Maria esplendor da fé



Baixar 5.06 Kb.
Encontro30.07.2016
Tamanho5.06 Kb.

MARIA ESPLENDOR DA FÉ

Maria está intimamente relacionada com Jesus; participa no mistério de Cristo duma forma única. Diríamos que foi criada à imagem e semelhança do Filho-Servo. Escolhida e consagrada para ser a Mãe do Salvador, é ela a primeira beneficiária da Salvação operada pelo próprio Filho. Vive inteiramente ao serviço da missão salvadora do Filho; vive n’Ele, como Ele, para Ele.


Maria é mãe dos vivos, terra fecunda onde germina a salvação. A participação humana na história da salvação consiste essencialmente em acolher Jesus para o dar ao mundo na docilidade ao Espírito do amor. Porque é o mesmo Espírito que actua na Encarnação, na Eucaristia, na vida cristã dos fiéis. Aqui está uma ideia capaz de ajudar-nos a prestar muita atenção à vida como lugar onde se realiza a salvação sob a acção do Espírito.

Maria sintetiza o itinerário de toda a vida cristã, marcada pela eleição, consagração e fecundidade. Maria inaugura um novo estilo de vida: dela irradiam a paz e a alegria daquele que, assumindo a condição de Servo, se deu por inteiro ao amor.


Nada de vós mesmos retenhais para vós a fim de que totalmente vos possua aquele que totalmente a vós se dá” (CO 29).
QUESTÕES:

Maria é a primeira beneficiária da Salvação operada pelo próprio Filho? Porquê?

Em que consiste, segundo S. Francisco, a participação humana na História da Salvação?

Onde é o lugar da realização da salvação?

“Nada de vós mesmos retenhais para vós a fim de que totalmente vos possua Aquele que totalmente se vos dá” . Relaciona a frase com Maria.


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal