Manifestações do Amor



Baixar 247 Kb.
Página1/4
Encontro25.07.2016
Tamanho247 Kb.
  1   2   3   4


O Ideal Sai


A paz está bem em seu interior. Para experimentá-la em seu interior, pensam em retirar-se para a floresta? Tais pensamentos são tolos; a paz está num lugar e pensam em procurá-la em outro. A paz está no interior de vocês! Se querem descobrir esse tesouro em seu interior, então, devem servir aos outros e experimentar o amor. Se assim fizerem, então, automaticamente, descobrirão a paz. A Iluminação é nada mais do que experimentar a paz e o amor dentro de si e essa iluminação não é nada mais do que a Suprema Bem-Aventurança e a Felicidade Absoluta.”

“Se aderirem à Verdade, a Retidão a seguirá. Onde a Verdade e a Retidão andam juntas, haverá paz. Onde houver Paz, também haverá Amor. Não há espaço para a violência onde há Amor.”

“A principal atividade que o homem deveria assumir é o serviço aos seus companheiros de humanidade. Em vez disso, desperdiça seu precioso tempo preocupado com o passado ou com o futuro. Então, Manifestações do Amor, vocês deveriam sempre envolver-se no serviço ao seu próximo. Não há maior prática espiritual que esse serviço.”

A verdadeira paz só pode vir quando os pensamentos sobre o mundo forem substituídos por pensamentos sobre Deus. Deus é o autor da paz e Aquele que a garante. Somente quando confiamos em Deus, podemos ter paz verdadeira.”


Sai Baba


ÍNDICE


EDITORIAL 3

INFORMAÇÕES GERAIS 5

S Í N T E S E D A S A T I V I D A D E S 6

D E T A L H A M E N T O D A S A T I V I D A D E S 12

1º dia – Sábado, 4 de setembro 12

A ORGANIZAÇÃO SRI SATHYA SAI 27

27

FUNDAÇÃO BHAGAVAN SRI SATHYA SAI BABA 28



O INSTITUTO SRI SATHYA SAI DE EDUCAÇÃO 29

CÓDIGO DE CONDUTA 31

OS DEZ PRINCÍPIOS 32

ANOTAÇÕES: 33

ANOTAÇÕES: 34

ANOTAÇÕES: 35





Todos vocês são Meus convidados. Sejam felizes.”



Sai Baba

EDITORIAL

Pode-se questionar: ‘Como é possível diminuir o apego e os desejos da vida mundana?’ A resposta é: “Realize suas obrigações e outras atividades com espírito de dedicação ao Divino. Todas as ações deveriam ser realizadas com a convicção de que são dedicadas a Deus. Esse é um caminho fácil de seguir-se. Considere que todas as ações são executadas pelo poder da Divindade.”



Sai Baba
Querida família Sai,
Om Sai Ram!
É motivo de grande felicidade podermos nos reunir mais uma vez para o Congresso Nacional da Organização Sai do Brasil. Nestes quatro dias teremos a oportunidade de trocar experiências através do contato pessoal com nossos irmãos de todas as Regiões do Brasil. Essa experiência de integração fortalece a todos nós e principalmente a nossa Organização Sai.
Como sabem, estamos nos preparando para a Conferência Mundial, a realizar-se em novembro em Prasanthi Nilayam, com o Tema “O Ideal Sai” – “A vida humana Sai ideal e a Organização espiritual Sai ideal”, com os princípios: “Deus É!”, “Eu Sou Eu!” e “Ame a Todos - Sirva a Todos!” Essa é a meta da Conferência Mundial e também a nossa proposta de trabalho para o IX Congresso Nacional – “O Ideal Sai”.
Neste congresso, teremos a presença do nosso querido irmão Gustavo Poggio – Presidente da Organização Sri Sathya Sai Baba da Argentina, que irá compartilhar conosco sua experiência no Haiti, e também a presença do nosso querido irmão Pablo Tristán - Coordenador Adjunto da Região 23. Ambos irão abrilhantar ainda mais o nosso encontro, ajudando-nos, através de suas palestras, a perceber nossa Essência Divina.
Mais uma vez contaremos com a maravilhosa energia dos jovens, que conduzirão um dia inteiro de atividades oferecidas por eles, criando uma integração entre jovens e adultos.
As diversas Regiões do Brasil também terão um espaço para apresentar suas atividades, baseadas nos nove discursos da Conferência Mundial, de forma lúdica e criativa.
As Áreas do Conselho Central - Educação, Devoção, Serviço, PAC/PAM, Difusão, Jovens, Encontros Públicos, Vedas e Publicações - realizarão oficinas, fortalecendo e auxiliando todas as Regiões.
Este ano, o nosso Congresso contará com uma novidade: um Mini-Encontro Público conduzido pela Coordenação Nacional de Encontros Públicos, que apresentará aos que estão chegando os Ensinamentos de Sathya Sai, Sua Obra e Sua Missão.
Além de todas essas atividades, ainda teremos cantos devocionais, meditação, vídeos, esquetes, oportunidades de serviço, amor, harmonia e a felicidade de estarmos juntos com a nossa Família Sai!
Que possamos nos beneficiar profundamente desse mergulho espiritual, para alcançarmos a Vida Sai Ideal!
Com amor,

Conselho Central do Brasil




INFORMAÇÕES GERAIS


Transporte Interno no SESC

Neste Congresso, contaremos com o serviço de microônibus que ficará disponível a todos os participantes, das 07h00 da manhã até o término das atividades às 22h00. O trajeto percorrido pelos ônibus no SESC será nas principais vias, onde estão os Chalés, até o Restaurante ou Teatro Lusíadas.

Lembramos a todos que, caso os ônibus estejam cheios, a prioridade será dada às pessoas com dificuldades de locomoção, idosos e gestantes. Quaisquer dúvidas em relação ao assunto procurem a pessoa que ficará responsável pela área de transporte: Adeildo da Costa.

Reuniões e Ensaios

Solicitamos que os interessados em agendar atividades nos salões disponíveis, fora dos horários já preenchidos na Programação, entrem em contato com Frederico Fonseca para saber quem estará responsável pelo agendamento das atividades no local e também para pegarem as chaves dos salões.



Sobre as atividades e locais

As palestras, atividades artísticas, apresentações culturais, reuniões de cânticos devocionais e práticas matinais como Meditação na Luz, Gayatri, Vedas, etc, acontecerão sempre no Teatro Lusíadas, enquanto que as oficinas e reuniões realizar-se-ão nos diversos salões do SESC e nas áreas externas.

Serão oferecidas oficinas que contemplam todas as áreas de atuação da Organização Sai (Educação, Devoção, PJSS, Serviço, Acampamentos Médicos, Atendimento a Comunidades, Difusão e Vedas), além de um Mini-Encontro Público voltado para todos aqueles que queira ter um conhecimento maior da Mensagem de Sai Baba e a Organização Sai.

Também serão oferecidas atividades com as crianças e adolescentes no Salão Tiradentes, liderada pela Área de Educação do Conselho Central.



O Ideal Sai
  1   2   3   4


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal