O homem que previu o futuro Prefeito Cido Sério



Baixar 5.62 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho5.62 Kb.
O homem que previu o futuro - Prefeito Cido Sério

Investir 35 milhões de cruzeiros na construção de uma avenida no fim dos anos 50, do século passado, em uma pequena cidade do interior poderia, para muitos daquela época, ser considerado uma insanidade. Só que, ao contrário, foi a prova da capacidade de visualizar o futuro de um dos mais importantes empreendedores que Araçatuba teve ao longo dos seus 101 anos de fundação: o Comendador Elísio Gomes de Carvalho.

No início dos anos 50, a Zona Sul de Araçatuba se limitava ao córrego Machadinho. Foi nessa época que o corretor de imóveis Elísio Gomes de Carvalho percebeu que a ligação de Araçatuba com a Rodovia Marechal Rondon era imprescindível e o caminho natural para o crescimento da cidade. Por isso, ele planejou o Jardim Nova Iorque com uma concepção moderna, sendo cortado por uma avenida que se transformaria na mais importante via de acesso à cidade. 

Apenas isso já bastaria para que Araçatuba reconhecesse, em Elísio Gomes de Carvalho, a importância da contribuição para o seu desenvolvimento. Mas ele foi além dos seus projetos imobiliários e, valendo-se de sua habilidade de emérito vendedor, desenvolveu trabalho importante na presidência do CMDI (Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial), atraindo novos investidores, evidenciando a sua capacidade e seu talento na motivação dos que aqui chegavam.

Coube também a Elísio Gomes de Carvalho o importante papel de promover a transformação da região em produtora de álcool, divulgando, entre as centenas de fazendeiros que ele reunia em toda a região, o Proálcool, novidade que muitos relutavam em reconhecer com uma nova alternativa para a economia nacional.

Hoje, eu e Carlos Hernandes, como prefeito e vice-prefeito de Araçatuba, temos profunda gratidão a Elísio Gomes de Carvalho por sua colaboração para o desenvolvimento da cidade, seja com seus empreendimentos ou por sua contribuição nas demandas públicas. Pensamos que, por questão de justiça, devemos perpetuar para as gerações futuras o nome daquele que pontuou boa parte dos 89 anos de vida em defesa de nossa cidade.

Por isso, quero propor aos moradores e comerciantes da Avenida Brasília, com a aprovação da Câmara Municipal, a mudança da denominação dessa via para avenida Elísio Gomes de Carvalho, dando-lhe, como homenagem de todos os araçatubenses, a sua própria criação.

Comendador Elísio Gomes de Carvalho sempre presente em nossas memórias e na história da cidade!



Aparecido Sério da Silva


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal