Memorial descritivo reforma de unidades sesi para



Baixar 21.67 Kb.
Encontro05.08.2016
Tamanho21.67 Kb.




MEMORIAL DESCRITIVO

REFORMA DE UNIDADES SESI PARA

INSTALAÇÃO DE SAUDE

SESI CIC

MEMORIAL DESCRITIVO
1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Este memorial tem por objetivo descrever e especificar de forma clara os serviços a serem executados para a Reforma das Instalações das unidades SESI CIC para adequações ao atendimento da SAUDE.

O empreiteiro ao apresentar o preço para esta construção esclarecerá que não teve dúvidas na interpretação dos detalhes construtivos e das recomendações constantes das presentes especificações, e que está ciente de que as especificações complementam os desenhos, e a planilha orçamentária.
2 DISPOSIÇÕES GERAIS

Todos os materiais a serem empregados na obra deverão ser comprovadamente de boa qualidade e satisfazer rigorosamente as especificações a seguir. Todos os serviços serão executados em completa obediência aos princípios de boa técnica, devendo ainda satisfazer rigorosamente às Normas Brasileiras.

Durante a obra deverá ser feita periódica remoção de todo entulho e detrito que venham a se acumular no local.

Competirá à empreiteira fornecer todo o ferramental, instalações provisórias, maquinaria e aparelhamento adequado a mais perfeita execução dos serviços contratados.

Qualquer duvida na especificação, caso algum material tenha saído de linha durante a obra, ou ainda caso faça opção pelo uso de algum material equivalente, consultar um profissional habilitado da CONTRATANTE, para maiores esclarecimentos a fim de que a obra mantenha o mesmo padrão de qualidade.
3 SERVIÇOS PRELIMINARES

Devera ser realizada a demolição de piso, paredes, balcões, estruturas, etc., conforme indicado em projeto, devendo fazer a proteção de pisos, e equipamentos evitando danifica-los.

Quando houver retirada de esquadrias, louças, metais, luminárias, equipamentos, etc., este serviço devera ser realizado tomando o máximo de cuidado possível para retirada e reaproveitamento dos equipamentos que serão encaminhados posteriormente para um deposito do SESI.
4 TRANSPORTES

Todo o entulho deverá ser retirado do local da obra, dando destino adequado para este material, devendo manter os locais de obra e próximo sempre limpos.




                    5 INSTALAÇÕES - ELÉTRICA, LÓGICA E TELEFONIA

As instalações elétricas deverão ser feitas, utilizando sistemas de eletrodutos aparentes, embutidos, ou canaletas tipo sistema-x, compatíveis com a quantidade de cabos e bitolas que devem passar, e seguindo os padrões existentes na unidade.

Tomadas, e luminárias, quando não especificados circuitos exclusivos, deverão ser ligados aos circuitos existentes e próprios para tal. Os interruptores e tomadas serão de fabricação perfeita sem apresentação de imperfeições e defeitos, conforme padrão existente.

Luminárias fluorescentes de sobrepor ou embutir, branca com refletores em alumínio polido, para duas lâmpadas fluorescentes composta por: Duas lâmpadas fluorescentes de 32W (cor-840 da Osram). Reator eletrônico, FP>92%, THD<15, para 127V, Osram. Soquetes antivibratórios da Lorenzett, ou similares.


6 PAREDES E DIVISORIAS

PAREDE DE GESSO ACARTONADO – DRYWALL

Será executado fechamento nas paredes de gesso acartonado, drywall, em função da relocação da porta, conforme indicação em Projeto.

As paredes de gesso acartonado, serão estruturadas com perfis metálicos fixados no piso, pilares, teto e paredes, com espessura de 95mm com estrutura guia e montante em perfil de aço galvanizado 70mm, chapas de 0,5cm, conforme indicação e detalhe em Projeto, fitada e emassada em todas as faces.

Por ocasião da entrega final da obra, serão realizadas vistorias para correção de defeitos e eventuais trocas de peças defeituosas.

Nas salas de audiometria, será executadas paredes em gesso acartonado duplo, estruturado com perfis metálicos galvanizados, com recheio em lã de rocha.

ALVENARIA DE TIJOLOS

Será executada uma parede de alvenaria, conforme indicado, com tijolos de 6 furos (12x14x19cm) bem cozidos, com textura e coloração uniforme, e faces planas, assentados com argamassa mista de cimento+cal hidratada+areia no traço 1:2:8.

Chapisco devera ser composto de cimento+areia, no traço 1:3, aplicado sobre parede de alvenaria;

Emboço, composto de argamassa de cimento+areia no traço 1:4;

Reboco, de parede com calfino, argamassa de areia+cal hidratada, 1:3;

Azulejos deverão seguir ao especificado, em caso de recomposições, e pequenas emendas deverão seguir o padrão existente;

Revestimento acústico tipo isosound, sonare ou similar, isolamento 50 db nas salas de audiometria, o revestimento devera ser aplicado desde o piso ate o teto, fazendo um fechamento de 100% das paredes.
7 ESQUADRIAS

ESQUADRIAS DE MADEIRA

As portas internas de madeira deverão apresentar espessura de 35 mm, em madeira itaúba, de primeira com núcleo tipo colméia, ou no mesmo padrão das portas existentes.

As portas acústicas de madeira, deverão atender a um isolamento acústico equivalente a 50 db.

Todas as faces e topos serão aparelhados e perfeitamente lixados, inclusive para caixões, marcos, aduelas e alizares. Os rebaixos, encaixes, ou outros entalhes feitos nas esquadrias para a fixação das ferragens, deverão ser certos, sem rebarbas, correspondendo exatamente às dimensões das ferragens.

Caixilhos em madeira rigorosamente selecionada e seca, em estufa com teor de umidade entre 8% e 12 %, abatidas há mais de dois anos isenta de branco, casca, caruncho, broca, nós, fendas e empenamentos. Vistas boleadas e acabamento em esmalte sintético.


8 PISOS E RODAPÉS

Pisos e rodapés cerâmico, serão assentados com argamassa colante sobre contrapiso regularizado, ref. Cerâmica Laser Bone Cod 9539SE PEI 5 –PORTOBELO, ou similar, ou atender seguir os padrões existentes na unidade.



9 PINTURAS

Os serviços de pintura serão executados de acordo com o seguinte. Todas as superfícies a pintar serão limpas e preparadas para o tipo de pintura a que se destinem, sendo a pintura antiga das paredes totalmente removida. Será eliminada toda a poeira depositada nas superfícies a pintar, tomando-se precauções contra o levantamento de pó durante os trabalhos de pintura, até que as tintas sequem inteiramente. Cada demão de tinta só poderá ser aplicada quando a precedente estiver perfeitamente seca. Observar um intervalo mínimo de 24 horas entre duas demãos sucessivas. Igual cuidado deverá haver entre as demãos de massa e tinta, sendo, pelo menos de 48 horas, nesse caso, o intervalo recomendado.

Todas as alvenarias internas e forro em gesso acartonado deverão ser pintadas, as cores deverão ser escolhidas pela fiscalização.
REFERÊNCIAS: (Conforme indicação) ou similar.

PAREDES: Suvinil Self Color

TINTA: 100% acrílica

COR: Conforme padrão existente


FORROS/ TETOS

TINTA: 100% acrílica

COR: Conforme padrão existente


                    10 LIMPEZA

A obra deverá ser entregue completamente limpa. Os vidros, pisos serão lavados, devendo qualquer vestígio de tinta de argamassa desaparecer, deixando as superfícies completamente limpas e perfeitas, sob pena de serem substituídos. Tudo quanto se refere a metais, maçanetas, etc., deverão ficar perfeitamente polidos, sem arranhões ou falhas.

Os procedimentos indicados acima se estendem também à área externa, implicando na limpeza do piso, gramado, jardins, gradis, ou seja, tudo que se refere à obra.


11 SIMILARIDADE

No caso da empresa optar por produto similar, nos apontados como referencia, devera ser apresentado para aprovação da fiscalização da obra.





©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal