Londrina segue Maringá e cria ‘Observatório’



Baixar 3.23 Kb.
Encontro25.07.2016
Tamanho3.23 Kb.
Londrina segue Maringá e cria ‘Observatório’
O Observatório Social de Maringá, que inspirou 35 associações similares em todo o Brasil, está orientando a criação do Observatório de Gestão Publica de Londrina, entidades que está recrutando voluntários em associações de classe e empresas particulares.

Os participantes, dos quais se exige conhecimento técnico, pretendem fiscalizar a execução das licitações públicas promovidas pela Prefeitura de Londrina e os gastos da Câmara dos Vereadores. O Observatório de Gestão Pública de Londrina, cuja fundação foi oficializada ontem, em solenidade na Associação Comercial e Industrial de Londrina, terá como presidente o advogado tributarista Waldomiro Grade, funcionário aposentado da Receita Federal.


A fiscalização, segundo Grade, será feita “por amostragem”, devendo se tornar mais intensa à medida que a entidade contar com um corpo técnico sólido. Grade promete uma atuação “técnica” e “ética” e sem conotação política. Há sete anos, o movimento “Pés vermelhos, mãos limpas”, hoje dissolvido, foi decisivo para a cassação do prefeito Antônio Belinati, acusado de improbidade.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal