Longevidade – a Cidade foi fundada em 22 de abril de 532, por Martim Afonso de Souza



Baixar 9.93 Kb.
Encontro28.07.2016
Tamanho9.93 Kb.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM

Secretaria de Comunicação Social

imprensa@itanhaem.sp.gov.brwww.itanhaem.sp.gov.br

16.04.09




LONGEVIDADE – a Cidade foi fundada em 22 de abril de 1.532, por Martim Afonso de Souza

História e belezas naturais



são atributos dos 477 anos de Itanhaém
Bela, acolhedora, histórica, encantadora, privilegiada... Enfim, tudo que só a segunda cidade mais antiga do Brasil é capaz de oferecer
Como todo lugar que oferece um clima agradável, em Itanhaém, que completará 477 anos, no dia 22 de abril, esta sensação vem melhorando a cada ano que passa. Com as melhorias que foram realizadas para contribuir com a qualidade de vida do itanhaense, a Cidade respira um ar diferente, capaz de encantar a todos. Para quem quiser conferir esta sensação, basta uma visita pelo Centro Histórico, um lugar que preserva suas origens, através de construções da época, como a Casa de Câmara e Cadeia, a Igreja Matriz de Sant’Anna e o Convento Nossa Senhora da Conceição.
A Cidade também faz questão de preservar a história de um dos personagens mais importantes, o Padre Anchieta. A sua passagem pelo Município, durante o período de catequização dos nativos da época, está eternizada por meio da Passarela de Anchieta, o ponto turístico que dá acesso a uma formação rochosa onde Anchieta passava suas noites e onde se inspirava para a composição de seus versos.
No local também é possível apreciar a Gruta de Nossa Senhora da Conceição, um santuário que existem há aproximadamente 39 anos, onde ocorrem missas sempre no dia 11. Além da religiosidade, o local oferece um vista fantástica para o Oceano Atlântico, ideal para quem quer ter contato com a natureza.
Aliás, opções não faltam para se banhar em Itanhaém. Além dos seus 26 km de praias, normalmente com ótimas condições de balneabilidade, o lugar agrega excelentes condições para a prática de esportes aquáticos, com um cenário paradisíaco. Tanto é verdade que, um dos cartões postais do Município, a Praia do Sonho serviu de cenário para a gravação da primeira versão da novela Mulheres de Areia, da extinta Tv Tupi. Para marcar este feito, o ex-ator Serafim Gonzalez, que participou da obra televisiva, esculpiu um monumento que recebeu o mesmo nome da trama.
Como não bastassem estes atrativos, Itanhaém é considerado um verdadeiro paraíso natural, graças a sua grande diversidade de fauna e flora, possíveis de serem apreciadas pelos 120 km de rios navegáveis, recomendados para quem prefere águas mais tranqüilas, ou então uma boa pescaria.
É assim, com todos seus atributos, que Itanhaém chega aos seus 477 anos. Bela, acolhedora, histórica, encantadora, privilegiada... Enfim, tudo que só a segunda cidade mais antiga do Brasil é capaz de oferecer. Parabéns.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM


SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Avenida Washington Luiz, 75 – Centro

Telefax.: (13) 3421.1616 / 3421.1603


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal