No Café Concerto, dia 13 de Junho Tertúlia "Café a meias" com Elsa Fernandes e Maria Antonieta Garcia



Baixar 15.89 Kb.
Encontro22.07.2016
Tamanho15.89 Kb.

Nota à Imprensa | sexta-feira, 7 de Junho de 2013


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
No Café Concerto, dia 13 de Junho

Tertúlia "Café a meias" com Elsa Fernandes e Maria Antonieta Garcia
Elsa Fernandes (Relações Públicas e especialista em Marketing Territorial) e Maria Antonieta Garcia (Professora e Investigadora especializada em Estudos Judaicos) são as próximas convidadas da tertúlia "Café a Meias" [partilha de livros, discos, filmes e outros prazeres]. A sessão está marcada para 13 de Junho (quinta-feira) às 22h00 no Café Concerto do TMG. A entrada é livre.

Recorde-se que nestas sessões os convidados revelam e partilham as suas preferências, ao som de uma música, de um poema ou de uma sequência de um filme.

«Discos, livros, filmes, viagens ou um vinho especial são coisas que fazem parte do património cultural de todos. São objectos e experiências que nos ajudam a compreender melhor o mundo e a relacionarmo-nos com ele; nesta tertúlia eles são partilhados com o público do Café Concerto».
No Pequeno Auditório, dia 15 de Junho

Circo Mediático de volta ao TMG

A 15 de Junho, o 'Circo Mediático' de música e palavras ditas volta ao palco do Teatro Municipal da Guarda. Américo Rodrigues, César Prata e Victor Afonso apresentam este circo original no Pequeno Auditório, às 21h30.

Circo mediático, circo poético, circo musical. As palavras fundem-se com a música (e vice-versa) numa viagem caleidoscópica que atravessa convenções de estilo e dinamita regras de bom comportamento. A arena do circo é abrilhantada por narrativas, contos e poemas postos em voz e leitura por Américo Rodrigues e o espectáculo musical assegurado por Victor Afonso e César Prata. “Circo Mediático” é uma proposta que junta a palavra dita e a música interpretada ao vivo, numa relação que propõe novas formas de diálogo entre ambas as expressões. Este projecto almeja conjugar a essência da mensagem oral com a música, numa experiência emocional (e sensitiva) que se pretende arrojada e marcante.
Lançamento no Café Concerto, a 15 de Junho

Especulações escatológicas: dois poemas de Augusto Gil”


No próximo dia 15 de Junho (sábado) a ‘Bosq-íman:os livros’ faz o lançamento da sua mais recente edição “Especulações escatológicas: dois poemas de Augusto Gil”. A sessão está marcada para o Café Concerto do TMG às 23h00 e tem entrada livre. O opúsculo conta com poemas de Augusto Gil (sobre traques) e desenhos da artista plástica Maria Lino; o arranjo gráfico é de Jorge dos Reis.
Cinema no Pequeno Auditório, dia 18 de Junho

Barbara”, de Christian Petzold


Na terça, dia 18 de Junho, o TMG apresenta o filme “Barbara”, de Christian Petzold. A sessão tem lugar no Pequeno Auditório às 21h30.

A história passa-se em 1980. Barbara é uma pediatra que se viu transferida de Berlim para um hospital de uma cidade remota e isolada da Alemanha Oriental. A nova colocação surgiu depois de se ter candidatado a um visa para emigrar para o lado Ocidental do país. É lá que se encontra o seu namorado que prepara a fuga de Barbara enquanto a médica aguarda pacientemente pelo dia da sua libertação.

O novo apartamento, os vizinhos, o Verão e o campo não significam nada para ela. No trabalho, Barbara é atenciosa, mas distante, seguindo as indicações do responsável do Hospital, André. Mas o médico confunde-a: deposita confiança nas suas capacidades profissionais, é carinhoso e o seu sorriso revela um homem apaixonado. Ou será este médico um espião contratado para seguir os seus passos e revelá-los ao governo?

O filme ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim de 2012.


Cinema no Pequeno Auditório, dia 11 de Junho

Alunos da Escola de Santa Clara no TMG
No dia 11 de Junho, terça-feira, o Teatro Municipal da Guarda irá receber várias turmas da Escola de Santa Clara para assistir à primeira exibição de filmes no âmbito do Plano Nacional de Cinema, definido pela Secretaria de Estado da Cultura e pelo Ministério da Educação.
Assim, serão duas sessões a decorrer às 10h30 e às 14h30 no Pequeno Auditório: o período da manhã é exclusivo para as turmas do 5º ano do Ensino Básico que irão ver o documentário “Orquestra Geração” (2011) de Filipa Reis e João Miller Guerra. Na sessão da tarde, serão as turmas do 7º ano da mesma escola que irão visionar o mesmo documentário da manhã e ainda o filme “Píton” (2011) de André Guiomar.

Ambas as exibições serão acompanhadas por uma introdução pedagógica e uma breve conversa com os alunos, orientada por Victor Afonso, do Serviço Educativo.


Artes Plásticas na Galeria de Arte.

Exposição “Gravuras de Vieira da Silva”

Até 14 de Julho, o TMG apresenta, numa parceria com a Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva, na sua Galeria de Arte, a exposição “Gravuras de Vieira da Silva”.


A Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva conta no seu espólio com uma significativa colecção de gravura de Maria Helena Vieira da Silva. De um conjunto de 286 gravuras foram seleccionadas 33, pela sua representatividade técnica – abrangem desde o buril à águatinta, serigrafia e litografia; pela sua data de produção, que vai dos anos 1960 a 1991, ou seja, todo o período de maturidade da artista; e ainda pela sua diversidade temática e plástica, de representações mais abstractas a representações figurativas, todas elas resultantes de um similar percurso da artista na pintura.
Este conjunto que se apresenta na Galeria de Arte do TMG é, deste modo, um percurso gráfico revelador de um outro percurso, o pictórico, dando a conhecer a todos os públicos a obra da maior artista plástica portuguesa do século XX.

Nascida em Lisboa em 1908, Maria Helena Vieira da Silva foi pintora da Segunda Escola de Paris, tendo-se destacado no panorama da arte internacional. A pintora ganhou vários prémios internacionais e, partir de 1958, organizam-se retrospectivas da sua obra, por toda a Europa. Morreu em Paris em 1992.


De referir ainda que a 13 de Junho se celebra o aniversário do nascimento da pintora, e para assinalar a data nada melhor que uma visita a esta exposição.
A exposição tem entrada livre e poderá ser visitada de terça a sexta das 16h00 às 19h00 e das 21h00 às 23h00, aos sábados das 15h00 às 19h00 e das 21h00 às 23h00 e aos domingos das 15h00 às 19h00.
Para mais informações, contactar:

Gabinete de Comunicação e Imagem

Culturguarda E.M. / Teatro Municipal da Guarda

Rua Batalha Reis, 12, 6300-668, GUARDA, PORTUGAL



Tel. 00351 271 205 240 • Fax. 00351 271 205 248

gci@tmg.com.pt

www.tmg.com.pt
Catálogo: Images -> file
file -> Estado de mato grosso
file -> Teatro no Grande Auditório, dia 1 de Junho Companhia João Garcia Miguel traz “Romeu e Julieta” ao tmg
file -> No Pequeno Auditório, dia 15 de Julho Música electrónica e vídeo com Phill Niblock e Katherine Liberovskaya
file -> Música no Grande Auditório, dia 23 Março
file -> Espectáculo que comemora os 812 anos da Guarda, dias 26 e 27 de Novembro no tmg a guarda e o seu universo poético revisitados por guardenses em dia de aniversário!
file -> Música no Pequeno Auditório, dia 27 de Setembro Ensemble Vortex abre o ciclo Síntese no tmg
file -> Teatro de sombras na Sala de Ensaios, dia 26 de Maio Catabrisa no último dia do ovni
file -> Musical em Patins, dia 14, no Grande Auditório “Cinderela” no Famílias ao Teatro
file -> Teatro no Pequeno Auditório, dia 27 “Não se brinca com o amor” pelos Artistas Unidos
file -> Dança no Grande Auditório, dia 26 de Outubro Companhia Nacional de Bailado apresenta coreografias de Anne Teresa De Keersmaeker


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal