cristais das areias ajudam a limpar nossa aura, fazendo uma troca de energias magníficas.

Devemos nos abrir para a mãe natureza que é sempre pródiga e boa, serena e ativa e a todos ajuda sem distinção.

Modificai a educação das crianças, expandindo muito amor e carinho. Que as palavras sejam ternas e suaves, mas sempre firmes e com a energia que indica os caminhos que são melhores para seguir.

Ter calma e compreensão é a maneira correta para se tomar um rumo.

A natureza sorrirá pela tua contribuição.”
Depois desta seguiram-se outras e mais outras mensagens e hoje já são mais de mil. Todas mensagens vem orientando minha reforma íntima, o desenrolar das construções e dos Trabalhos Espirituais bem como o acompanhamento dos cursos e mensagens para amigos.

Depois disso se passaram três anos até eu começar a dar o primeiro curso em nosso Sítio das Colinas.

Nesta época em Bom Retiro não havia nenhum Centro Espírita. Uma senhora amiga, D. Luci, contou-me que, cerca de uns vinte anos antes, tinha fechado um que havia funcionado durante algum tempo, mas que, por motivo de mudança da pessoa que o dirigia, nunca mais havia tido outro. Eram poucos os frequentadores na época e agora a maioria deles já havia falecido ou se mudado. Enfim, já não havia mais espíritas na cidade. Ela mesma nunca havia frequentado. Por causa do meu interesse apresentou-me uma amiga, a Márcia, que tinha chegado há pouco tempo de Florianópolis e que é médium espírita. Então eram as duas únicas amigas que tinha, pois desde que compramos o sítio eu de lá não saia e pouca gente nos visitava. Então resolvi começar o curso na cozinha da minha casa.
Estas duas amigas convidaram mais quatro amigas suas interessadas no curso: Giane, Lisete, Raquel e Graziela. Nós sete iniciamos a primeira turma do curso básico da Doutrina Espírita em Bom Retiro.

Até o final do ano 2000 dava as aulas quando ia, pois, na época, já não íamos todo final de semana. Quando eu ia telefonava para elas e então chegavam acompanhadas dos filhos pequenos. A criançada reunia-se na saleta ao lado da cozinha para brincar enquanto fazíamos nosso estudo.

Quando terminávamos íamos dar uma caminhada e visitar o futuro local, onde já estavam construídas algumas vigas, pois era a fundação de uma sala que eu havia projetado para fazer um local para eu estudar e trabalhar com jardinagem no futuro, agora nem tão distante. Então falava para elas: aqui vai ser nosso Centro, e apontava o espaço das futuras salas e o que podíamos fazer. Só que dizia tudo aquilo sem ter a mínima idéia de quando poderia realizá-lo, mas pensava que Deus quando concorda e abençoa algum plano ou projeto dá um jeito para realizarmos, enviando amigos seja do plano físico ou espiritual, seja proporcionando situações que vão nos auxiliar.

Elas olhavam, aprovavam e esperavam...


Desde o início até hoje temos a equipe espiritual nos acompanhando de perto e sempre passando as orientações necessárias para tudo acontecer do melhor modo.

28/06/99


Com este curso que vais iniciar, lá no sítio, podes considerar o marco inicial dos teus trabalhos.

Daqui pra frente eles não terão fim, até tua partida para nosso plano. Cada vez mais você vai com ele se envolver e cumprir tua missão.

Espalhar, difundir a luz do conhecimento espírita é uma missão muito bonita, mas nem sempre fácil.

Desejo a você muita paz, serenidade e coragem para nunca desanimar. Muitas sementes serão plantadas e as que não germinarem nesta vida, com certeza desabrocharão no momento apropriado.

Ajudaremos muita gente a encontrar seu caminho e sua paz. Este curso precisa ser ministrado com muito carinho e compreensão. Vamos pensar num programa apropriado para elas. As atividades de vivência são muito importantes, pois ficam dentro da sua realidade.

Este curso, bem ministrado, vai ser como mensagens soltas ao vento. Vai a toda parte e terás muitos interessados para fazerem o segundo grupo. Vai com calma e firmeza que tudo dará certo.

Os recursos para a tua obra física irão em breve. Tenha fé. Estas salas a mais vão facilitar e organizar melhor teu trabalho. Vai ficar um excelente lugar e muito proveitoso será. Vai ficar tudo muito bom e bonito. Vamos trabalhar juntos, com bastante dedicação.

Raio de sol
Em 13/06/98 ao amanhecer, quando comecei a pensar sobre qual árvore iria plantar no futuro jardim, me veio à mente uma resposta bem clara : “ginkgo biloba”

Foi me projetado uma imagem mental detalhada de como ficaria a área: um octógono, cercado por uma mureta baixa, no centro uma árvore e em cada ponta do octógono estavam plantados ipês, alternadamente amarelos e roxos, e em torno havia glicínias.


Nunca tinha ouvido falar sobre esta árvore, isto é, ainda nem tinha certeza se realmente era uma árvore.

Meu desejo é que fosse uma árvore grande, dando uma boa sombra e que de preferência fosse medicinal. Na véspera estava decidida a fazer uma pesquisa pelas enciclopédias para escolher uma adequada. Na segunda feira, perto do meio dia, lembrei-me dela e resolvi dar uma busca na minha papelada de farmácia homeopática para ver se encontrava alguma informação, achei o seguinte:

GINKGO BILOBA – (Ginkgo biloba sp) : Circulação, anti-stress, anti-envelhecimento.

Continuei sem saber se era uma árvore.

Depois do almoço, ao começar a escrever, recebi a seguinte mensagem pela psicografia:

A ginkgo biloba é uma árvore de origem asiática, muito usada para modificar o psiquismo de quem a ingere. É uma árvore muito importante no tratamento de diversas distonias, podem ser utilizadas folhas, flores, troncos e raízes, cada um com sua finalidade. O tronco, forte, rugoso, dá firmeza e prolonga a vida. As flores são tonificantes e trazem alegria. As folhas acalmam a dor, dão serenidade. As raízes são fortes e dão energia e vitalidade. Futuramente será indicado como usar cada parte desta árvore que é uma grandiosa dádiva divina.



Os ipês são para purificar o ambiente em torno da árvore curativa. Eles absorvem a energia de vibração mais baixa e retribuem com uma alta vibração no local. As glicínias darão um toque de beleza que atrairá boas energias para o local.

Este jardim deverá ser envolvido com radiações poderosas de paz e amor. Levará, a quem o visitar, a refletir mais sobre a vida, suas atitudes, suas colheitas. Começarão nova maneira de ver a vida, de conduzir os fatos, assumir responsabilidades...

O ambiente propiciará que o terreno do coração seja preparado para perdoar às pessoas, a si próprio e a entender as Leis de Deus. Não há pressa na caminhada e este jardim será um ponto de parada, de reflexão, de absorção de boas energias. Todo trabalho no bem é abençoado por Deus e que este seja próspero no bem que deve fazer. Estarei sempre contigo nesta tarefa.

Executá-la bem feita, com amor, que é a base de tudo. As vibrações de amor é que transformam o interior de cada um. É que vão fazer brotar as lágrimas retidas e que causam tantas doenças.

A sede de amor é imensa na humanidade. Que este seja um jardim cheio de amor.”
(Durante a tarde telefonei para algumas floricultoras e somente duas dela vendiam a confirmada árvore.
Dia 17/06/98, durante a tarde fui comprá-la. Ao vê-la, com suas folhas semelhantes a uma folha de avenca, lembrei-me que, há muitos anos atrás, em um sonho, passado numa paisagem pré-histórica, eu já a tinha visto e muito me admirado por encontrar uma árvore com folhas de avenca, tanto que até hoje eu o trago na memória. Encantei-me. Provavelmente ela vai ser muito importante para mim.
Proveniente da China. Das plantas que florescem é a mais antiga. Data do período da era Carbonífera. O tronco é de aspecto acinzentado. Podem ter até 40m de altura. As flores em tufos, sem pétalas, são presas por hastes flexíveis. Há árvores femininas e masculinas. As sementes ou amêndoas são muito consumidas no oriente. Comprei uma Ginkgo, 4 ipês amarelo e 4 roxos.
Dia 19/06/98 – outras informações coletadas ontem e hoje em bulas de farmácia:

O ginkgo provém do sudeste da china de onde a planta foi levada para a Coréia e Japão. Atualmente as árvores de GINKGO, que podem atingir até 30m de altura, encontram-se em parques e avenidas de muitas regiões da Europa, África do Sul e algumas regiões dos Estados Unidos, devido a sua capacidade de resistir a fungos, às bactérias, e à poluição. Esta árvore é considerada a “Arvore da vida eterna”, pois foi a única manifestação de vida que resistiu aos escombros da trágica bomba de Hiroshima. Os budistas consideram-na sagrada; por isso, existe uma árvore de ginkgo plantada junto a todas as entradas de seus templos.)


18/06/98

No dia de hoje, depois do almoço, quando pensei no jardim, me veio outra imagem mental:



Jardim das ervas medicinais

Primeiro canteiro: orégano, hortelã, salsa, menta, manjericão, erva cidreira e alecrim

Segundo canteiro: mostarda, manjerona, coentro, arruda, sálvea, cebolinha fina, cebolinha grossa.
Cada canteiro é dividido em triângulos, com uma pequena cerca de madeira

pintada de branco.



No vértice de cada triângulo fica um pé de roseira trepadeira branca.

Planta-se um tipo de erva em cada triângulo.

As roseiras trepadeiras e estas ervas são as primeiras a serem estudadas para serem usadas em tratamentos.
Outras: Valeriana, Calêndula, anis, camomila, confrei, alho, beldroega, erva-doce, malva, pimenta de Caiena, sabugueiro, trevo e aloé Vera).

As sete primeiras ervas são para acalmar o organismo, renovar o psiquismo.

São preparadas na forma de chá (infusão).

As sete outras ajudam na renovação celular, tiram a dor, na forma de decocção.

A arruda e o alecrim ajudam a tirar o medo. Dão proteção.

A sálvea purifica, melhora as vibrações de amor.

A Artemísia aumenta a alegria.

O confrei revitaliza e equilibra o sistema ácido-básico.

A beldroega armazena energias diferentes do sol, e rejuvenesce o organismo.
Rosas, cravos, jasmins

São flores do meu jardim

Rosas dão amor

Cravos dão paixão e



Jasmins fascinação.
Todas as flores influenciam nosso psiquismo. Gostamos mais daquelas com as quais sintonizamos. Estas são as que mais fazem efeito em nosso organismo.
11/08/98

Santa Fé Imaculada, abençoa nosso trabalho!
Este que todos nós estamos organizando,

Espalhando pétalas de rosas com amor

Sobre todos que aqui chegam.
Jardim de paz, jardim de amor!

Com energias puras que acalentam

Todos os corações que estão agitados.
Ar puro, quase mágico,

Inebria a todos que o respiram

Recarregando todo o corpo com a força vitalizadora.
Água pura, água cristalina

Que lava o corpo, que lava a alma

Limpa tudo, em todos os níveis recarrega aonde passa.
As vibrações puras do amor

Tudo cura, tudo harmoniza,

Trazendo a serenidade e a esperança.
Sol que irradia ondas curativas

E purifica tudo que encontra,

Astro rei, astro pai que a todos encanta com seu calor.

Terra Mãe, Terra Amada

Que absorves todas as energias negativas,

E as transformas em energias preciosas

nos diversos reinos da natureza.
Agradecemos teu trabalho, grandioso e constante,

Feito com amor e desprendimento,

Atendendo todos os filhos teus

Que mal sabem a Mãe que têm.
Vento de todos os quadrantes,

Que trabalhas por toda parte,

Chamado brisa ou ventania

Distribuis as energias por todo lado.
Limpando tudo, movimentando a vida,

energizando todos os cantos da Terra,

purifica bem este Jardim

para o trabalho lindo que oferecerá.
Cristais que emanam cores

Refletindo energias mil,

Ajudam a dinamizar todas as bênçãos

Ali colocadas pelos Irmãos mais iluminados.
As flores em profusão

Com mil cores ajudarão

A harmonizar o corpo emocional

Tão sofrido por dores interiores.
As ervas cheirosas e ardorosas

Completam o quadro astral,

Levando cura ao corpo físico

Aplacando as dores e tormentos mil.
As frutas e hortaliças

Para alimentar o corpo físico

Cheias de energia estarão

E saciarão todas as fomes.
Santa Mãe, Imaculada, abençoa

este Jardim de paz que levará esperança e cura

A todos que o procurarem, para melhor conhecerem

Seus corações doloridos.
Deixando ali todas as dores.

E levando o amor de Deus,

Para distribuírem aos irmãos da vida

Que ainda ali não conseguem chegar.

27/06/99 - Domingo



Bom dia cara amiga,

Hoje vamos falar das flores. Tão lindas, tão belas, encantam nossa alma. Vamos deixar este espaço com muitas flores. As flores, além da beleza das formas e das cores, nos mandam muita energia. O ambiente onde elas estão é mais puro e cheio de energias curativas.

Voltando ao nosso local de trabalho, elas terão um lugar de destaque, pois quase podemos afirmar como verdade que as flores são a obra prima da natureza, sua perfeição está em todas elas, nas formas mais sofisticadas como nas mais simples. Vamos deixar este local enfeitado com muitas flores.

(Fui interrompida.)


28/06/99 - Segunda-feira

Bom dia cara amiga,

Vamos continuar a falar sobre as flores. Ainda ontem dizia da sua beleza e energias.

Vamos falar das rosas, cravos e cravina. Agora é época de plantá-los. Podes fazer um lindo canteiro com roseiras, na forma de um semicírculo. Uma de cada cor, alternadamente. No chão, abaixo delas, cravinas e cravos. Vai ser um canteiro muito perfumado e energético. Podes contornar a área da fonte. Meio círculo para cada lateral do terreno.

Joaninha

24/11/99 Quarta-feira



Temos muito a realizar e tudo ou quase tudo depende de você aí neste lado. O primeiro passo estás dando, que é estar em contato conosco e estudar a Doutrina. O profundo conhecimento da Doutrina Espírita é fundamental para os nossos objetivos. Porque o objetivo principal de tudo que fizermos é difundir a Doutrina Espírita, principalmente na região da Serra e especificamente em Bom Retiro. Tudo o mais que realizarmos lá, é em nome da caridade. O importante é tomarem conhecimento sobre a Doutrina. A biblioteca muito ajudará na difusão. Nada como um bom livro que nos prenda à sua leitura e que absorvamos seu conhecimento como quem bebe um copo de água pura e fresca quando estamos com muita sede. Transmite paz e alegria a quem o lê.
A água fluidificada, os passes, as curas, somente são acréscimos e chamadas para que venham até ali a procura do verdadeiro conhecimento, que chegará até eles através da palavra e da escrita. Os cursos e palestras são fundamentais. Eles são a essência do nosso trabalho.

A parte física do Jardim é para termos um bom local de trabalho e que impressione psicologicamente, de forma positiva, aquele que ali chega, deixando seu coração convenientemente preparado para receber a palavra do Cristo, seus ensinamentos, seus exemplos. Sejamos nós também, exemplos de bondade e de conhecimento. As pessoas têm que aprender que devem estudar e praticar o bem. Deve ficar muito claro que o progresso e a evolução dependem demais do querer e do fazer. Do esforço que cada um deve dedicar a si mesmo, desenvolvendo seu raciocínio, sua percepção. Apesar da parte física do jardim ainda estar bastante atrasada, fico contente em ver que neste último ano estudaste bastante para os cursos e muito aprendeste. Continue cada vez estudando mais. Quanto mais souberes mais feliz ficarás contigo mesma e mais facilidade terás em colocar em prática teus conhecimentos.

Temos que viver com nossa consciência tranqüila de não estarmos fazendo mal algum a qualquer pessoa que seja, principalmente às que convivem conosco, mas nunca devemos ficar preocupados porque amamos demais.

Deves procurar estender teu amor a todas as pessoas e isto estou te dizendo desde que começaste a escrever. Devemos amar muito, a todos e a tudo, e aos poucos vamos nos acostumando que esta é a maior Lei de Deus. Ainda trazemos arraigados em nosso coração o amor exclusivista a poucas pessoas da nossa família e isto não é correto.

Quanto mais amamos, mais amor brota em nosso coração e mais conseguimos espalhar ao nosso redor. Ame muito, demonstre muito.

Faça tudo com naturalidade e espontaneidade. Fale, expresse, demonstre, tome atitudes. Ninguém adivinha o que trazemos no coração, só sabem daquilo que demonstramos e falamos.

Cuida cada vez mais da palavra. Que elas saiam de você expressando amor e conhecimento, bondade e tolerância, tranqüilidade e paz. Todos sentem as vibrações que uma voz transmite. Procure ensaiar a maneira como vais falar, com o tempo terás outro padrão, outra modulação, a voz se acalma e adoça, transformando o coração de quem ouve. Todos escutam a voz que é doce e melodiosa e fazem questão de ouvir. Isto é uma conquista para todos nós, e você, pelo trabalho que tens a fazer, precisa com urgência conquistar. Não vai ser tão difícil como está parecendo a você, com um pouco de esforço logo sentirás diferença e cada vez fica mais fácil.

Raio de sol
04/08/99 quarta feira

Visualizo o Jardim de Maria, o centro rodeado pelas calçadas, vejo o conjunto como um todo, os canteiros das roseiras, os arcos de glicínias nos quatro lados.

Vês como vai ficar lindo este centro?

Estas imagens me eram mostradas mentalmente enquanto na meditação.
Procure fazer as calçadas, de preferência todas, porque vai organizar os espaços, definir limites e podes programar todas as plantas para irem crescendo, se expandindo, embelezando. Depois é fazer o canteiro das rosas e ervas medicinais. Já ficará tudo bem adiantado. Em seguida termine a fonte. Deixe as casas para mais tarde, quando esta primeira parte estiver terminada. Os detalhes e os enfeites são para depois disso estar organizado. Ficará lindo!

Continue a estudar as ervas. Faça uma apostila com aquelas que vamos trabalhar. Ficará mais fácil para consultar. Organização, disciplina, sempre e sempre.

Comece a planejar com mais detalhes as atividades do Jardim de Maria, mesmo que não sejam atividades para iniciar logo; conforme vais planejando, as idéias vão surgindo e vais anotando. Com o tempo terás ricas idéias e é só organizar de maneira que tudo saia a contento. Nossa mente é rica em imaginar, em criar e a tua é muito fértil. Poderás usar esta habilidade para fazer trabalhos muito bonitos e inspirativos, não só na parte externa do jardim como nos trabalhos espirituais. Quanto mais marcantes forem, mais vai mexer com as emoções das pessoas e mais vibrações boas vão chegar até elas.

A magia das cores, formas e odores trazem à nossa mente pensamentos que podem nos elevar às alturas e quanto mais nos desprendermos, mais informações e bênçãos do astral obteremos. Acredito que muitas boas obras realizaremos neste jardim lindo e maravilhoso que vai ficar. Emprega toda a energia física necessária, neste empreendimento, assim como as energias do coração, orando a Deus, pedindo suas bênçãos para este trabalho que estamos a esboçar no plano físico, mas que aqui no astral já está adiantado. As equipes que irão lá trabalhar já planejam muitas coisas e definem muitos detalhes importantes; estudam como fazer e como atuar em cada caso. Vais sentir suas orientações e o que for da tua parte será passado no devido tempo. Agora, o que mais te compete é expressar fisicamente o que já está programado e esboçado. Não percas tempo gastando o dinheiro com outras coisas. Seja firme no teu propósito. Vais ficar muito satisfeita e nós também, pois, temos muito interesse de trabalhar neste tipo de tarefa e poderemos ajudar muitas pessoas de uma forma mais direta e com facilidades, pois de outra forma é bem mais difícil. Ali estarão bons médiuns presentes e poderemos realizar muitas coisas.

Ficarás surpreendida com tantos atendimentos e pelo alto nível de satisfação.

Logo, logo estaremos trabalhando na ativa, isto é, atendendo às pessoas que ali começarão a chegar.

Na verdade, já começaram. No último sábado já atendeste duas pessoas. É o início. Verás quantos ali irão nos finais de semana que lá estás.

Ore muito, peça bênçãos e proteção a Deus, para teres bastante saúde e energia e muito poderes trabalhar.

Desejamos a você muitas bênçãos e paz!

Raio de sol


11/08/99 Quarta-feira

Depois de um inverno rigoroso aparecerão muitas flores no jardim.

Seu colorido alegre é um convite a uma vida cheia de alegria e entusiasmo. Nesta primavera vamos trabalhar muito para deixar o Jardim de Maria muito bonito. Mantenha teu entusiasmo bem aceso e não deixe passar as oportunidades.

Procure cada vez mais aperfeiçoar o projeto e os detalhes. Pense mais na fonte, para na hora de construíres não haver dúvidas em como fazê-la. A idéia de incliná-la um pouco mais nas laterais fica mais interessante, dá uma forma mais natural. O ideal é fazê-la com as pedras de rio e ir intercalando cristais entre elas. Você mesma deve ir erguendo a fonte. Cada pedra colocada tem que ser pensada e amada. Esta tarefa é tua. Já está na hora de ir atrás dos cristais e ir buscar mais pedras no rio. Sem a gente definir as prioridades e colocá-las em ação, nada sai do lugar.

O corpo precisa estar preparado para as atividades físicas. Acorde mais cedo, durma mais cedo, se começar a acordar com sono. Vá corrigindo cada detalhe, um de cada vez, mas sempre ir melhorando.

Reformar-se é ir se aperfeiçoando. Ir com calma não significa deixar de fazer e sim ir fazendo com serenidade. Todo dia é dia de aprender e melhorar-se. Você já tem muitos conhecimentos, não pode alegar desculpas por não saber. Quanto mais sabemos, mais somos responsáveis, mais seremos cobrados.

Muitos dos nossos problemas e dores são conseqüências da pouca atenção que se dá ao corpo. Ele agüenta muito dos nossos abusos e falta de cuidados, mas a natureza tem limites e quando chega em algum deles, vem a dor e a doença para corrigi-los. Na área da saúde o ideal é a prevenção.

Muitas vezes ignoramos compromissos por comodismo e isto é muito grave. Devemos sempre fazer o que é correto e o que está ao nosso alcance. Observa tudo com mais atenção. Faça uma reflexão em todas as áreas da tua vida. Procure estabelecer objetivos e metas para alcançá-los e tudo ficará mais claro. Terás muito que fazer e com que te ocupar. Tenha um bom dia e muita paz no coração.

Raio de sol
18/08/99 Quarta-feira

(Olho a tela mental e a vejo coberta de neve. Do centro começa a sair um filete de vapor que aos poucos torna-se mais espesso e vai derretendo a neve. Conforme ela vai derretendo, vai se formando um filete d’água, que gradualmente vai engrossando e formando um pequeno riacho. Enquanto a neve sob ele vai derretendo, vai aparecendo as pedrinhas coloridas e pequenos cristais. Lá no centro, aonde o vapor vai derretendo a neve, começam a aparecer onze horas e elas vão tomando conta do espaço que vai se formando. Fica um quadro muito lindo.)

Aproveita mais tuas horas, divide-as com as diversas tarefas. Aprende a diversificar mais. Tudo são lições para nós. Atualmente me vejo também na situação de bem organizar o meu tempo, senão ele também passa e pouco produzo. Tenho muito o quê fazer e nos dias que me distraio ficam atividades por fazer. Temos que estar sempre dando atenção ao que fazemos e como fazemos. Todo processo é importante para nosso crescimento, na verdade, conforme observas, nosso processo é nossa vida. Ele reflete como já somos e podemos sempre ir melhorando, e com isto vamos nos melhorando; uma coisa é ligada à outra.

Tuas petúnias começam a florir, ainda poucas, mas já começam a mostrar sua beleza. Tem dado muito frio lá no sítio, mas no próximo sábado vai estar melhor para poderes dar teu curso; temos tido sorte com o tempo. O sino dos ventos tem tocado muito, é um som gostoso que dá encanto ao local. Se quiseres experimentar colocar mais um, faça uma experiência, tenha atenção de forma que fique um som agradável. Quando for muito barulho é hora de reduzir o número deles, tudo tem um ponto ótimo.

Vá sempre testando. Não esqueça de economizar para as calçadas, o tempo está passando rápido; acelere o mais que puder no Jardim de Maria. No que comece a esquentar reinicie a atividade com as crianças e a leitura do Evangelho. Tem havido pedidos para que você reinicie. É uma atividade muito importante. Para nós é fácil abrir o Evangelho e ler quando dele precisamos, mas para muitos, a única oportunidade é quando ouvem de alguém. Não entram em uma igreja porque são espíritos que não se afinam com ela, querem distância da religião, mas ao escutar palavras divinas, na natureza, deixam cair suas resistências naturais e se envolvem com as energias santificantes do local, muitas vezes faz com que eles tomem novas decisões na vida.

Abençoe cada dia teu, cada hora, cada segundo e produza muito, pensando nos objetivos do nosso trabalho e tua fé irá aumentando. Cuida mais dos teus pensamentos e sentimentos. Ore muito. Conte com as bênçãos de Deus. Bom trabalho para você!

Raio de sol


A FONTE
20/06/98

Quando do céu vem uma luz singular

tão bela, tão pura, tão cheia de cor,

é a benção de Deus sobre a fonte gentil,

distribuindo a todos que tem sede de Deus.
Luz que emana, da Fonte de Amor,

tão cheia de paz espargindo amor,

fonte singela que aplacas a sede

de todo aquele que pede a Deus.


Dia após dia,

noite após noite,

todo o tempo do mundo

para as coisas de Deus.


Fonte tão pura,

tão cheia de encanto,

mil flores te envolvem

em perfume.


Cristais da vida,

Cristais do amor,

Cristais que curam
O cristal verde ioniza o ambiente,

Absorve para si as energias negativas,

Purifica o ar ao seu redor.

Devem ser colocados na parte de cima da fonte,

Limpando o ar acima da água que vai cair na cuba.
Quais as plantas para colocar na área da fonte ?


  • Avencas

  • Margarida branca

  • uma jarra ou bacia de prata com rosas cor de rosas em homenagem à Maria

  • Jasmim branco

  • Camélia branca

  • Lentilha d’água

  • Copo de leite

  • Lírio da paz

  • Açucena

  • Alecrim

  • Arruda

  • Erva de Santa Maria

  • Amor perfeito do campo

  • Camomila

  • Espinheira santa

  • Marcela

  • Hortênsia azul

  • Cana do brejo

  • Artemísia

  • Valeriana

  • Benjoim

  • Alfavaca

  • Sálvea

  • Groselha

  • Aroeira

  • Antúrio

As águas carregam a benção de Deus, levam, a cada coração, as energias da vida, limpando, harmonizando cada ser. As cores do espectro, quando nela se impregnam, produzem e ampliam seus poderes energéticos. As cores refletidas na água a magnetizam e lhe dão mais poder. A luz poderá refletir na água da fonte dando a ela o poder de cada cor. Cada face dos cristais ampliará sua potência, aumentando seu poder de curar. A roda das luzes sobre a fonte possibilitará a escolha da cor adequada.

A água também absorve as vibrações dos sons, um delicado sino dos ventos fará bem ao local.

Raio de sol


06/12/98

Que a paz de Deus esteja com todos. Aqui estamos muito felizes com o andamento dos trabalhos.

Que o amor seja constante todo o tempo. O efeito material é importante, mas as energias espirituais são muito mais. Todos nós estamos nos preparando para realizarmos um bom trabalho, mas é indispensável que vocês aí deste plano material também se preparem. A sintonia neste tipo de trabalho é indispensável. A confiança, a fé, são fatores fundamentais, pois criam um campo propício para a troca de energias entre os dois planos, seja no processo de escrever ou no de curar.

As pedras vão fazer um importante papel, canalizando muita energia. A mudança do lugar da fonte foi bem aceito. Realmente, as águas em torno do local vão torná-lo mais fecundo, mais pródigo em energias, mais protegido do meio externo. Ao demais tudo pode ser realizado conforme previsto.

Cada coisa no seu tempo, mas sempre realizada com amor.

Raio de sol

03/01/99

Toda manhã é de sol para quem assim sabe ver.

Ensinar é uma arte que exige estudo, paciência e perseverança. Todo aprendizado é longo quando se quer chegar à perfeição. O importante é iniciar e prosseguir adiante, sempre tendo o objetivo em mente. O processo em si é muito importante. Ele é que dá a vivência às experiências que servem de suporte ao entendimento do próximo. No caso o próximo é todo aquele que chega em busca de mais conhecimento, mas cada um que chega traz consigo uma bagagem diferente, e é com base no que traz que poderá absorver o que se diz. O tom das palavras e frases é que vai transmitir o teor de energia que se quer passar, é bem mais importante do que a palavra em si, pois estas podem ter muitos significados.

Entusiasmo, fé e alegria são sentimentos que devem estar presentes na conversação. Sempre incentivar a fé e a esperança, e da caridade fazer um caminho para se chegar a um melhor estado interior.

Como foi dito a caridade, a misericórdia e o perdão são o tripé para começar a fazer brotar a semente do amor. Conforme o amor for crescendo ele vai aumentando o teor desses sentimentos, e nesta troca, o amor e as virtudes vão aumentando.

Tudo no universo é uma troca incessante. A vida só existe onde há troca de energias, conseqüentemente, movimento. Tudo que pára, morre. A vida se perpetua na eterna transformação e o conhecimento na eterna transferência e absorção.

A água da fonte deve receber a Bênção Divina, impondo-se as mãos sobre ela. As orações devem brotar do fundo do coração e não devem ter fórmulas definidas. A água pode ser distribuída e tomada na hora, bem como colocada em garrafas de vidro e levadas para casa. Neste caso, quando for para atender à pessoa doente, quem prepara a água deve ter a pessoa em mente, esta água deve ser tomada somente pelo doente; rotular o nome na garrafa, de quem vai tomar.

Pode-se preparar a água para uso familiar, com o objetivo de adquirirem mais energia vital.

Toda garrafa de água que vai se levar para casa, deve ser colocada na frente de quem a traz e cada pessoa mentalizará o que ela necessita de energias. A espiritualidade presente acrescentará, na água já abençoada da fonte, o que mais for necessário. Tomar ½ copo a cada três horas, sem rigorismo. Cada um absorverá as energias necessárias para sua melhora.

Sempre lembrar que Deus é que nos cura. Isto acontece em definitivo quando sabemos amar.

Aprender a amar é um processo lento, mas desde o seu início já se percebe melhoras.

O amor é que tudo cura e que dá serenidade.

Podemos também trabalhar com a água ao banhar-nos. Neste trabalho podemos sentar na beira das águas e por os pés na corrente de água. Faz-se assim uma boa limpeza. A água leva embora a energia negativa que exalamos pelos pés. O suor, dos pés, exala cheiro característico porque sua função é eliminar a toxicidade do organismo, tanto físico quanto etérico. Quanto mais livre os pés, mais facilmente o organismo libera a parte negativa, maior a troca com o meio ambiente.

Também, cobrir os pés com terra ou areia, faz com que haja uma grande descarga de energias negativas, isso seria bom fazer diariamente. Alguns minutos são suficientes.

Estudar diariamente um pequeno trecho do evangelho, e naquele dia se esforçar para por em prática aquilo que estudou; é um bom método para aumentar a consciência de si mesmo, aumentar o poder de observação e aumentar todas as potencialidades que geram o amor.

Os cristais do local vão ficar programados com a energia local. No ambiente de oração eles armazenam uma grande quantidade de energias revigorantes que deles ficam emanando durante muito tempo. Quanto maior o número de cristais mais vai ser sentido por quem chega ao local, um bem estar indizível que vai atuar profundamente em seu espírito e vai fazer despertar, na maioria das pessoas, um desejo ardente de melhorar-se, de amar. Os cristais devem ser colocados aqui, quando se der início a alguma atividade de oração regular. Cada cristal, antes de ser colocado dentro da área da fonte, deve passar pelo processo de limpeza com sal grosso. Depois, uma vez ao ano fazer a mesma limpeza, sem tirá-los aqui de dentro. Lavá-los na água do riacho.

Raio de sol
Bela fonte vai se formar

E sobre as pedras vão rolar

As águas puras cristalinas,

Cheias de mil energias.


A cada passo se encontrará

A água pura e nobre,

Curando-nos de muita dor

Trazendo-nos muita alegria.


No riacho pequeno e doce,

No colorido mil,

Meu coração sedento de amor

Encontrará a paz que necessito.


Chegando ao lago de encantos

Vendo folhagens e flores,

Minha alma se abre a Deus

E dele recebo sementes mil.


Saio daqui plena de encantos,

Levo comigo amor e esperança

Por dias melhores, e mais cheios de fé,

Espalhando, ao redor, de tudo que eu levo...

Yasmim
30/06/99

Vamos conversar sobre a fonte. Muito bom se puderes fazê-la logo. Vai começar a canalizar mais energias para o local. Procure agora concentrar tuas energias para esta atividade.

Deixando este recanto das águas pronto, ainda este ano, já será dado um bom passo. Ali poderás fazer muitos trabalhos espirituais sem precisar das construções. As pessoas já vão começar a usufruir das energias do local e a procura pelo conhecimento da Doutrina Espírita vai começar a aumentar.

Este local vai ser divulgado a todos e muitos farão questão de conhecê-lo pessoalmente.

Vão ficar impressionados e com certeza buscarão mais informações. Vá prosseguindo nesta direção que estás no caminho certo. Não se preocupe tanto para não errar, procure pensar em fazer a vontade de Deus, dentro das orientações do Evangelho e estarás no caminho que desejas.

Aprenda a amar todas as pessoas que te cruzarem o caminho. Com isto muitos benefícios darás a elas e muito mais a ti mesma. Procure sempre manter a calma e a serenidade. Quando não te sentir assim recorra ao Evangelho. Nada melhor que ler palavras que acendam nossa fé e esperança.

Que Deus te abençoe, e teu coração fique cheio de uma fé viva e ardente.

Raio de sol


27/08/99 Sexta-feira



Olho a tela mental e vejo um chafariz. Em torno dele começam a aparecer vários pássaros, de vários tipos e cores, depois borboletas, joaninhas, etc.

A água é o elemento que dá vida ao meio onde se encontra; num jardim dá vida a milhares de bichinhos, numa cidade mantém a vida de milhares de pessoa, em nosso corpo mantém a vida de milhões de organismos e a nossa própria vida. Sem ela não há vida.

A água carrega, em si mesma, propriedades físicas e espirituais, energias sutis que levam elementos divinos por onde passa. É um alimento insubstituível. Devemos tomá-la várias vezes ao dia e de preferência fazer uma rápida oração antes de ingeri-la. Ela rapidamente capta as vibrações de amor, se transforma em algo mais divino e harmoniza melhor nosso corpo.

Abençoe a água que vais beber e ela será teu remédio permanente. Harmonizará teu organismo com constância e te fará imenso bem.

Também vamos usar a água como medicamento aos enfermos. Quando atenderes alguém, fluidifica uma garrafa com água e deixe com o doente, e até ele ficar bom, peça para ele trazer a água para fluidificar. Lá no Jardim de Maria, logo adiante, usaremos a água da fonte, que vai ser muito mais rica. Os cristais ajudarão a energizá-la. Sempre que fores fluidificar a água, peça a bênção de Deus, Jesus e Maria e faça ligação mental conosco, um de nós estará aí com você. Na verdade faremos rodízio e sempre estarás acompanhada, pois, temos que iniciar mais atividades em nosso trabalho.

Sempre que alguém te procurar se queixando de dores, procure ajudar, orientando os chás, oferecendo a água. Pense em nós e a ajuda será dada. Não tenhas mais receio de oferecer ajuda.

Daqui pra frente ofereça ajuda e diga que tem espíritos dispostos a ajudá-las. Estamos ansiosos por começar esta atividade, mas dependemos de você. Vamos trabalhar em equipe, plano material e espiritual, precisamos estar sintonizados e trabalhar com amor e por amor. Seja firme nos teus propósitos. Logo que veres que as pessoas estão sendo ajudadas, você começará a sentir uma imensa felicidade em teu coração, e toda dúvida, todo o medo, desaparecerão como num passe mágico. O amor cura todos os nossos males. Desejo a você um bom dia, paz, saúde e muita alegria

Raio de sol

17/09/99 Sexta-feira

Hoje completo 44 anos. Recebi esta linda mensagem do meu guia e protetor.


Começamos mais um dia como se fosse outro qualquer, mas a cada aniversário fechamos um ciclo.

Um ano que transcorre para nós cheio de sonhos e realizações. Nas várias fases deste ano, cruzam energias em nosso caminho que nos estimulam ou que nos fazem refletir. Energias positivas ou negativas, muitas ou poucas.

Assim vivenciamos nosso ciclo com suas influências, modificações e às vezes grandes transformações. Este teu último ciclo com certeza foi o mais intenso em informações e transformações. Espero que os próximos sejam um constante aperfeiçoamento de tudo que realizaste neste, e que todas as sementes lançadas germinem e dêem bons frutos.

Meu presente para você é uma oração, desejando que consigas realizar todos os teus sonhos. Que tenhas uma vida digna e feliz.

Vamos continuar a falar de nossos projetos. Sentiste a intuição que recebeste sobre a colocação das pedras. Estava a pensar sobre isto e você captou. Quando fores assentar as pedras, coloque bastante argamassa do meio para trás, de maneira que quem olha de fora não enxergará a massa. Elas parecerão que foram somente empilhadas, dará um efeito mais bonito. Quando fores, mais tarde, encaixar as pedrinhas e os cristais pensaremos numa maneira de bem colocá-los.

Lá deixe tua mente leve e solta, sem muito pensar, para poderes captar melhor nossas orientações.

A cada pedra que pegares, analisa bem o local dela, nós te ajudaremos intuindo. Pense nela com amor, coloque amor na argamassa, e tudo vai se erguendo junto com uma energia maravilhosa. Este efeito perdurará para sempre, uma vez que cada momento que lá fores pensarás nela com amor.

As boas energias vão se acumulando e depois impregnarão a água que ali chegar.

A partir da hora que iniciares esta fonte, esta área de meditação e cura terá um guardião que velará por este local e pela fonte. Mais nenhuma energia negativa entrará neste local e ele pouco a pouco ficará sagrado, isto é, consagrado ao bem, ao amor e à cura.

Todos nós estamos nos empenhando com muito amor neste trabalho. Verás como ajudaremos muitas pessoas. Trabalhe muito no sábado nem que você mesma tenha que fazer esta massa; mandaremos muitas energias para que você consiga realizar este trabalho da melhor maneira possível. Sei que fazer a massa é um trabalho bastante pesado pra você, mas se não houver outro jeito, realize-o com paciência e com a certeza de que estamos ali ajudando da maneira como podemos fazer.

Muita confiança em Deus, nosso Pai, que também sabe das nossas intenções e ali estará abençoando todos nós. Lembre da corrente. Daqui acionamos o elo acima e assim por diante. Terás muita assistência. Creia que tudo dará certo!

Raio de sol

23/09/99 Quinta-feira

Este final de semana procure dar continuidade à fonte e sonhar com o resto da área. Pense, planeje e medite que muitas idéias te ocorrerão. Ore também para aparecer ajuda braçal, para irem executando as obras. Quem sabe, amigos teus possam ir lá te ajudar? Com exceção da fonte, que deves erguê-la sozinha, o restante peça ajuda. Vais ver como será prazeroso trabalhar com teus amigos. O serviço pode não sair com a perfeição de um profissional da área, mas com certeza estará mais impregnada com as energias do amor. Converse com eles. Lance as idéias, e com certeza não te faltará ajuda. O primeiro passo é na nossa mente. Quando nela os fatos se tornam realidade, em seguida eles se concretizam na vida física.

Que cheguem Luzes do Alto, que te abençoem e faças um trabalho maravilhoso.

Raio de sol


No ano de 2000 vendemos uma casa, que era dos meus pais, em Balneário Camboriú. Com a minha parte decidi que usaria para começar a construir o Centro. Preparei o projeto e nisso também fui intuída. Lembro que me foi dado por essa época um amigo arquiteto, do plano astral, que me fez pensar bem sobre o assunto. Sou agradecida a ele. Desde que defini o projeto não veio mais escrever.

A sociedade no plano astral próximo a nós se desenvolve da mesma maneira como conhecemos, e cada ser espiritual tem suas qualidades de acordo com seus interesses e experiências. Quando não entendem de um assunto encaminham um amigo entendido na área que necessitamos. Assim aconteceu:

16/09/99 Quinta-feira

A cada dia que passa vamos acelerando nossas atividades e o trabalho sempre vai aumentando. Percebes bem o teu lado, mas imagina que aqui também vamos estudando e trabalhando cada vez mais. Cada elo que está mais acima de nós tem mais trabalho, mais responsabilidade. Então, somos muitos a trabalhar e a confiar em ti, pois este é um trabalho para atender os encarnados, nesta tarefa de trazer mais Luz à Humanidade para que ela comece bem melhor este novo milênio que se aproxima. Veja como tua responsabilidade é grande. Não se deixe abater por pequenos empecilhos pessoais.

Anotei a informação que passaste, que às 10:30h olharás o projeto. Olavo vai lá conhecer como vais trabalhar e ajudar no que puder. Cuide bem o horário. Achei melhor convidar o Olavo, que é um amigo entendido em construções, que dará um lado artístico importante para o trabalho. Eu aprecio o lado da beleza nas construções, mas minha criatividade é bastante limitada nesta área, bem mais que a tua, então vi que é melhor estar mais bem assessorado. Espero que sejam amigos e façam um bom trabalho. Que as construções fiquem lindas e cheias de significados.

Raio de sol


Meu primeiro contato com Olavo foi assim:

15/09/99 Quarta-feira

Cara irmã Ana Lídia

Venho hoje conversar com você sobre as construções lá no sítio.

Faça-as, todas, com muito carinho e atenção. Precisam ser projetadas com bastante compreensão da atividade que ali vai se desenvolver. Cada sala com sua finalidade e arrumada de acordo, com seu próprio material didático, instrumentos e móveis, somente o necessário e adequado à função; nada de supérfluos. Vamos estudar peça à peça. Quando fores projetar cada uma delas, faça uma conexão comigo e te darei todo o apoio. Comece pela primeira sala, que a fundação já está pronta.

Quando fores projetar, lá no micro, faça tua oração e me chame, meu nome é Olavo, sou arquiteto e estudo as relações das construções com a finalidade espiritual. Vou te inspirar em todos os detalhes.

Procure esta semana dar início a este primeiro projeto. Ainda é tempo de modificá-lo e adequá-lo.

Esta primeira sala, como é de seu desejo, será dedicada a receber as pessoas, às atividades artesanais e biblioteca, mas vamos estabelecer melhor as áreas. Definir entradas e saídas, bem como as janelas. Vais gostar muito deste trabalho. Hoje espero que você defina dia e horário próprio para podermos trabalhar juntos. Não podes falhar no horário, sou bastante ocupado, mas reservarei um horário para você. É muito importante esta tarefa ficar bem feita.

Até breve!

Olavo


20/10/99 Quarta-feira

Cara colega Ana Lídia

Estive ontem acompanhando o projeto da área da fonte. Está bom como você fez a estrutura, mas pense bem nos detalhes, nos mínimos detalhes. Cada espaço por menor que seja precisa ser bem visualizado antes de ser definitivo. Pense em cada folhagem ou flor que ali for plantada. Sempre visualizar as plantas quando elas já forem adultas, para ver o efeito que dá.

Providencie as pedras que vão ser tua principal matéria prima. Com elas farás toda a estrutura da área interna. Vai ficar tudo muito bonito. Não se preocupe por enquanto com os cristais, ficam para quando tudo estiver funcionando, inclusive o lago. Amanhã daremos atenção especial à área do lago e à ponte. Concentre-se somente nesta área.

Até lá!Olavo

Olavo me passou dezesseis mensagens. A última foi essa:

15/12/00 Sexta-feira

Ana!


Vim dar os parabéns pelo término do projeto. Ficou bom. Agora vamos trabalhar para que fique bem executado e tenha um aspecto muito positivo. Vamos pensar bem sobre as cores, os detalhes. A princípio paredes brancas é muito bom. Vamos ver o aspecto das madeiras colocadas para vermos que tipo de acabamento dar a elas. Talvez verniz e cera ou tinta. Sei que ficará um bonito trabalho.

Um bom natal e um bom ano para você. Provavelmente este ano não poderei tornar a escrever, mas se precisar de alguma ajuda é só pensar que te chegará a intuição. Se for necessário passar por escrito Raio de Sol escreverá para você. Preciso fazer um trabalho mais distante daqui, por uns tempos.

Adeus!

Teu amigo Olavo


Em 5/12/2000 iniciei a obra. Como o dinheiro era pouco para construir todo o projeto, planejei fazer as fundações, erguer as paredes e chapiscá-las para não estragarem, pois não sabia por quantos anos permaneceriam assim, e também cobrir a casa senão não ia dar para usar. O valor para pagar a mão de obra era suficiente para pagar 7 semanas no máximo, e era o tempo de que precisavam para concluir esta etapa, isso se o tempo não atrapalhasse. E não houve chuva durante o dia, todo este tempo. Não sobrou nem faltou dinheiro para esta etapa da obra.
18/01/01 Quinta-feira

O nosso Centro hoje fica pronto. O conhecerás na próxima semana, se Deus quiser! Já o encontrarás muito abençoado, repleto de energias que envolverão a todos que ali entrarem. Faça uma limpeza bem rigorosa, não deixe restos da construção. Que fique tudo muito limpo dentro desta realidade que ele se encontra. Mesmo assim inacabado parecerá pronto se estiver bem limpo e organizado.

Sei que por enquanto só haverá cadeiras, mas é suficiente para nosso trabalho. É bom acrescentares uma mesa para apoiarem os livros e materiais que vão usar. A reunião mediúnica pode ser com as cadeiras em círculo.

Depois de algumas aulas sobre reunião mediúnica podem começar a trabalhar com ela, crescerão aos poucos junto com ela. De início os casos serão muito leves para que todos possam participar e muito aprender com as situações que aparecerem. Aos poucos levaremos os mais necessitados e acredite que a fila é enorme. Não deixe de lá ir pelo menos duas vezes ao mês conforme já falamos, a necessidade é imensa.

Tua amiga A... pode colaborar conosco se assim quiser, a convide, mas não insista. Cada um deve sentir-se livre para participar ou não, mas exija disciplina para que as faltas não sejam por qualquer motivo. Contar com as próprias pessoas do local fica mais fácil e garantido, mas de início é bom teres pessoal daqui.

A Ângela hoje não pode vir, mas amanhã escreverá para você. Estude melhor o programa que amanhã ela te dará algumas orientações.

Adianto que é importante estudarem melhor os chakras, muito com eles vamos trabalhar para os processos de cura. Bom seria se fossem mais aulas, mas vamos trabalhar com a nossa realidade. Temos que apertar alguns assuntos para dar espaço para outros.

Teu guia e protetor

19/01/01 Sexta-feira

Hoje à noite receberás as chaves do nosso Centro e quando lá fores e o abrires consideraremos que está inaugurado e faremos uma linda festa; está tudo preparado só esperando por você. Pena não poderes participar integralmente, mas quando lá entrares te aquiete em algum canto e tente participar um pouco da nossa alegria e aguarde chuvas de bênçãos e agradecimentos. Estamos todos muito felizes.

A próxima etapa será a chegada das cadeiras e a primeira reunião. Muito vá pensando nela, é importantíssima.

Queria poder agora gritar aos quatro cantos do mundo que nosso Centro está pronto e lá podem ir; mas sei que ainda haverá algum tempo até que muitos estejam preparados para atender e que você disponha de mais tempo para atender a todos que chegarão.

Tudo está se encaminhando bem e dará tudo certo. Nosso trabalho constante, quase diário, está dando seus primeiros frutos. No final deste ano terás tua primeira turma formada e uma outra já estudando no Jardim de Maria. Agradeço a Jesus e à Maria por essa graça alcançada.

Teu guia e protetor

Dia 10 de fevereiro fiz a inauguração pela manhã, sozinha, varrendo o resto do entulho, e à tarde dando a primeira aula. Participaram mais alguns amigos interessados e recomeçamos.

Pela manhã, lá mesmo, sentei-me ao chão e recebi algumas psicografias. Repasso a vocês.

10/02/01 Sábado pela manhã

Primeira mensagem

Viemos trazer uma mensagem de paz e bênção em nome de Jesus, em nome da Espiritualidade de Luz que dirige todos os trabalhos espirituais, deste planeta, que têm a missão de ajudar uma parcela da humanidade a crescer, a desenvolver sua Consciência, sua Luz.

Que as bênçãos se derramem sobre esta Casa e tudo seja feito em nome de Jesus e Maria.

Creia que este serviço, esta obra, está muito bem amparada espiritualmente, e muito contamos com o serviço e dedicação de todos vocês que aí vão freqüentar. Muito consideramos a boa vontade de todo aquele que quer se dedicar ao próprio aperfeiçoamento e a ajudar os irmãos que estão próximos de si. Que a caridade não falte em nenhum momento e todos recebam as bênçãos, cada vez que aqui compareçam. Muito estamos contentes com o andamento do trabalho e esperamos que dê prosseguimento sempre que possível. Muito trabalho temos que fazer e a Espiritualidade amiga e colaboradora há tempo se movimenta para que dê tudo certo, com muito êxito. Todos terão a proteção necessária para fazerem um bom trabalho.

Desejamos paz, saúde e felicidade a todos os trabalhadores desta Casa, sejam do plano físico ou espiritual.

Agradeçam a Deus, diariamente, as bênçãos recebidas e muito amem esta Casa que será uma “mãe” para muitos necessitados.

Que a paz do Cristo e de Maria permaneça agora e sempre no coração de cada um de vocês e pairando sobre este Jardim de Maria.

Os protetores desta Casa

Seus Anjos Guardiões


Segunda mensagem

Minha filha!

Hoje venho em nome de todos nós, desta equipe que trabalha com você, dizer da nossa alegria e felicidade por hoje estarmos inaugurando este nosso Centro Espírita.

Sabemos que é só o embrião. Muito vamos trabalhar para que ele cresça e se torne um Centro muito grande, forte, podendo espalhar suas bênçãos com longo alcance.

Hoje estamos em festa. Aqui neste plano comemoramos com muita alegria e oração.

Esperamos que muito freqüentemente aí se reúnam para estudar, conversar e tratar as pessoas.

Não tenham receio algum para fazer a caridade, a proteção é muito grande, nunca tenham receio de nada. Cada trabalhador desta Casa vai ter uma proteção muito especial e sempre deve estar disponível para fazer a caridade. O importante é todos estarem com muito amor no coração, com vontade de aprender e ir se corrigindo, moralmente, cada vez mais. Dentro destes propósitos todos crescerão, cada vez mais fortalecidos, e ficam cada vez mais preparados para poderem ajudar com mais eficiência. Doem muito amor e serão muito felizes. Fiquem em paz, com as bênçãos de todos nós. Esta primeira reunião nesta Casa hoje será por demais abençoada.


Catálogo: groups -> 14994897
groups -> 14-1 Ciclo de conversão de caixa
groups -> Gerência 5 recursos humanos 7 comercial 9 contábil/fiscal/financeira 20 tele(marketing) 27 atendente 29 design/publicidade/comunicaçÃO 30 informática 31 comércio exterior 36 logística / almoxarifado / expediçÃO 36 engenharia 41 projetos
groups -> Formado ou cursando Contábeis, Administração, Economia, Direito. Rotinas e experiência de constituição de Empresas, conhecimento de órgãos públicos. Salário à combinar + vr +VT, horário comercial. Bairro São Francisco
groups -> 1 Para o trabalhador avulso, pode ser considerado como salário de contribuição: a as gorjetas
groups -> Logo correta é a letra "C"
groups -> Pedagogia waldorf (Diversos textos retirados de sites diferentes) Introdução V. W. Setzer
groups -> Introdução
groups -> O conceito, a doutrina e as origens do cooperativismo
groups -> Marshall berman tudo que é SÓlido desmancha no ar a aventura da modernidade
14994897 -> I. Denominação


Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal