Laboratório artístico 2016 residência educativa maat regulamento do workshop



Baixar 10.1 Kb.
Encontro21.07.2016
Tamanho10.1 Kb.






LABORATÓRIO ARTÍSTICO 2016

RESIDÊNCIA EDUCATIVA MAAT
Regulamento

DO WORKSHOP

  1. Integrando a programação complementar das exposições temporárias, no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Lisboa, em julho de 2016, o Laboratório Artístico é uma iniciativa da Fundação EDP que pretende aproximar os jovens do Museu, enriquecer a sua experiência, fomentar a sua ligação com a Arte e com a diversidade das práticas artísticas, suscitando o pensamento criativo e diferentes formas possíveis de apropriação e construção do conhecimento.

  2. Este workshop tem como objetivo descobrir novas formas de abordagem à Arte e práticas artísticas; explorar e trabalhar vários materiais e técnicas de expressão plástica e desenvolver as capacidades criativas e expressivas individuais num contexto de colaboração.

  3. A duração do Workshop é de 2 semanas, de 4 a 15 julho 2016, com apresentação pública dos projetos no dia 15 julho à tarde. O horário é de segunda a sexta das 14h30 às 18h30.


DOS PARTICIPANTES

  1. Podem ser candidatos ao Workshop Multidisciplinar para Jovens, portugueses ou estrangeiros entre os 16 e os 23 anos.

  2. Os candidatos deverão apresentar a Ficha de Candidatura preenchida em formato papel, digitalizada ou por correio, indicando o que os motiva a participar. A Ficha de Candidatura poderá ser descarregada no site da Fundação EDP www.fundacaoedp.pt/maat.

  3. É obrigatório o preenchimento e envio da Ficha de Candidatura.

  4. A entrega da Ficha de Candidatura poderá ser entregue na portaria do MAAT (Central Tejo) ou enviada para o endereço eletrónico info.maat@edp.pt ou por correio para Fundação EDP, Serviço Educativo – Av. Brasília – Central Tejo, 1300-598 Lisboa.

  5. O prazo de entrega da Ficha de Candidatura é de 1 a 24 de junho 2016.

  6. Cada candidato selecionado terá formação gratuita com materiais incluídos.

  7. A frequência de pelo menos dois terços das sessões é obrigatória para a participação na sessão de apresentação dos trabalhos e entrega de um Certificado de Participação.


DO JÚRI DE SELEÇÃO

  1. O júri, designado pela Fundação EDP é constituído, no mínimo, por três representantes do projeto: dois formadores e um representante da Fundação.

  2. Das decisões do Júri não haverá recurso.

  3. Os candidatos serão informados da decisão do júri por email ou por telefone até ao dia 28 de junho, e devem confirmar a sua presença até ao dia 30 junho.



DA PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO


  1. A participação neste Workshop implica o registo e a reprodução, pela Fundação EDP, de imagens durante o projeto e sua divulgação em publicações próprias e nos meios e suportes que achar convenientes para a divulgação.

Pág. de



©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal