Lendo mais, sabendo mais



Baixar 19.88 Kb.
Encontro22.07.2016
Tamanho19.88 Kb.

PROJETO “LENDO MAIS, SABENDO MAIS”.
R E G U L A M E N T O

Concurso “Minha Primeira Reportagem – 2010”.

Realização: Projeto “Lendo Mais, Sabendo Mais”.

Apoio: Fundação Barbosa Rodrigues, Jornal Correio do Estado.


1. DA JUSTIFICATIVA

O concurso “Minha Primeira Reportagem” é uma realização da FUNDAÇÃO BARBOSA RODRIGUES, direcionado às escolas participantes do Projeto “Lendo Mais, Sabendo Mais”, a fim de estreitar o contato da criança e do adolescente com a leitura e a pesquisa, despertando o gosto pela escrita e pelos textos jornalísticos.


2. DOS OBJETIVOS

O concurso tem por objetivo contribuir para que os alunos participantes do Projeto “Lendo Mais, Sabendo Mais” desenvolvam a sua expressão escrita e lúdica, através de reportagem nos moldes da linguagem jornalística, com premiação para as melhores produções.


3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. PRAZOS

a) Prazo final para a entrega dos textos candidatos, na FBR: 30 de OUTUBRO de 2010. Somente serão aceitas após essa data as redações encaminhadas pelos correios, e se constar no carimbo à data de envio 30 de OUTUBRO de 2010.
3.2. CONDIÇÕES

a) Os participantes só poderão ser alunos que integram as turmas inseridas no Projeto “LENDO MAIS, SABENDO MAIS”, que vem sendo desenvolvido nas escolas inclusas.

b) Para participar do concurso, o concorrente deverá apresentar à ficha de inscrição anexa a reportagem, devidamente preenchida e com o texto passado a limpo, bem como cópia de RG ou certidão de nascimento. Caso rasure a folha e necessite de outra ficha, o aluno poderá solicitá-la ao coordenador do concurso na própria escola.

c) Cada concorrente poderá apresentar somente uma reportagem, que obrigatoriamente deverá ser inédito e assinado pelo próprio participante, com o tema livre. Esse trabalho deverá estar acompanhado da respectiva ficha de inscrição ou cópia da mesma, distribuída junto ao regulamento.

d) Serão desclassificadas as fichas de inscrição incompletas.

e) O trabalho deverá ser enviado dentro de envelope lacrado, endereçado à FUNDAÇÃO BARBOSA RODRIGUES no referido endereço.


3.3. LOCAL

a) O candidato deverá encaminhar seu trabalho diretamente à FUNDAÇÃO BARBOSA RODRIGUES, ou através da coordenação de sua escola, ao responsável pelo Projeto “Lendo Mais ,Sabendo Mais” com a identificação no envelope, CONCURSO “MINHA PRIMEIRA REPORTAGEM”. Rua Ourinhos, n.º 159 – Vila Santa Luíza. Campo Grande – MS. Cep 79.005-270 / PROJETO “LENDO MAIS, SABENDO MAIS - 2010”.


b) Para solicitar o regulamento ou informações complementares, utilize o endereço : www.fbr.org.br ,ligue no telefone (67) 3321-3030 ou procure pela coordenação da sua escola.
4. DA DESTINAÇÃO DO MATERIAL

4.1. Os trabalhos inscritos passarão a integrar o acervo de memória da FUNDAÇÃO BARBOSA RODRIGUES, não sendo devolvidos, podendo, ainda, vir a compor exposições, livros, folhetos ou catálogos, sem fins lucrativos, independentemente de autorizações prévias ou pagamentos de direitos, reconhecida, no entanto, sua autoria e outras identificações pertinentes, através dos respectivos créditos.


4.2. O ato da inscrição, portanto, implica na concordância prévia e expressa das normas contidas neste regulamento.
5. DAS CATEGORIAS

5.1. O Concurso “Minha Primeira Reportagem” se destina a premiar as melhores reportagens e desenhos, assim identificadas:

a) Categoria alunos de até 11 anos incompletos

b) Categoria alunos de 11 a 15 anos incompletos

c) Categoria alunos de 15 anos ou mais.
6. DA PREMIAÇÃO

6.1. O prêmio do Concurso “Minha Primeira Reportagem” será conferido:

a) Ao primeiro colocado de cada categoria

b) A escola do vencedor de cada categoria

d) A escola com maior número de participantes, portanto um total de 07 premiações.
6.2. Os prêmios são pessoais e intransferíveis.
6.3. As 03 (três) reportagens vencedoras serão publicadas no jornal CORREIO DO ESTADO.
7. DO JULGAMENTO

7.1. O julgamento será feito por uma comissão idônea, mediante pauta com quesitos formulados para esta finalidade: a originalidade do texto, o desenvolvimento da linguagem junto aos processos de articulação das idéias, a colocação criativa dos conteúdos e dos temas focalizados.


7.2. A comissão será composta por sete profissionais ligados à área, que avaliarão criteriosamente o valor da linguagem, a expressão proposta pelos textos, junto aos seus conteúdos e estes em relação à escolaridade do concorrente.

7.3. Os resultados são irrecorríveis e a comissão é soberana, para deliberar sobre eventuais casos omissos.



Nome do aluno (a) ____________________­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­______________________________Série____ Idade: _____

Endereço: ____________________________________________________________________________

Bairro: ________________________________ CEP: __________________ TEL.: _________________

Escola: _____________________________Professor / Orientador: ______________________________
_____________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



FUNDAÇÃO BARBOSA RODRIGUES

Rua Ourinhos, n.º 159 – Vila Santa Luíza – cep.:79.005.270

E-mail: fbrlendo@terra.com.br

Fone: 3321 3030




©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal