Liqui moly investe 20 milhões de euros em desenvolvimento e produção



Baixar 7.91 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho7.91 Kb.




LIQUI MOLY investe 20 milhões de euros em desenvolvimento e produção
O maior programa de investimento da história da firma
Dezembro de 2013 – o fabricante alemão de óleos para motores e aditivos LIQUI MOLY prossegue o seu caminho de crescimento. Até 2015, a empresa aplicará cerca de 20 milhões de euros em desenvolvimento e produção – o maior programa de investimento da história da firma. «Dessa forma, prepararemos a nossa produção na Alemanha para o futuro», afirma Ernst Prost, sócio-gerente da LIQUI MOLY. A empresa produz exclusivamente na Alemanha.
No que toca à produção de óleos, a capacidade de laboratório será duplicada. «Mais pessoal, mais instrumentos, mais área: a garantia da qualidade e o desenvolvimento de novos produtos são vitais para nós e estão intimamente relacionados com o conceito 'Made in Germany'», diz Ernst Prost. Além disso, será instalada toda uma nova linha de depósitos, que permitirá aumentar a capacidade de produção e flexibilizar os processos. A empresa irá também investir na produção especializada de lubrificantes. A LIQUI MOLY é uma das poucas empresas que ainda dispõe da sua própria unidade de produção. Aqui são desenvolvidas soluções especiais para a indústria, tendo em vista problemas de lubrificação complexos. Dada a crescente procura nesta área serão adquiridos novos caldeirões industriais. Os investimentos no negócio dos lubrificantes totalizam 17 milhões de euros.
Serão também investidos 2,5 milhões de euros na produção de aditivos, nomeadamente numa nova unidade de enchimento com capacidade de resposta para picos de produção, em novos depósitos que triplicarão o volume de armazenamento, bem como num novo sistema de purificação do ar que irá filtrar as emissões. «Apesar de um aumento da produção na ordem dos 40%, o ar libertado para o ambiente estará isento de substâncias nocivas», explica Ernst Prost.
Este investimento total de cerca de 20 milhões de euros surge no seguimento do parque de depósitos que a LIQUI MOLY construiu há dois anos, com um custo de 12 milhões de euros. «Trata-se de investimentos no nosso futuro e nos nossos clientes», prossegue Ernst Prost. Este forte crescimento também se reflete nos recursos humanos. Em 2013, o número de colaboradores subiu de 53 para 646, prevendo-se o mesmo ritmo de contratações para o próximo ano. Só em janeiro serão admitidos doze novos colaboradores. «Não são as máquinas que fazem girar a grande roda. São as pessoas que impulsionam e tornam cada empresa única», conclui Ernst Prost.

Acerca da LIQUI MOLY

A LIQUI MOLY GmbH, de Ulm, no Sul da Alemanha, oferece uma vasta gama de produtos de elevada qualidade, como óleos de motores, aditivos, produtos de cuidados para automóveis e produtos para trabalhos de revisão. O sortimento abrange mais de 4000 produtos. A LIQUI MOLY desenvolve e testa os seus produtos em laboratórios próprios, produz exclusivamente na Alemanha e comercializa todos os produtos de forma autónoma. Fundada há mais de 50 anos, a LIQUI MOLY é um dos líderes no ramo. Os produtos estão à venda na Alemanha e em mais 100 países.



Poderá obter mais informações em:

LIQUI MOLY GmbH

Peter Szarafinski

Jerg-Wieland-Str. 4

89081 Ulm-Lehr

Germany


Tel.: +49 7 31/14 20 189

Fax: +49 7 31/14 20 82



Peter.Szarafinski@liqui-moly.de



©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal