Minist é rioprof é ticointernacion al “sonhandoossonhosdedeu s”



Baixar 11.68 Kb.
Encontro06.08.2016
Tamanho11.68 Kb.
M I N I S T É R I O P R O F É T I C O I N T E R N A C I O N AL

S O N H A N D O O S S O N H O S D E D E U S”

Home page: www.mpi.org.br

Av. Weimar Gonçalves Torres. Nº. 5348 - CEP: 79.800-000 – Dourados – MS



Apóstola: Izabel Simões e Pastor: Jônatas - Estudo de Célula para adolescentes
SOU O JARDIM DO SENHOR – PARTE 3
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (I Coríntios 6:10)


“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” (I Coríntios 6:12)



“... Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.” (I Coríntios 6:13)

Expulsamos a serpente da Mentira e a serpente da Feitiçaria. Vamos hoje conversar sobre uma serpente terrível, que está tentando, de todas as formas, sujar o jardim que nós somos. A serpente da IMORALIDADE.


Primeiro, vamos entender o que é Imoralidade. Os dicionários dizem que imoralidade é: a falta de moral; prática de maus costumes; desonestidade; indecência. Então entendemos que imoral é tudo aquilo que é contra a moral e os bons costumes, contra os princípios da Palavra de Deus.


O Senhor, na Sua palavra, várias vezes nos diz que devemos ser santos, como Ele é Santo (I Pedro 1:15, 16). E a santidade é, exatamente, andar longe da imoralidade e em obediência aos princípios da Palavra.


De que forma a serpente da Imoralidade entra no nosso Jardim? De muitas maneiras. Ela entra através das piadas indecentes que ouvimos dos nossos colegas ou das conversas imorais; ela entra quando assistimos a filmes, novelas, que mostram cenas indecentes; ela entra quando ouvimos e/ou cantamos músicas com letras imorais; etc.


Satanás procura, de todas as formas, fazer com que o ser humano perca a imagem e a semelhança com Deus, com a qual foi criado. Para isso, ele usa as mais diversas táticas, e a imoralidade é uma delas. Vamos pensar um pouco:


As crianças estão, cada vez mais cedo, falando de namoro, não é verdade? Esses dias, na Tv, em uma Reportagem sobre gravidez precoce, uma menina de 11 anos, grávida de 7 meses, disse ao repórter que ela quis fazer um filho e fez; em programa de TV, um garotinho de 7 anos cantava uma música mundana, com uma letra extremamente imoral, e ainda dançava imitando o cantor, com movimentos que, antigamente, eram considerados indecentes; grande parte das roupas que são feitas para meninas agora são sensuais, como roupas de mulheres adultas; a pedofilia vem crescendo assustadoramente, roubando a inocência de muitas crianças; o homossexualismo, que antes era algo horrível, hoje é visto como algo normal e, cada vez mais cedo, vemos meninos com trejeitos afeminados.


O apóstolo Paulo disse aos Coríntios que os indecentes e efeminados não herdarão o reino dos céus, e que o nosso corpo não foi feito para a prostituição, para a imoralidade, mas para Deus. Mas a serpente quer sujar o nosso corpo para que ele não seja apresentado santo a Deus.


Precisamos arrancar essa serpente de imoralidade do nosso jardim, para que, verdadeiramente, possamos ter uma mente limpa e saudável.

Como vamos fazer isso? Que tal começar fazendo uma seleção das coisas que você assiste? E as músicas que você ouve e dança? E, ainda, quando seus colegas começarem a conversar sobre coisas indecentes, você sair de perto? Isso já é um começo.

Agora, meninas, vamos pensar nas roupas que vestimos. Roupas coladas, curtas, com decotes enormes, roupas transparentes, biquínis tão pequenos que não cobrem nada. Tá na hora de fazer uma faxina no seu guarda-roupa, não é mesmo? Você é santa, e não precisa usar essas coisas para ficar bonita. A sua beleza é a santidade de Deus na sua vida, amém?


Vamos lá! FORA, SERPENTE DA IMORALIDADE!




PROJETO NEEMIAS – Construindo uma Casa para Deus”
Aos Domingos, às 19:30h: CELEBRAÇÃO PARA TODA A FAMÍLIA.

Geração Samuel aos Domingos: Celebração da Rede, às 10h

  • ESCOLA DE LÍDERES começa no próximo domingo


GERAÇÃO SAMUEL, GERAÇÃO SANTA. UUUH,UUUH...



©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal