Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós



Baixar 6.63 Kb.
Encontro31.07.2016
Tamanho6.63 Kb.

INSPIRAÇÃO JUVENIL



10 de setembro
Amor Revelado na Natureza

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." I S. Pedro 5:7
Talvez você ainda não tenha ouvido falar de um explorador da África cujo nascimento ocorreu no dia de hoje. Se você quer conhecer uma história verdadeiramente eletrizante, leia a história das aventuras de Mungo Park. Em 1905, ele explorou o Rio Niger por uma extensão de mais de 1.600 quilômetros, chegando até o ponto onde nenhum outro explorador havia ido anteriormente.

Houve uma ocasião em que ele ficou perdido e gravemente enfermo. Ele sentiu que até Deus o havia esquecido. Deitado ali no chão da selva ele quase se tinha conformado com a morte quando seus olhos deram com um pedaço de musgo fresco e verde. A beleza daquele vegetal levou nova vida a Mungo Park e lhe deu nova esperança.

Ele disse para consigo: "Nenhum olho humano exceto o meu pode ver este pedaço de musgo, e todavia Deus o mantém verde e belo. Ainda que nem eu o tivesse jamais visto, Deus cuidaria dele com amor. Se Deus é tão misericordioso e bom para com um pequeno musgo, estou certo de que cuidará de mim; então vou fazer uma nova tentativa."

Mesmo ainda doente ele procurou se levantar do chão e cambalear em frente. Logo encontrou alimento e achou o caminho do qual se perdera. Mungo Park cumpriu sua tarefa e retomou a seu país triunfante. Muitas honras lhe foram conferidas, honras estas que ele jamais teria recebido, não fora um pedaço de musgo e a certeza de que o Deus que cuidava de um pequeno pedaço de musgo cuidaria dele também.

A adolescente Jennifer teve uma experiência semelhante. Por alguma razão ela ficou terrivelmente desanimada, e se perguntava como teria ainda possibilidade de viver. Seu lar estava distante, e ela não tinha ninguém com quem se abrir sobre seus problemas.

Fechando os livros, Jennifer deixou o seu quarto e saiu pelos campos em direção a um pequeno bosque que margeava um riacho cristalino. Ela sentou-se debaixo de um velho carvalho e olhou para o alto.

Alguma coisa no verdor do bosque e na robustez das árvores falou-lhe de esperança e paz. Aquelas árvores voltaram o pensamento dela para Deus, e ela Lhe falou sobre seus problemas.

Jennifer retomou sorrindo para seu quarto nesse dia, pois havia deixado suas preocupações com Aquele que fez as árvores e os riachos cristalinos.
One Hundred Stories for Boys, 1947, págs. 219 e 220,

www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho




©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal