Mensagem de Paz 13 Uma Visão Providencial da Era da Orla do Pacífico à Luz da Vontade de Deus



Baixar 32.5 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho32.5 Kb.
Mensagem de Paz 13

Uma Visão Providencial da Era da Orla do Pacífico
à Luz da Vontade de Deus

As Nações Unidas, Sua Futura Direção e o Mundo



Esse é o discurso que o Rev. Dr. Sun Myung Moon proferi Esse é o discurso que o Rev. Dr. Sun Myung Moon Este é o Discurso que o Dr. Rev. Sun Myung Moon proferiu no dia 17 de março de 2007 no Hawaii King Garden, em Kona, na presença de 700 convidados de 56 países.

Respeitados Embaixadores Para a Paz e líderes do Havaí, distintos convidados do Japão e da Coréia que vieram de tão longe para honrar esta ocasião com sua presença, senhoras e senhores:


Minha esposa, a Dra. Hak Ja Han Moon e eu estendemos nossas calorosas boas-vindas a todos vocês.

Senhoras e senhores: meu coração está sério e cheio de emoção ao estar diante de vocês hoje. Não é por causa das celebrações do Missu que acontecem ao redor do mundo para comemorar meu 88º aniversário. Nem tão pouco devido ao fato de que eu estou tão saudável quanto um homem de cinqüenta anos, eu estou cheio de esperança de viver além de meu centésimo aniversário.

A razão de eu estar tão sério é que no início deste ano de 2007, o sétimo ano do Cheon Il Guk, eu declarei um ano de jubileu na providência de Deus, um ano de jubileu como a humanidade jamais experimentou. O Céu abençoou grandemente este ano sagrado. O coração de Deus esteve em dor por toda a história porque o domínio de Satanás atraiu a humanidade para sua má soberania, colocando-a sob as correntes da “era antes do céu”. Esse tempo finalmente chegou ao seu fim e, à partir deste ano, os portões para a revolucionária Era Após a Vinda do Céu podem estar amplamente abertos, conduzindo assim a uma era de uma nova soberania de bondade, na qual a humanidade pode atender Deus como o Ser Central. Mesmo sem vocês perceberem isto, a providência do céu se expandiu de formas extraordinárias. Agora os Embaixadores para a Paz em 185 nações—cujo número chega a milhões—estão recebendo meus ensinamentos e estão trabalhando dia e noite em resposta a um decreto especial de Deus. Eu gostaria de transmitir uma mensagem do Céu para vocês, cujo título é, “Uma Visão Providencial da Era da Orla do Pacífico à Luz da Vontade de Deus: As Nações Unidas, Sua Futura Direção e o Mundo”.

Esta é uma declaração do plano de Deus para Sua providência e a direção que a humanidade deve tomar.



O Progresso da História Humana

Senhoras e senhores: se vocês examinarem cuidadosamente o progresso da história humana, indubitavelmente descobrirão a resolução de Deus e as impressões digitais que Ele deixou enquanto trabalhava incansavelmente por trás das cenas da história. Estamos familiarizados com a história da civilização, a qual começou centrada nos quatro grandes rios do mundo. A seguir, a civilização humana se moveu para as costas do Mar Mediterrâneo, onde a cultura peninsular Mediterrânea floresceu na Grécia e em Roma. A história continuou seu progresso e a cultura continental européia emergiu. Esta civilização continental se tornou a energia estimulante da cultura insular, a Grã-Bretanha, para florescer na esfera Atlântica. O Império Britânico dominou os quatro oceanos e articulou seu poder como “o império no qual o sol nunca se põe”, transmitindo sua esplêndida cultura para a América do Norte. Conhecemos estes fatos através da história.

A civilização humana chegou ao continente norte americano e logo vestiu a armadura da democracia, que está arraigada no Cristianismo. Os Estados Unidos elevou a bandeira da liberdade de religião e o respeito pelos direitos humanos em sua luta contra o comunismo, que buscava estabelecer uma má soberania ateísta. Através das vitórias na Primeira, Segunda e Terceira Guerras Mundiais, a América obteve vitória sobre o totalitarismo e o comunismo.

Entretanto, essa vitória não significa simplesmente que a América é grande, e o desenvolvimento da civilização humana não parou aí. A vitória veio porque Deus havia escolhido e exaltado os Estados Unidos da América como o Segundo Israel, de acordo com Seu programa providencial, e havia elevado o povo americano através do Cristianismo. Deus operou através da América para trazer Sua providência ao estágio atual de fruição.

Senhoras e senhores: é no momento atual que este tema se torna importante. O desenvolvimento da civilização humana completou um circuito em todo o globo e chegou à esfera do Pacífico. A história humana chegou a um ponto no tempo da providência no qual ela deve atingir sua conclusão e fruição através da região da Orla do Pacífico. Nenhuma força pode impedir a providência agora. Embora tenha ocorrido tanto vitórias como derrotas durante o curso de indenização sob a má soberania na era antes do céu, nada pôde evitar o surgimento da Era da Orla do Pacífico. Neste ponto reside a razão do Céu ter declarado este, um ano de jubileu.

Nossa Missão na Era da Orla do Pacífico

Senhoras e senhores: a chegada da era da Orla do Pacífico significa muitas coisas. A partir da perspectiva da história das religiões, como vocês acham que se pareceria o mundo se Jesus tivesse realizado a completa missão messiânica durante o tempo de sua vida na terra? Jesus veio como o Salvador e Messias para salvar todas as pessoas. Ele não veio apenas para salvar o povo de Israel, uma pequena nação localizada em um canto do mar Mediterrâneo. Naquele tempo, Roma, posicionada no centro do Mediterrâneo, era o centro da civilização humana. Roma estava pronta para reger os mares. O desejo do Céu era que Jesus evangelizasse e então regesse sobre Roma primeiramente, a fim de trazer a salvação para toda a humanidade através do veículo da brilhante civilização de Roma. Contudo, Jesus morreu miseravelmente na cruz, como todos sabemos muito bem através do registro bíblico.

Após milhares de anos de preparação, Deus finalmente foi capaz de enviar Jesus para a terra como Seu único filho. Não há maneira de compreender o coração de Deus enquanto Ele ansiosamente assistia cada e toda ação de Jesus. A morte de Jesus foi uma tragédia que partiu o coração de Deus. Isto trouxe a Ele angústia ainda mais extrema do que no momento quando Adão e Eva, a quem Ele havia criado como os primeiros antepassados da humanidade, foram perdidos no Jardim do Éden devido à Queda.

Durante os dois mil anos desde a cruz, Deus, nos bastidores da história, trilhou um caminho de sofrimento que está além da compreensão humana. Através deste curso, Ele preparou os Estados Unidos da América para servir como a esfera do segundo Israel. Enquanto uma nação cristã que inclui o Catolicismo e o Protestantismo como também o mundo Ortodoxo, a missão dos Estados Unidos é trazer a harmonia e a unidade para o Cristianismo e, no século XXI, cumprir a responsabilidade que era do Império Romano, mas que não foi realizada no tempo de Jesus. A responsabilidade, dentro da providência de Deus, de trazer a harmonia e a unidade entre os 6,5 bilhões de pessoas do mundo e iniciar a criação de um pacífico mundo ideal, está nos ombros da América. Estas não são simplesmente palavras do Rev. Moon. Isto é um decreto do Céu.

Então, como podemos unificar o Cristianismo? Deus já revelou a solução através de mim, o Reverendo Moon, o Verdadeiro Pai da humanidade. Deus nos deu o supremo mandamento de praticar uma vida de amor verdadeiro, entender completamente a realidade do mundo espiritual, e encontrar e estabelecer uma família ideal modelo — uma família verdadeira. Então que tipo de amor é o amor verdadeiro? E que tipo de família é uma família verdadeira?

Amor Verdadeiro e Família Verdadeira

Senhoras e senhores: o amor verdadeiro não instila um desejo de ter um parceiro existindo em benefício próprio. Ao contrário, a essência do amor verdadeiro é dar, vivendo pelo benefício dos outros e pelo benefício do todo. Amor verdadeiro dá, esquece o que deu, e continua a dar sem cessar. Amor verdadeiro dá alegremente. Podemos encontrá-lo no coração jovial e amoroso de uma mãe que embala seu bebê em seus braços e o alimenta em seu peito. Amor verdadeiro é amor sacrifical, tal como um filho devotado que obtém sua maior satisfação quando ajuda seus pais.

Quando somos unidos em amor verdadeiro, podemos estar juntos para sempre, incrementado continuamente na alegria da companhia um do outro. A atração do amor verdadeiro traz todas as coisas do universo aos nossos pés; até mesmo Deus virá habitar conosco. Nada pode se comparar ao valor do amor verdadeiro. Ele tem o poder para dissolver as barreiras criadas pelas pessoas decaídas, incluindo as barreiras nacionais e as barreiras de raça e até mesmo as barreiras de religião.

Os principais atributos do amor verdadeiro são que ele é absoluto, único, imutável e eterno, assim, qualquer um que pratique o amor verdadeiro de Deus viverá com Ele, compartilhará Sua felicidade, e desfrutará o direito de participar como igual em Sua obra. Portanto, uma vida vivida pelo benefício dos outros, uma vida de amor verdadeiro, é o pré-requisito absoluto para entrar no Reino do Céu.

O caminho agora está amplamente aberto para a humanidade encontrar e estabelecer famílias verdadeiras. A família estabelece o padrão para se viver junto em harmonia. O caloroso ambiente de unidade baseado no amor e no respeito entre pais e filhos, a fidelidade mútua e o amor entre esposo e esposa, e a confiança e alinhamento mútuo entre irmãos é a manifestação do ideal da família modelo. Isto significa que vocês necessitam estabelecer uma família verdadeira onde o broto de amor verdadeiro surge da raiz do amor verdadeiro e dá os frutos do amor verdadeiro.

Desta maneira, as três gerações, avós, pais e filhos devem viver juntas como uma família e servir ao eterno Deus. Deus deseja ver tais famílias, e é sua responsabilidade como messias tribais e Embaixadores para a Paz buscar estabelecer as famílias do Cheon Il Guk, o Reino de Deus.

Vocês devem formar famílias que Deus sinta saudades e anseie retornar após ter se ausentado. Vocês devem construir famílias tais que Ele possa visitar livremente como um pai visita Seus filhos. Isto é o que significa viver a serviço de Deus. Em tal família, Deus é o sujeito sobre nossa consciência, atuando verticalmente. Seguindo Deus como seu sujeito vertical, sua mente se coloca na posição de sujeito vertical sobre seu corpo, trazendo sua mente e seu corpo à unidade. Esse é o local onde o amor paternal, o amor conjugal, o amor de filhos e o amor de irmãos—em resumo, os quatro reinos do amor ou os quatro reinos do coração—são aperfeiçoados. Somente em tal família, superior e inferior, frente e trás, esquerda e direita podem estar conectados como uma unidade e resultar em um movimento esférico. Isto conduz para as famílias e nações modelos ideais eternas de Deus, e Seu reino de paz. Se o mundo inteiro fosse preenchido apenas com tais famílias verdadeiras, este seria um mundo ordenado onde as pessoas governariam pelo modo celestial e pelas leis celestiais, sem necessitar de advogados, promotores e nem mesmo juízes.

O Futuro da Humanidade está Arraigado no Futuro da Região da Orla do Pacífico

Líderes amantes da paz da região da Orla do Pacífico!

Entre os 6,5 bilhões de pessoas na terra hoje, quase cinco bilhões são seus vizinhos, parentes e irmãos e irmãs que pertencem à região da Orla do Pacífico. Em outras palavras, vocês compartilham a mesma raiz como a esfera dos povos Mongóis. Não há nada que não possamos fazer se nos juntarmos centrados no ideal de Deus pela paz! O futuro da humanidade está em nossas mãos.

Agora a providência de Deus se espalhou a partir do continente norte americano e floresceu como uma civilização insular no arquipélago japonês que está em uma posição semelhante àquela anteriormente ocupada pelo Reino Unido. Agora está para realizar seu destino pela vinda da fruição na península coreana, a terra natal dos Verdadeiros Pais, os quais surgiram na terra como o Salvador da humanidade e o retorno do Messias. A partir do ponto de vista geopolítico, a despeito do contínuo trabalho para assegurar a paz na península coreana, essa área permanece como uma arena do mais intenso conflito. Entretanto, de acordo com o ponto de vista providencial a península coreana deve ascender para ocupar a posição semelhante a de Roma no tempo de Jesus, resolvendo os problemas do mundo.

Os princípios de restauração através de indenização ditam que a civilização deve produzir fruto na região da Orla do Pacífico, centralizada na península coreana. Felizmente durante a Guerra da Coréia, as forças da ONU, centralizadas nos Estados Unidos, foram mobilizadas para a península. Contudo, elas não recuperaram a pátria e terra natal de Deus como deviam de acordo com a Vontade de Deus, e deixaram o trabalho pela metade. Como resultado, conflito global e discussão emergiram através da Guerra Fria, e durante este tempo o povo coreano foi desprovido de suas posses e de sua localização, e conduzido a procurar por Deus.

A fim de compensar isto através de indenização, eu estabeleci a Federação para a Paz Universal e então, organizei o Exército do Reino da Paz e a Força Policial do Reino da Paz centralizados nas mulheres que amam a Federação para a Paz Universal e estão dispostas a servir e se sacrificar em benefício da paz sob sua bandeira. Eu tomei a frente na educação daqueles envolvidos com estas organizações. Como as organizações que constituem a vanguarda para a realização de um mundo de paz centralizado em Deus, elas criarão o mundo pacífico e ideal do desejo de Deus.

Vocês podem não estar atentos a isto, mas eu estou atuando no sentido de resolver a crise nuclear na península coreana e a reconciliação das nações democráticas com as nações comunistas. Eu estou apresentando uma solução baseada nos princípios de paz e harmonia arraigados na “Forma do Pai Celestial”.

Em tempos tão intensos, qual é exatamente o papel dos EUA e das Nações Unidas? A ilha Norfolk e Havaí—que estão localizados no centro da região da Orla do Pacífico—representam os Oceanos Atlântico e Pacífico e também todos os cinco grandes oceanos. O Havaí no Pacífico e a Ilha Norfolk no Atlântico ligam leste e oeste e conectam norte e sul. Com o apoio e a proteção do continente americano, o Havaí deve unir as nações insulares do Pacífico para preservar e defender a região da Orla do Pacífico. Eu digo isto porque o futuro da humanidade repousa na preservação da região da Orla do Pacífico, centralizado nos Estados Unidos.

Como eu estava totalmente atento aos planos do Céu para esta área, eu investi trinta e três dos anos dourados de minha vida iniciando no começo da década de 70, pelo benefício da paz mundial, centralizado nos EUA. Eu visitei pela primeira vez o Havaí e orei aqui em um momento crítico, quando eu estava em meu caminho para encontrar Kim Il Sung da Coréia do Norte em 1991 com o propósito de trazer um fim para a era da Guerra Fria.

Senhoras e senhores:peço que vocês analisem o estado atual dos assuntos no mundo e na Orla do Pacífico. Embora os dias do comunismo se foram, ainda agora nações poderosas tais como a China e a Rússia estão constantemente à procura de oportunidades para perseguirem agressivamente seus próprios interesses com relação às nações insulares mais fracas e pequenas. Por menor que a nação possa ser, nenhuma nação insular pode ser tratada assim por estas nações poderosas através de suas economias, políticas ou até mesmo ambições militares. Essas nações são tão poderosas que, se elas quisessem, poderiam dominar qualquer das nações menores em um único dia, sem derramar sangue.

Somente quando a paz e a segurança estiverem estabelecidas na Orla do Pacífico, a paz para toda a humanidade pode estar garantida. Como eu disse, as pequenas nações insulares por si mesmas não serão capazes de parar a incrível tsunami das nações poderosas se movendo na região. Portanto, chegou o momento para todas as pequenas nações insulares na esfera da Orla do Pacífico se unirem como uma. As pequenas nações insulares dispersas em ambas as regiões do norte e do sul do Pacífico, ao lado do equador, como também o Japão, a Tailândia, Filipinas, Indonésia, Singapura, as Ilhas Salomão, Austrália, Nova Zelândia e outros países, devem entrar em acordo como um corpo para sustentar a paz por toda a esfera da Orla do Pacífico. Isto assegurará a paz e a estabilidade para todas as pessoas.

O que estou dizendo é que vocês têm a responsabilidade de proteger e salvar a realidade oceânica, que é a fonte a partir da qual depende o futuro da humanidade, da destruição ambiental e dos conflitos que estão piorando dia a dia, e proteger as matérias-primas pelo benefício da paz no futuro. Este ano em particular, um ano de jubileu na providência, eu vim para o Havaí como primeira parada em minha visita aos EUA. Eu estou completando a providência de estabelecer a pátria e a terra natal de Deus.



Realizações dos Verdadeiros Pais

Distintos convidados, eu sobrepujei e triunfei sobre o curso de inexprimível sofrimento e tribulações. Eu não tenho vivido glória pessoal ou conforto. Eu trilhei até mesmo por um caminho espinhoso pairando em um estado entre vida e morte, recebi o selo do Céu e fui totalmente desperto sobre o destino da vontade de Deus. Assim, abracei firmemente o comando do Céu para trazer a salvação para a humanidade enquanto continuei, como uma fênix, com minha vida significativa.

Em Jerusalém, no ano de 2003, na base da vitória obtida através de sangue, suor e lágrimas, eu proclamei Jesus como o rei dos reis diante do céu e da terra com o conhecimento do Cristianismo, do Judaísmo e do Islamismo. Seguindo a isto, em 2004, eu fui reconhecido como o Rei da Paz tanto no edifício do Senado dos Estados Unidos como na Assembléia Nacional da Coréia. Subseqüentemente, em junho de 2006, realizamos a Cerimônia de Coroação dos Verdadeiros Pais como o Rei e Rainha da Paz do Céu e da Terra.

Senhoras e senhores: em 12 de setembro de 2005, eu proclamei por todo o céu e terra o estabelecimento da Federação para a Paz Universal (FPU), que permitirá o florescer da providência de Deus. Agora, é inteiramente possível para a Federação para a Paz Universal servir como uma contraparte “tipo Abel” para as Nações Unidas na era após a vinda do céu. Ela renovará as Nações Unidas “tipo Caim” e ativará milhões de Embaixadores para a Paz por todo o mundo que têm assumido meus ensinamentos, “a Forma do Pai Celestial”— que consiste de princípios de amor verdadeiro e o ideal de uma família verdadeira—e, sem falhas, realizar a vontade celestial de criar “uma família sob Deus”.



A Bênção de Matrimônio Internacional e Inter-Cultural

Senhoras e senhores: a Federação para a Paz Universal será a vanguarda na condução da grande revolução de restaurar de volta a linhagem original da humanidade de Adão antes da Queda através da Bênção do Matrimônio Internacional e Inter-Cultural realizada em nível inter-religioso e internacional. Alguns podem rir e dizer que isto é impossível. Contudo, pensem sobre isto, por favor: o que vocês acham que acontecerá se as pessoas dos Estados Unidos e da Rússia se casarem cruzando as fronteiras de suas nacionalidades através da Bênção do Matrimônio Internacional e Inter-Cultural, de acordo com os ensinamentos do Rev. Moon, que faz a obra de Deus em Seu nome. As duas nações se tornarão uma família sob Deus, que é o eterno e absoluto Mestre. Como alguém poderia abrigar antagonismo, e muito menos armas de fogo e facas, em uma nação na qual bilhões de netos originados de sua própria linhagem fazem-na seu lar?

Distintos convidados, a sagrada tarefa de restaurar as 6,5 bilhões de pessoas do mundo para a linhagem verdadeira, e a realização do desejo de Deus por um Reino do Céu ideal que é o reino sagrado de paz na terra, está sendo conduzida em todos os cantos do mundo. Neste exato momento, pessoas estão em intensa dedicação para realizar suas responsabilidades nas Turnês de Bênção Hundok em 12.000 localidades em cada uma das 185 nações do mundo.

O Advento da Cultura das Mulheres

Vocês verdadeiramente vieram a uma ocasião significativa hoje. Por favor, não percam sua chance de embarcar na correnteza da fortuna celestial que surgirá durante este importante e sagrado ano de jubileu. Tomem a condução no desenvolvimento da realidade dos oceanos, que cobrem setenta e cinco por cento da terra. Onde mais vocês encontram uma loja de matérias-primas que prometem ressuscitar a terra de todas as maneiras de poluição e do esgotamento dos recursos?

A era oceânica que começou representa a era das mulheres. A região da Orla do Pacífico deve realizar sua missão como o veículo para criar a cultura da esfera oceânica, que é a esfera da cultura das mulheres. Isto transcende nações e transcende o próprio oceano. Por favor, inscrevam isto em seus corações. Novamente eu digo para vocês que vieram para esta significativa ocasião, por favor, gravem esta mensagem em seus corações. As famílias de seus bons antepassados no céu estão abençoadas. Chegando aos bilhões, eles vieram hoje para a terra e estão ouvindo esta mensagem com vocês. Eles também devem se aperfeiçoar e fazem isto através de vocês, os descendentes deles. Assim eles avançam para a posição de verdadeiros pais, verdadeiros mestres e verdadeiros donos e senhores. Além disso, eles devem se tornar uma unidade em coração e corpo com os Verdadeiros Pais, o rei dos reis. Eles devem apoiar absolutamente o padrão dos Verdadeiros Pais, tendo um papel ativo na condução de suas obras, e serem mobilizados para a criação do Reino do Céu na terra através de uma vida de serviço e assistência. Por favor, não esqueçam que desta maneira, o mundo espiritual e o mundo físico existem como uma entidade, que se move e respira juntos.

Há um pedido especial que eu gostaria de fazer a vocês hoje. Por favor, aprofundem-se nos conteúdos das “Mensagens de Paz” a façam delas as linhas guias de suas vidas. Estas Mensagens de Paz são um resumo de meus ensinamentos que podem ser encontrados em mais de mil volumes de discursos dos Verdadeiros Pais. Deus tomará a condução na unificação dos mundos espiritual e físico para protegê-los e ajudá-los na criação do mundo pacífico ideal do desejo de Deus no qual vocês podem desfrutar liberação eterna e completa liberdade. Adju!



Que as bênçãos de Deus possam estar com vocês, suas nações e especialmente sobre os EUA e a região da Orla do Pacífico.

Muito obrigado.


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal