Nome: Administradores com br Endereço



Baixar 16.19 Kb.
Encontro25.07.2016
Tamanho16.19 Kb.



Nome: Administradores.com.br

Endereço: www.adminidtradores.com.br

Data: 12/03/2008

Mídia: Newsletter/Site





Fórum da Liberdade traz ao Brasil especialistas mundiais para falar sobre o tema: “Agora, o Mercado é o Mundo”

Porto Alegre/RS será sede de um dos maiores eventos de debate e discussão de idéias no Brasil. Reconhecido internacionalmente, o Fórum da Liberdade, em sua 21ª edição, terá como tema “Agora, o Mercado é o Mundo”, e acontece nos dias 7 e 8 de abril, no Centro de Eventos da PUCRS.

Entre os palestrantes confirmados estão lideranças internacionais e nacionais como o jornalista e presidente da Internacional Liberal (Federação radicada em Londres), o cubano Carlos Alberto Montaner; o deputado federal (PSB-CE), Ciro Gomes; o presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles; o presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter; o fundador da Sociedad Mundial del Futuro Venezuela, José Luis Cordeiro; o diretor do Instituto de Ciências Atmosféricas na Universidade de Alagoas, Luiz Carlos Molion; o economista e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann; o presidente de Administração do Unibanco e ex-ministro da Fazenda, Pedro Malan; o cientista e doutor em Ciências Biológicas, Philip M. Fearnside e o vice-presidente de Programas Internacionais do Cato Institute, Tom Palmer.

Ao longo das 20 edições já realizadas, o Fórum reuniu 40 mil participantes, 195 conferencistas, 5 chefes de Estado, 4 ganhadores do Prêmio Nobel de Economia, 83 acadêmicos e intelectuais, 17 ministros de Estado e 17 lideranças empresariais. Neste período alcançou reconhecimento e credibilidade nacional e internacional, através dos grandes conferencistas que reúne em Porto Alegre e da seriedade e dedicação colocada em cada atividade do evento.



Entre os grandes nomes presentes em duas décadas do Fórum da Liberdade, já estiveram em Porto Alegre lideranças como: Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello, Marco Maciel, Nelson Jobim, Ciro Gomes, Henrique Meirelles, Almir Pazzianotto, Paulo Renato Souza, Pedro Parente, José Serra, Roberto Campos, Armínio Fraga, Donald Stewart Jr, Jorge Gerdau Johannpeter, Henry Maksoud, José Maria Aznar, Jorge Batle, Ruth Richardson, Domingo Cavallo, Hernan Büchi, Gary Becker, James Buchanan, James Heckman, Armando de La Torre, Felipe Larraín, Deepak Kumar Lal, Walter Willians, Mário Vargas Llosa, John Danilovich, César Maia, Geraldo Alckmin, Ricardo Murphy, Douglass North, Hernando de Soto, entre outros nomes de mesma magnitude.

Palestrantes confirmados para o Fórum da Liberdade em 2008

Carlos Alberto Montaner
Nascido em Havana, Cuba, em 1943, é escritor, jornalista e vice-presidente da Internacional Liberal, federação radicada em Londres. Participou como observador em várias eleições latino-americanas e em numerosos seminários dedicados ao fortalecimento da democracia e a difusão das idéias de liberdade. Publicou 25 livros, vários deles traduzidos para o inglês, português, russo e italiano. Alguns de seus mais polêmicos e divulgados ensaios são os best-sellers, Manual do Perfeito Idiota Latino Americano e Fabricantes de Miséria.


Ciro Gomes
Deputado Federal (PSB-CE), graduado em direito pela Universidade Federal do Ceará. É Membro do World Economic Forum (Fórum Econômico Mundial). Foi Ministro de Estado da Integração Nacional, Ministro de Estado da Fazenda, Governador do Estado do Ceará, Prefeito Municipal de Fortaleza, Líder do Governo na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Deputado Estadual, Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e Procurador da Prefeitura Municipal de Sobral. Publicou três livros, O Próximo Passo – Uma Alternativa Prática ao Neoliberalismo (1995); No País dos Conflitos (1994); e Um Desafio Chamado Brasil (2002). Recebeu comendas e premiações como, Medalha Juscelino Kubitscheck, no governo de Minas Gerais, Troféu Maurice Patê (Prêmio Mundial da UNICEF), Medalha da Ordem do Rio Branco, outorgada pelo Senhor Presidente da República, no Grau de Grã-Cruz e Medalha do Mérito da Defesa, outorgada pelo Senhor Presidente da República, o Grau de Grã-Cruz.

Henrique de Campos Meirelles
Presidente do Banco Central do Brasil, empossado pelo Presidente Lula em janeiro de 2003, após quase 30 anos de brilhante carreira no BankBoston, onde chegou ao cargo de "Chief Executive Officer", que exerceu até 2002. Engenheiro formado pela USP, tem mestrado em Ciência da Administração pela UFRJ. Em 1984 concluiu o Programa de Administração Avançada da Universidade de Harvard e foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pelo Bryant College, Rhode Island.

Jorge Gerdau Johannpeter
Presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau. É presidente do Conselho Superior do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), integra a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), é presidente fundador do Movimento Brasil Competitivo (MBC). Membro do Conselho Diretor e do Comitê Executivo do International Iron and Steel Institute (IISI), do Conselho do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), do qual foi presidente durante duas gestões, do Conselho de Administração da Petrobras e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal. Sua atuação lhe conferiu inúmeros títulos de destaque empresarial, além de ser reconhecido como forte incentivador da cultura, do trabalho voluntário, do empreendedorismo e de projetos voltados à educação, à saúde, ao esporte e à pesquisa científica e tecnológica.

José Luis Cordeiro
Atualmente é consultor independente, escritor, pesquisador e professor. Fundador da Sociedad Mundial del Futuro Venezuela e diretor do Proyecto Millennium do Conselho Americano da Universidade das Nações Unidas e do Comitê Acadêmico do Centro de Divulgación del Conocimiento Económico (CEDICE). Foi diretor do capítulo venezuelano do Clube de Roma, da World Transhumanist Association (WTA) e da Associação Venezuelana de Exportadores (AVEX), entidade em que participou das negociações iniciais da Área de Livre Comércio das Américas (ALCA). Autor de El gran tabú venezolano, La segunda muerte de Bolívar, Benesuela vs. Venezuela, La segunda muerte de Sucre… y el renacer del Ecuador, ¿Pesos o dólares?, ¿Dolarización en Costa Rica? e, em português, Cenários Energéticos 2020.

Luiz Carlos Baldicero Molion
Professor Associado e Diretor do Instituto de Ciências Atmosféricas na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió. É membro do Grupo Gestor da Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial, como representante da América do Sul. Graduado em Física pela USP, com doutorado em Meteorologia e em Proteção Ambiental pela Universidade de Wisconsin, Madison, EUA. Publicou mais de 30 artigos em revistas e livros estrangeiros e mais de 80 artigos em revistas nacionais e congressos, em particular sobre impactos de desmatamento da Amazônia no clima, climatologia e hidrologia da Amazônia, causas e previsibilidade das secas do Nordeste, mudanças climáticas global e regional, camada de ozônio e fontes de energias renováveis.

Márcio Pochmann
Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), bacharel em ciências econômicas, com especialização em ciências políticas e doutorado em economia. É professor do departamento de política e história econômica do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas.

Pedro Sampaio Malan
Atualmente exerce o cargo de presidente do Conselho de Administração do Unibanco, da empresa Globex - Ponto Frio, membro do Conselho Consultivo da Alcoa Alumínio S.A. e do Conselho de Administração da empresa Energias do Brasil. É professor do Departamento de Economia da

Universidade Católica do Rio de Janeiro e autor de dezenas de trabalhos sobre Economia Brasileira e Economia Internacional, publicados no Brasil e no exterior. Foi ministro da Fazenda de 1995 até 2002. Diretor do Departamento de Economia Internacional e Assuntos Sociais da ONU, em Nova Iorque, no período de 1985 a 1986. PhD em Economia pela Universidade de Berkeley, Califórnia.



Philip M. Fearnside
Possui graduação em Biologia, mestrado em Zoologia e doutorado em Ciências Biológicas. Realiza pesquisas ecológicas, incluindo a estimativa de capacidade de suporte de agro-ecossistemas tropicais para populações humanas e estudos sobre impactos e perspectivas de diferentes modos de desenvolvimento na Amazônia e sobre as mudanças ambientais decorrentes do desmatamento da região. Fearnside sugere que os países do mundo paguem pelos benefícios ecológicos que a floresta traz, devido ser o organismo que regula o fluxo de chuvas, a temperatura e evita o agravamento do efeito estufa. Para ele, o ressarcimento material por esses benefícios produzidos pela floresta garantiria a qualidade de vida da sua população, mantendo preservada a Amazônia. O ecólogo contabiliza mais de 400 publicações, entre livros, artigos, capítulos de livros, além de várias apresentações em eventos, como seminários e congressos.

Rodrigo Constantino
Economista formado pela PUC-RJ, com MBA de Finanças no IBMEC. Atua no mercado financeiro como analista de empresas. È membro fundador do Instituto Millenium. Articulista nos sites Diego Casagrande, Parlata, Ratio pro Libertas, Duplipensar, O Boletim, assim como para os Institutos Millenium, Liberal e Federalista. Autor de vários livros, “Prisioneiros da Liberdade”, “Estrela Cadente: As Contradições e Trapalhadas do PT” e “Egoísmo Racional: O Individualismo de Ayn Rand”.

Tom G. Palmer
Vice-presidente de Programas Internacionais do Cato Institute, diretor do Centro para Promoção de Direitos Humanos, associado sênior do Instituto e diretor da Cato University. Graduado em Artes Liberais pelo St. Johns College, em Anápolis, obteve seu PhD. em Política na Oxford University. Publicou resenhas e artigos sobre política e moralidade em jornais acadêmicos como Harvard Journal of Law and Public Policy, Ethics, Critical Review e Constitutional Political Economy, assim como em edições da revista Slate, The Spectator e dos jornais Wall Street Journal, New York Times e Washington Post.


Serviço

O que: XXI Fórum da Liberdade
Tema: O Mercado é o Mundo
Quando: 7 e 8 de abril de 2008
Onde: PUCRS – Prédio 41 (Av. Ipiranga, 6681)
Mais informações pelo site: www.forumdaliberdade.com.br


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal