O castigo Eterno



Baixar 19.77 Kb.
Encontro19.07.2016
Tamanho19.77 Kb.

powerpluswatermarkobject9439809



CIÊNCIA CRISTÃ - LIÇÃO BÍBLICA
Estudo Metafísico do Acampamento dos Cedros para a Lição Bíblica
“O Castigo Eterno” de 25 de abril a 1 de maio de 2011

Amigo, você já se sentiu abandonado e condenado?

Você é fã do seriado CSI ? (E Las Vegas, Miami ou Nova Iorque?) Você gosta dos tribunais da TV? Gosta de uma boa história de John Grisham, como O dossiê pelicano, ou A firma? Você assistiu ao filme ou à série de TV “Esquadrão Classe A?” Bom, se você respondeu sim, essa lição bíblica é para você! E se respondeu não, continue lendo; Deus está se comunicando. Nessa lição encontramos drama, pecado, métodos dedutivos e personagens populares. Na maioria dos casos, ao lermos a Bíblia, nos colocamos no lugar dos personagens, e o céu é testemunha de que eu já representei o papel de Manassés, do Filho Pródigo, do pai do Filho Pródigo, de uma enfermeira, de juiz, de uma testemunha, de um prisioneiro... e você? Que papéis você já interpretou?



Texto Áureo: Deus te ama para sempre, e Ele/Ela te produz, te atrai gentilmente, te move e te guia. Estás de modo constante, incansável, inexaurível, infalível e em harmonia com Sua natureza divinamente boa, com Sua carinhosa e benevolente afeição, Sua generosa misericórdia.

Leitura Alternada: Reconhecer a bondade eterna de Deus como lei é indispensável para perceber que não existem “excluídos”. Cada um de nós é um lembrete constante de quem Deus é e de como o amor de Deus “renova - se cada manhã” (Lamentações 3:22).

Seção 1 – DES a Deus = a ECG (Eterna e Cordial Graça)
Nesta seção a pergunta se apresenta: “de quantas formas você pode ou você já DESrespeitou a Deus”? (B2) Quando temos discernimento suficiente, porém, nos permitimos ser falsamente guiados ou aceitamos cegamente uma sugestão negativa, podemos nos encontrar fora de sintonia com Deus e nos sentir de alguma maneira desconfortáveis, da mesma forma que um piano desafinado soa horrível e pode ser um castigo para os ouvidos. O Castigo Eterno = nada menos do que ECG (Eterna e Cordial Graça), (apesar de ECG ser mais conhecido, nos “check ups” como uma medida da atividade elétrica no coração e sua representação por meio de um gráfico, ou seja, um eletro-cardio-grama.) Gosto de pensar em cada um de nós se movendo durante o dia como uma marcação da atividade do Cristo, um gráfico visível de nossa bomba de Amor (nosso coração), “que não muda, nem causa o mal, a doença ou a morte” (CeS 1). [É animador que, apesar das maiores confusões de Manassés por todos aqueles anos (ou das nossas confusões), o Amor divino está sempre pronto a receber, o nosso arrependimento humilde, com os braços abertos e restauração total].

Seção 2: Ninguém fica de fora
Na citação (B4) Paulo está falando de sua experiência pessoal, e nos faz saber que não importa o que tenhamos feito, nós seremos salvos. [Sua dica valiosa para ser perfeito é não viver no passado, “deixando as coisas que para trás ficam” (Filipenses 3:13-15)].

C S I = “Crime Scene Investigation” (Investigação da Cena do Crime). Os tempos bíblicos tem muitas (daquelas coisas como) acusações, condenações injustas, e evidências físicas contra Saulo de Tarso, mas a ECG de Deus, manifestada como atitude e comportamento semelhantes ao Cristo, redimem cada um, cada filho, mesmo quando esse filho pareça agir como [esquecido]; agindo como uma criança rebelde e mimada (B5). Ser muito tolerante ou complacente com tais ações parece fazer mal a uma criança, eu teria o cuidado de dizer que o pai nessa história contada por Jesus está verdadeiramente apontando para a enorme bondade, consideração e generosidade de nosso Pai celestial. Cada um de nós percebe que a única atividade, o único plano válido é seguir “em conformidade com o Cristo” (CeS 4). Então, mesmo se estivermos muito distantes, somos conhecidos como o EU SOU nos conhece e isso destrói qualquer situação de identidade errônea. Fique sintonizado para o restante da história...



Seção 3: o poder do MAS
Este pai humano, um exemplo de Deus, o bem supremo, ouvindo o remorso do filho, disse: “Trazei depressa!” (Lucas 15:22) (Essa palavra ficou fora da tradução em inglês da Versão King James, mas ela aparece em 11 outras versões, incluindo a tradução para o latim, a Vulgata, as versões Arábica, Etíope e a portuguesa de João Ferreira de Almeida, etc.) Essa ordem do pai dá nova direção e, portanto, destrói o “juízo errôneo”, o “estado de erro”, e o “sonho mortal” (CeS 7) que o filho abrigava de si mesmo. “O pai, porém,” (B 8) lhe assegura: “mas há um só Deus, um só Espírito...”), “mas quando estava perdido ... foi achado”. (B 5)

Seção 4 – Pensem no que está acontecendo no Oriente Médio, no Japão, nos EUA tornados, no (Brasil) chuvas e o homem em julgamento ver (CeS 11). MAS - A benevolência é o fundamento da Verdade; MAS - A benevolência é o fundamento firme da Verdade Triunfante

Na citação (B9) “É loucura matar cidadãos honestos sem motivo” (Versão A Bíblia Viva). Assim podemos pensar sobre certas situações como dos tornados nos Estados Unidos, chuvas exageradas no Brasil, tsunami no Japão, lutas no Oriente Médio, etc. Assim podemos ver o caráter das pessoas sem medo ao enfrentar os perigos ou as dificuldades e suportá-los com coragem; vem-me à mente uma das Bem-aventuranças de Jesus: "Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra." Gosto da definição de mansos "manifestando paciência e temperança: suportando injúrias sem ressentimento" (dicionário Merriam Webster Unabridged). Porque, qualquer sugestão negativa que venha antes, o "porém" é substituído com "Mas o Senhor é o meu baluarte"(B13). "Mas eis que Cristo, a Verdade, o espírito da Vida e amigo do Homem Mortal, pode escancarar essas portas da prisão e por o cativo em liberdade.” (CeS14)



Seção 5 – “a Barra”
"A Barra da Justiça e da Verdade eterna" serve como demarcação entre o tribunal do Espírito e o "Tribunal do Erro".(CeS 16) Ela diz à matéria, "você não tem validade e, portanto, nenhuma autoridade". A única lei praticada “perante o Tribunal do Espírito, onde se consente que a Ciência Cristã compareça” para defender a cada “infeliz prisioneiro”. “Tranquilizemo-nos com a lei do Amor.” (CeS 20)

Seção 6 - Envie-nos o Mecânico, Cristo
Fico imaginando Deus enviando o "B.A.", do “Esquadrão Classe A”, armado com as qualidades da misericórdia e da verdade de Cristo (B 16) à pessoa que se considera abandonada (B 17) [um inválido há 38 anos] e diz "VOCÊ está pronto a reconhecer sua verdadeira identidade? VOCÊ está pronto para ajustar sua percepção? Veja a si mesmo como ágil, bem disposto e livre. Pare de ouvir a sugestão de que você tenha se desviado de alguma lei de Deus.”

Seção 7 - "Por causa do teu nome" (B 19)
Significa glorificar a Deus. Veja algumas referências que nos apontam na direção correta: Salmo 31:3: "Tu és minha rocha e minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás (para fora do perigo)." Salmo 143:11:"Vivifica-me, Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira da tribulação a minha alma.” Salmo 79:9:"Assiste-nos, ó Deus e salvador nosso, livra-nos e perdoa-nos os pecados; por amor do teu nome.” Jeremias 14:21:"Não nos rejeites por amor do teu nome; ... lembra-te, e não anules a tua aliança conosco." Nós glorificamos a Deus com uma palavra pequena, MAS, uma palavra de força. Uma das questões mais importantes a ponderar está na citação CeS 26.

Seção 8 - Base da Operação
Não se baseia no Windows ou no DOS, mas a base da operação está no Sermão do Monte (Mateus 5:48: “Sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.”). O Princípio do funcionamento é o de "Deus Perfeito e homem perfeito - COMO base do pensamento e da demonstração."(CeS 28) Faz uma ótima declaração "Eu sou" para si mesmo (B 23); isso permite que você, então, exemplifique (CeS 29)!

Amigo, você se sente abandonado e condenado? ... NÃO, NUNCA!

DECLARE: Eu estou vivendo “por autoridade divina” hoje mesmo e para sempre..(CeS 30)
[Nota do Diretor do Acampamento dos Cedros: Esta partilha de Estudos metafísicos é a mais recente de uma série que já completou DEZ anos. É uma contribuição semanal de parte dos praticistas residentes do Acampamento e ocasionalmente por outros metafísicos. Estas ofertas semanais são para encorajar um estudo mais profundo e sua aplicação prática das ideias contidas na Lição Bíblica e para fortalecer a participação na Escola Dominical por parte dos alunos e de professores futuros em nossa equipe. Os Estudo Metafísico dos Cedros de nenhum modo são definitivos ou conclusivos e não substituem o estudo diário da Lição Bíblica. Os pensamentos apresentados são a inspiração do momento e são partilhados para darem uma maior dimensão e retrospectiva assim como darem novos ângulos (e anjos) na sua aplicação prática diária de algumas ideias e passagens contidas na Lição da semana que estão no Livrete trimestral. ( Se você ainda não tem este Livrete encomende o seu exemplar, fale com quem lhe enviou este estudo dos Cedros.) As citações de nosso Estudo metafísico desta semana são da Bíblia e do livro Ciência e Saúde com a chave das Escrituras de autoria de Mary Baker Eddy. A Bíblia e Ciência e Saúde constituem o pastor ordenado para as Igrejas de Cristo, Cientista. A Lição Bíblica constitui o sermão lido em todos os serviços dominicais em todo o planeta. A Lição Bíblica fala individualmente por meio do Cristo a cada um, para que tenhamos uma inspiração original e sob medida para atender as nossas necessidades com o estudo desta Lição Bíblica. Estamos felizes que você deseja receber estes estudos metafísicos e esperamos que algumas das ideias compartilhadas lhe sejam úteis em sua jornada espiritual diária, ao se aprofundar no estudo dos livros e sinta uma maior união com o Consolador e Pastor.] [Visite: www.cedarscamps.org/newsletters]

Este estudo metafísico foi preparado por Michelle Wigginton, CS of Town & Country, MO & Austin, TX michelle@wiggintoncs.com

[comentários entre colchetes: Warren Huff] A tradução para o português é gentileza de Leila Kommers e Martha Samary, e leitura final por Orlando Trentini, CSB (visite o site www.trentinicsb.com).O estudo em inglês será postado, no link abaixo, na 2a. feira. Sua tradução para o português, será postada até a 3ª. feira, sempre que possível.

LINK para o inglês. http://www.cedarscamps.org/metaphysical/default.htm?class=met&ref=493






Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal