MÉtodos quantitativos e rotinas computacionais



Baixar 6.17 Kb.
Encontro07.08.2016
Tamanho6.17 Kb.
MÉTODOS QUANTITATIVOS E ROTINAS COMPUTACIONAIS
Técnicas quantitativas para o tratamento estatístico de dados. Estatística descritiva, estatística inferencial e estatística multivariada. Análise Fatorial e Análise de Conglomerados. Prática computacional para o manuseio de diversas informações simultâneas. Rotinas computacionais vinculadas às técnicas estatísticas. Ferramentas de análise disponíveis no Excel. Rotinas computacionais do Programa estatístico SPSS. Métodos de análise de fenômenos socioeconômicos. Métodos quantitativos e princípios conceituais para a construção de indicadores sociais e econômicos e elaboração de diagnósticos. Métodos de identificação de prioridades setoriais/espaciais para subsidiar o planejamento para o desenvolvimento local.
Bibliografia atualizada – 04/2011

COHEN, E., FRANCO, R. Avaliação de Projetos Sociais. Petrópolis, RJ: Vozes, 1998.

FRÉMONTIER-MURPHY, Camille; ROSENTAL, Claude. Introdução aos Métodos Quantitativos em Ciências Humanas e Sociais. Instituto Piaget, 2003, 180 p.

GREENE, W. H. Econometric Analysis. 3ª edição. New Jersey: Pretince Hall, 1998.

GUJIRATI, N. D. Econometria Básica. São Paulo: Makron Books, 4ª Ed, 2006.

LARSON, R., FARBER, B. Estatística Aplicada. São Paulo: Pearson, Prentice Hall, 2004.

MEDEIROS, V. Z. (coord): Métodos Quantitativos com Excel. São Paulo: Ceneage Learning, 2008.

PEREIRA, J. C. R. Análise de Dados Quantitativos: estratégias metodológicas para as ciências da saúde, humanas e sociais. São Paulo: Edusp, FAPESP, 2001.

RAMALHO JR, Álvaro. Métodos quantitativos, técnicas estatísticas e rotinas computacionais: enfoque na elaboração e avaliação de políticas públicas e planejamento governamental. 2005.



SPSS BASE 9.0 – User’s Guide. Chicago, Illinois: SPSS Inc., 2007.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal