Lançamento: a vida no presente – Memórias de um paciente de neurofibromatose



Baixar 10.12 Kb.
Encontro01.08.2016
Tamanho10.12 Kb.
Lançamento: A vida no presente – Memórias de um paciente de neurofibromatose

Como a vida de um menino comum se transforma em uma história incomum? Como os planos, sonhos, dilemas de um rapaz de classe média cedem lugar a uma batalha cotidiana, e o desenho de futuro abre espaço para que o dia presente seja sempre o mais importante?

No caso de Bruno Rebouças Tamassia, todas essas mudanças foram causadas pela irrupção da neurofibromatose tipo 2, doença genética incurável que, entre outras conseqüências, provoca o aparecimento de tumores no ouvido e paralisia facial.

Em A vida no presente, Tamassia revê sua trajetória e sua batalha contra a surdez – surgida depois de repetidas operações – com emoção e desconcertante sinceridade, expondo tanto sua fragilidade quanto seu otimismo e sua coragem. O autor discorre com ternura sobre a família, os amigos, os amores e o casamento, relembra a evolução da doença com toda sua carga de angústia e dor. Conta, ainda, como criou o primeiro grupo de apoio para pacientes de neurofibromatose no Brasil, como conseguiu trazer para o país uma cirurgia pioneira para pessoas com perda de audição e como realizou o sonho de ser pai, entre muitas outras pequenas e grandes vitórias.

Combinando um testemunho cheio de emoção às mais atualizadas informações médicas e científicas sobre neurofibromatose, revistas por especialistas no assunto, A vida no presente é um livro sobre amizade e amor, medo e coragem, dor e superação.
Português ∙ 1ª edição ∙ 2009

160 pp. ∙ 14 x 21 cm

ISBN 978-85-61630-02-7

R$ 35,00



Hoje, estou surdo.

Embora tenha recuperado a capacidade de ouvir alguns sons, sou diferente. E sei que sempre serei. Sou diferente na maneira de olhar o mundo, diferente na forma de lidar com os problemas, diferente em minhas preocupações. Diferente de quase tudo que eu era.

Lançamento

Quarta-feira, 15 de abril, a partir das 19h

Livraria Sobrado

Av. Moema, 493, Moema, tel. (011) 5052-3540
Oirã
A palavra oirã significa “amanhã” em tupi.
Foi exatamente pensando nos desafios e nas conquistas do futuro que a BEĨ lançou, no segundo semestre de 2008, seu novo selo editorial, inaugurado com a publicação do título É câncer!, que conta a história de um homem com tumor na próstata e seu percurso desde o diagnóstico até a cura.
Os livros publicados pela Oirã pretendem abordar temas de grande relevância na vida contemporânea, combinando a melhor informação a cuidadosos projetos gráficos.
Informações para a imprensa

Tatiane de Oliveira Lopes

(11) 3089-8888

assessoria@bei.com.br



www.bei.com.br


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal