Mário da Silva deixa o plano físico, ficam seus exemplos de valor!



Baixar 7.99 Kb.
Encontro21.07.2016
Tamanho7.99 Kb.

Mário da Silva deixa o plano físico, ficam seus exemplos de valor!



Mario da Silva: “Sempre me dediquei muito ao trabalho, procurei viver com equilíbrio, sem exageros de espécie alguma, sem vícios. Aconselho a todos a manterem o pensamento firme, estudando e seguindo o caminho que é apontado pela doutrina racionalista cristã”.


Faleceu dia 3 de agosto em Catanduva -SP, Mario da Silva com 92 anos em plena lucidez! Como fiel militante da Doutrina se dedicou ao Racionalismo Cristão durante 63 anos! Um exemplo de valor! Pessoa simples, disciplinado e estudioso, militou na Doutrina até início de fevereiro de 2010, prestou sua valorosa contribuição junto às seguintes filiais: São Paulo (no bairro de Santana), São Miguel Paulista e por fim Vila Mariana (no bairro da Saúde).

Mario da Silva, filho de Júlio Antonio da Silva e Tereza Maggio, nasceu em 03/03/1918 em Catanduva, interior de São Paulo, exerceu a profissão de alfaiate e modelista e em suas horas de folga, atuava também como músico profissional, tocando clarinete nas orquestras de baile da região.

Em busca da Verdade freqüentou e estudou diversas doutrinas, e em 1944, já morando em São Paulo, indicado por um amigo, foi conhecer o Racionalismo Cristão, na antiga sede da Filial São Paulo, em Santana, situada à Rua Francisca Júlia. Assistiu às sessões de segunda, quarta e sexta e no sábado foi “tirar um conselho” (antigamente, para o tratamento de várias doenças, eram indicados remédios Fitoterápicos, à base de chás e/ou cozimentos de ervas medicinais), uma semana depois foi buscar o “conselho”. Em março de 2008 em entrevista conosco, contou-nos o Sr. Mário que, certa vez, tocando num baile sentiu uma queimação no estômago e um certo mal estar na cabeça, sendo mais tarde diagnosticado um nicho de úlcera no duodeno, este mal lhe persistiu por seis anos. Ao conhecer o Racionalismo cristão, e através deste “conselho”, lhe foi indicado um remédio de ervas: chá de espinheira santa mais um xarope, conseguindo assim a cura de sua doença.

Um ano depois, em 1945, entrou para a militância do Racionalismo Cristão, convicto do valor da Doutrina.

Palavras do Sr. Mário:

O Racionalismo Cristão é uma doutrina que me convenceu!” “Estudei várias doutrinas, mas não me convencia e as abandonava...”.

Certa vez, perguntamos a ele qual o segredo para chegar aos 90 anos com tanta força e saúde, e ele respondeu:



Sempre me dediquei muito ao trabalho, procurei viver com equilíbrio, sem exageros de espécie alguma, sem vícios. Aconselho a todos a manterem o pensamento firme, estudando e seguindo o caminho que é apontado pela doutrina racionalista cristã”.
Nesta foto em de 15/09/2009, por ocasião do aniversário de 6 anos da fundação da Casa de Vila Mariana, Mário da Silva está ao centro recebendo homenagem por mais de 20 anos de dedicação à Doutrina, juntamente com outros dois militantes. Na foto: Herval Tavares de Campos (Representante Regional da Casa-Chefe –SP), Marina Nascimento Santos Nunes, Mário da Silva, Apparecido C. Vieira e Rubens De Donno.
Este é o exemplo valoroso, de um espírito que cumpriu seu dever, Mário da Silva!
A militância da Filial Vila Mariana do Racionalismo Cristão

(Visite o nosso site: WWW.vilamariana@racionalismocritao.org)


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal