Leitura Bíblica Êxodo 16. 11-17 I. De professor para professor



Baixar 7 Kb.
Encontro19.07.2016
Tamanho7 Kb.


Leitura Bíblica Êxodo 16.11-17

I. De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança compreenda que Deus continua a realizar milagres.


• É importante fazer uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “MILAGRE”. Durante o decorrer da aula diga: “Deus pode realizar milagres.”

II. Saiba Mais

As Escrituras retratam Deus como um ser Todo-Poderoso (Jr 32.17). Ele tem poder para realizar milagres. O Deus a quem servimos tem força abundante (Sl 147.5) e tem poder e força incomparáveis (2 Cr 20.6; Ef 1. 19-21). Ninguém pode segurar a mão dEle (Dn 4.35). Ninguém pode impedi-lo (Is 43.13) ou invalidá-lo (Is 14.27). Nada é impossível (Mt 19.26; Mc 10.27; Lc 1.37) ou muito difícil para Ele (Gn 18.14; Jr 32.17,27). Podemos descansar serenos com o conhecimento de que o nosso Deus Todo-Poderoso tem tudo sobre o seu controle.


Extraído de O Cristianismo Segundo a Bíblia, Ron Rhodes, CPAD.

II. Conversando com a professora

A imitação é um traço acentuado na criança, e esta tendência a imitar contribui para a construção do seu caráter. Pois, conforme expressa o pastor Antonio Gilberto, “essa é a época áurea da formação dos hábitos como oração, obediência, freqüência aos cultos, contribuição, assistência caritativa e filantrópica, etc. A vida é uma série de hábitos, bons ou maus. Os que moldarão a vida serão formados na primeira infância, precisamente até os quatro anos. Toda construção começa pelo alicerce, e aqui temos o alicerce da vida – 1a infância. Passada esta fase, não volta mais” (Manual da Escola Dominical, CPAD).


A criança não é imitadora apenas socialmente, mas também no âmbito espiritual. A atitude dos adultos, principalmente dos pais e professores da Escola Dominical, exerce sobre ela uma forte influência. Copia o modo como o pai segura a Bíblia, a maneira da mãe sentar-se na igreja, o jeito como os pais oram, as expressões da professora ao adorar a Deus, etc.

Cientes disto, queridos professores, sejamos imitadores de Cristo, para que ao sermos imitados por nossos pequeninos, contribuamos para a sua boa formação espiritual. (Marta Doreto)



IV. Sugestão
Distribua massa de modelar e incentive as crianças a confeccionarem o maná. Enquanto as crianças manipulam a massa, explique que devemos sempre orar pedindo que Deus nos dê o alimento, e agradecendo-o por ele. Pergunte aos alunos: Vamos orar agradecendo a Deus pelo alimento que tem nos dado?” Deus alimentou seu povo no deserto. Ele também tem nos dado o alimeto.

Deus, obrigado pelo leite que o Senhor nos dá, o mingau, e todo alimento que a gente come. Abençoe o trabalho do papai e da mamãe, para que a gente tenha alimento todos os dias.”


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal