MoniçÕes litúrgicas imaculada conceiçÃO – ciclo a introduçÃO



Baixar 5.07 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho5.07 Kb.
MONIÇÕES LITÚRGICAS
IMACULADA CONCEIÇÃO – CICLO A

INTRODUÇÃO:
Deus escolheu Maria, aquela jovem simples de Nazaré, e encheu-a com a sua graça e com a sua bondade. Hoje, a meio deste tempo de espera da vinda do Senhor, que é o Advento, contemplamo-la a Ela e celebramos o Deus que realiza obras grandes nos simples e humildes.

Maria, escolhida como Mãe do Salvador, foi libertada do pecado. E esta grande obra de Deus é também um anúncio de vida para nós: é o anúncio de que Deus realiza o seu projecto salvador para a humanidade inteira.



Na nossa Diocese, celebramos igualmente o aniversário do início solene da missão de Bispo do Senhor D. António Francisco. Dêmos graças a Deus e peçamos que o Senhor lhe continue a dar a graça necessária para responder, como Maria, ao serviço do povo de Deus.


ANTES DA PRIMEIRA LEITURA:
Desde o princípio, a humanidade afastou-se do caminho de Deus. As primeiras páginas da Bíblia narram-nos com uma linguagem popular esta ruptura. Mas, desde o princípio também, Deus promete que da estirpe humana surgirá alguém capaz de refazer esta relação interrompida. Vamos escutar.


ANTES DA SEGUNDA LEITURA:
A nossa história humana é uma história cheia de amor: uma história cheia do amor de Deus. Desde o início, para lá das infidelidades dos homens, Deus quis dar-nos a sua salvação e a sua vida. Em Maria vemos hoje realizada esta vontade amorosa de Deus.

PS: Recorde-se que é importante fazer uma pausa entre a monição e a leitura.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal