O filme " As Horas ", baseado no livro de Michael Cunningham, o qual venceu o Pulitzer de 1999, divide-se em três estórias que são interligadas



Baixar 3.44 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho3.44 Kb.
O filme “ As Horas “ , baseado no livro de Michael Cunningham , o qual venceu o Pulitzer de 1999, divide-se em três estórias que são interligadas. A primeira história se passa no final da década de 20, e nela Virginia Woolf escreve o livro “Mrs. Dalloway” . A segunda história se passa em 1951 , e aí Laura Brown está a preparar a festa de aniversário de seu marido, e também está lendo “ Mrs. Dalloway”, escrito por Virginia . A última história ocorre em 2001 , e nela Clarissa Vaughn deseja preparar uma festa para um amigo, o qual possui o vírus HIV , por ele ter ganho um prêmio literário.

Ambas as histórias do filme apresentam um ponto em comum: a agonia de existir, a aflição que o passar das horas nos causa. O filme nos mostra que não devemos ser egoístas, visto que Laura acaba por abandonar seus filhos, porque o que ela sempre quis foi a solidão; já sua amiga Kitty faz tudo o que quer na vida , menos o que ela mais deseja: ter filhos , visto que não pode tê-los. Laura via em “ Mrs. Dalloway” um desejo , uma vontade de se suicidar , visto que Virginia também tinha esse desejo, e o havia passado para o livro, e tal desejo acaba realmente acontecendo , já que ela se suicida no rio. Laura sente- se. Por assim “liberta”, visto que, muito tempo depois , descobre que seu filho Richard, amigo e amante de Clarissa , acaba se suicidando , o que termina por realizar seu desejo de solidão.



O filme apresenta uma música que retrata bem a sua dramaticidade, no qual Virginia escreve o livro, Laura o lê e Clarissa vive a história contada no livro.

É um filme que nos faz refletir bem acerca da solidão, do egoísmo e o que ele pode nos causar .


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal