Liqui moly com uma experiência de várias décadas em óleo de motores e aditivos



Baixar 8.08 Kb.
Encontro31.07.2016
Tamanho8.08 Kb.



Manter as coisas em movimento


História da empresa: a LIQUI MOLY começou como pequeno produtor de aditivos e evoluiu até marca de óleo de motores mundialmente conhecida

Ulm, em março de 2016 – Nos primórdios da LIQUI MOLY imperava um brilho prateado. O brilho era oriundo do bisulfureto de molibdénio, um mineral cristalino cinzento-escuro. Fundada em 1957, em Ulm, a LIQUI MOLY possuía a patente para a sua produção e desenvolveu um aditivo para óleo de motores com base no molibdénio. Este aditivo melhorava a capacidade lubrificante do óleo, aumentava a vida útil do motor e protegia-o mesmo quando já não existia nenhum óleo para efeitos de lubrificação. Também foi determinante quando chegou a altura de arranjar um nome para a empresa: sulfato de molibdénio líquido = LIQUI MOLY. Este produto abriu caminho para o sucesso. A partir de um aditivo desenvolveu-se uma vasta gama que, actualmente, é composta por mais de 4 000 produtos: óleos de motores e de transmissão, aditivos e produtos de cuidados para automóveis, consumíveis de oficinas e produtos para trabalhos de revisão.


Entretanto a área principal deslocou-se dos aditivos para os óleos de motores. Apesar dos concorrentes da LIQUI MOLY serem grandes grupos como a Shell, a BP (com a sua marca Castrol) e a Exxon (com a sua marca Mobil), a empresa de dimensões médias conseguiu impor-se cada vez mais no mercado. Na Alemanha, a LIQUI MOLY é um dos fornecedores principais de óleos de motores e em termos de aditivos é líder incontestado de mercado. A Alemanha continua a ser o mercado principal, mas o crescimento internacional está em constante crescimento. Entretanto, os produtos LIQUI MOLY são vendidos em 120 países.
Tal reflecte-se no crescimento dos últimos dez anos, quando o volume de negócios da LIQUI MOLY (sem a MÉGUIN) foi triplicado. Desde 2006, a MÉGUIN GmbH & Co. KG, em Saarlouis, o fornecedor de óleo mais importante da LIQUI MOLY, também faz parte do grupo da empresa.
A LIQUI MOLY não só tem as suas raízes na Alemanha, como também produz exclusivamente lá. " 'Made in Germany' é uma promessa de qualidade que cumprimos diariamente", diz o sócio-gerente da empresa Ernst Prost. "Marcamos pontos com o enorme desempenho dos nossos produtos e não com preços baratos." A marca LIQUI MOLY também se impôs devido à proximidade com os clientes da empresa. Se um cliente precisa de um produto que ainda não consta do sortimento, esse produto é especialmente desenvolvido e produzido para ele.
Há décadas que a LIQUI MOLY trata de tudo que se move. Essa afirmação não se limita a automóveis: entretanto, os produtos LIQUI MOLY também encontram aplicação na indústria e, por exemplo, também nos geradores dos moinhos eólicos. A tarefa mantém-se a mesma como nos primeiros tempos: manter as coisas em movimento.

Poderá obter mais informações em

Peter Szarafinski

LIQUI MOLY GmbH

Jerg-Wieland-Str. 4

89081 Ulm-Lehr

Alemanha
Tel.: +49 (0) 731 / 14 20 - 189



Fax: +49 (0) 731 / 14 20 - 82

Peter.Szarafinski@liqui-moly.de


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal