Morte e Vida Severina ganha mostra na Casa das Rosas



Baixar 9.69 Kb.
Encontro23.07.2016
Tamanho9.69 Kb.
Morte e Vida Severina ganha mostra na Casa das Rosas
O poema de João Cabral de Melo Neto é materializado em litogravuras que ficam expostas até o dia 18 de maio.
A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, em parceria com a Fundação Bunge – promove, de 6 a 18 de maio, a mostra Imagem Palavra em “Morte e Vida Severina”.
O poema Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, materializado nas litogravuras (técnica em gravuras com água e óleo) da artista Liliane Dardot, é trazido a público pelo Centro de Memória Bunge na mostra A Arte da Imagem e A Arte da Palavra.
Originalmente, o encontro entre o escritor recifense e a artista plástica se deu em 1984, em um livro editado para comemorar os 70 anos da S. A. Grandes Moinhos do Brasil, que na época pertencia ao grupo Bunge.
As dez litogravuras e os dois exemplares originais dos livros estarão expostos para que os visitantes possam conhecer as imagens, ao mesmo tempo fortes e leves, da natureza e do homem do sertão.
Liliane Dardot é graduada em Belas Artes pela UFMG. Em 1977 mudou-se para Olinda-PE, onde, em colaboração com outros artistas participou da criação da Oficina Guaianases de Gravura, um dos movimentos artísticos mais significativos e duradouros de Pernambuco. Teve participação em mostras coletivas e em salões em vários estados brasileiros tendo recebido diversas premiações. Também participou de bienais internacionais em Cali (Colômbia), San Juan (Porto Rico), Bradford (Inglaterra), Havana (Cuba), Berlim (Alemanha) e na Cidade do México.
Sobre a Fundação Bunge
A Fundação Bunge foi criada em 1955. Tendo como foco principal a área de educação, iniciou suas atividades buscando incentivar as Ciências, Letras e Artes no País. Desde então, ampliou muito seu escopo de atuação, desenvolvendo ações de formação de educadores, voluntariado corporativo em escolas da rede pública e preservação de memória empresarial.
Hoje a Fundação Bunge é uma organização comprometida com o desenvolvimento sustentável. A educação deixa de ser o foco, mas não perde relevância e transforma-se num instrumento que propicia a geração de ideias inovadoras. Para a Fundação Bunge, alimentar ideias é sustentar o mundo.

SERVIÇO:



Imagem Palavra em “Morte e Vida Severina”
De 6 a 18 de maio
Grátis
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.

Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).


Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Site: www.casadasrosas.org.br
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas
Assessoria de Imprensa – Casa das Rosas – POIESIS
Dirceu Rodrigues: (11) 4096-9827 e dirceurodrigues@poiesis.org.br
Débora Nazari: (11) 3285-6986 ramal 206 e deboranazari@casadasrosas.org.br
Karina Monteiro: (11) 4096-9857 e karinamonteiro@poiesis.org.br
Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado da Cultura
Renata Beltrão: (11) 3339-8164 e rmbeltrao@sp.gov.br
Jamille Menezes (11) 3339-8243 e jmferreira@sp.gov.br


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal