O livro extravagante



Baixar 13.8 Kb.
Encontro31.07.2016
Tamanho13.8 Kb.




O livro extravagante
Lançamento do poeta português José Jorge Letria pela Editora Peirópolis traz em versos a brincadeira com as palavras.






FICHA TÉCNICA
Título: O livro extravagante e outros poemas

Autor: José Jorge Letria

Organização: José Santos

Ilustradora: Taisa Borges

Formato: 17,5 X 27,5

Nº de páginas: 48

ISBN: 978-85-7596-199-5

Preço: R$ 28,00


Conhecido como um dos mais destacados nomes da literatura infantojuvenil em Portugal, José Jorge Letria lança, pela Editora Peirópolis, O livro extravagante, coletânea de poemas rimados e lúdicos organizada por José Santos e ilustrada por Taisa Borges.


Já ouviram falar em Onzembro? Ele vem depois de Dezembro e tem 32 dias. Curioso, não? A diversão segue com a harpa de Noé, O grande imitador e até mesmo o próprio livro extravagante. Este último é um livro esquisito para ser lido ao contrário, e deve ser por isso que ganhou tantos versos engraçados.
As ilustrações dão um toque todo especial a cada um dos poemas de Letria, com tons vibrantes e traços bem delineados, ora um peixe roxo, ora um pardal azulado e pequenino. Mesmo os que possuem menos afinidade com a leitura vão poder se deliciar a cada nova página com a riqueza de cores e imagens.
Para o autor, seu livro é uma forma de interagir com os leitores mesmo estando tão longe. “É fantástico, a uma tão grande distância, podermos nos comunicar na mesma língua com crianças que compreendem os nossos textos e mensagens de criatividade e imaginação que eles encerram”, completa.

Sobre o autor:

José Jorge Letria nasceu em Cascais, em 1951. Estudou Direito e História e é pós-graduado em Jornalismo Internacional. Com dezenas de livros publicados em diversas áreas, foi distinguido com importantes prêmios literários nacionais e internacionais. É um dos mais destacados nomes da literatura infanto-juvenil em Portugal e autor de programas de rádio e televisão. Tem publicados pela Editora Peirópolis os livros Animais fantásticos, Versos para os pais lerem aos filhos em noites de luar e Avô, conta outra vez.


Sobre o organizador:

José Santos é mineiro de Santana do Deserto, viveu em Juiz de Fora e mora em São Paulo desde 1991. É autor de vários livros de poesia para crianças e jovens, inclusive Rimas da floresta e Crianças do Brasil pela Peirópolis. É diretor do Museu da Pessoa (www.museudapessoa.net), onde trabalha desde 1993. Pesquisa a vida e obra de autores brasileiros, coordenando o projeto Memória da Literatura Infantojuvenil, que já entrevistou dezenas de escritores, ilustradores e editores. José realiza oficinas de literatura para crianças, muitas vezes em parceria com seu filho Jonas, de 13 anos, um garoto que adora poesia.


Sobre a ilustradora:

Taisa Borges é formada em artes plásticas pelo École dês Beaux Arts e estilismo pelo Studio Berçot, ambos em Paris. Atualmente a paulistana dedica-se à ilustração de revistas e livros. É também autora de quatro livros de imagem, O rouxinol e o imperador, A bela adormecida, João e Maria e A borboleta, todos pela Editora Peirópolis.



Sobre a Editora Peirópolis

Criada em 1994, a Editora Peirópolis tem como missão contribuir para a construção de um mundo mais solidário, justo e harmônico, publicando literatura que ofereça novas perspectivas para a compreensão do ser humano e do seu papel no planeta. Suas linhas editoriais oferecem formas renovadas de trabalhar temas como ética, cidadania, pluralidade cultural, desenvolvimento social, ecologia e meio ambiente – por meio de uma visão transdisciplinar e integrada. Além disso, é pioneira em coleções dedicadas à literatura indígena, à mitologia africana e ao folclore brasileiro. A editora está afinada com os propósitos do terceiro setor, participando ativamente do crescente movimento de sua profissionalização. Para saber mais sobre a Peirópolis, acesse www.editorapeiropolis.com.br

 

Informações para a imprensa – Editora Peirópolis:

COMMUNICA BRASIL

PABX: (11) 3868-0300

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br

Samantha Oliveira – samantha@communicabrasil.com.br



www.communicabrasil.com.br

Rua Girassol, 128 • Vila Madalena • São Paulo • SP • CEP: 05433-000



Tel. 55 11 3816-0699 • Fax 55 11 3816-6718 • www.editorapeiropolis.com.br


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal