Nome: claudemir,soneide,gilciani,adalberto,elismar



Baixar 4.61 Kb.
Encontro01.08.2016
Tamanho4.61 Kb.
TRABALHO DE HISTÓRIA
NOME:CLAUDEMIR,SONEIDE,GILCIANI,ADALBERTO,ELISMAR

SÉRIE:2ºFASE EJA ENSM

PROF:SIMONE
GUERRA DO GOLFO
A GUERRA DO GOLFO FOI UM CONFLITO ARMADO QUE COMEÇOU EM AGOSTO DE 1990, APÓS AS TROPAS IRAQUIANAS TEREM INVADIDO O KUWAIT.
CAUSA DA GUERRA

UM DOS MOTIVOS DA INVASÃO ALEGADA PELO PRESIDENTE SADDAN HUSSEIN, FOI O KUWAIT ISTO PREJUDICANDO O IRAQUE NO COMERCIO DE PETRÓLIO, VENDENDO O PRODUTO POR UM PREÇO MUITO BAIXO. PARA DIMINUIR OS PREJUISOS, O IRAQUE PEDIU UM IDENIZAÇÃO MILIONARIA AO GOVERNO DO KUWAIT.

O GOVERNO DO KUWAIT NÃO ACEITOU A REINDIVICAÇÃO DE INDENIZAÇÂO E NÃO EFETUOU O PAGAMENTO.

O DESENVOLVIMENTO DA GUERRA



A ONU CONDENOU A INVASÃO E EMITIU UM DOCUMENTO EXIGINDO A RETIRADA IMEDIATA DAS TROPAS IRAQUIANA DO KUWAIT. AO MESMO TEMPO OS ESTADOS UNIDOS DESLOCARAM TROPAS E AVIÔES PARA A ARABIA SAUDITA , PREPARANDO-SE PARA UMA AÇÃO MILITAR COMO O IRAQUE NÂO RETIROU SEU EXERCITO DO KUWAIT A ONU AUTORIZOU A INVASÂO MILITAR DO IRAQUE POR UM GRUPO DE países.( INGLATERRA , FRANÇA, EGITO, SERVIA, ARÁBIA SAUDITA.) LIDERADOS PELO ESTADOS UNIDOS AO IRAQUE TEVE INICIO EM JANEIRO DE 1991 E DUROU UM MÊS E MEIO.
FIM DA GUERRA

O IRAQUE FOI DERROTADO (O CESSAR FOGO FOI ACEITO EM ABRIL DE 1991.) E TEVE QUE RETIRAR SUAS TROPAS DO VIZINHO KUWAIT, ALEM DE SOFRER COM O EMBARGO ECONOMICO IMPOSTO PELA ONU. MILHARES DE SOUDADOS E CIVIS MORREM MULTILADOS NESTA GUERRA E OS PREJUISOS ECONOMICOS TAMBEM FORAM GIGANTESCOS. POREM SADDAM HUSSEIN CONTINUOU NO PODER DO IRAQUE E REORGANIZOU , COM O PASSAR DOS ANOS , A ECONOMIA E O EXERCITO IRAUIANO.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal