Objetivo Para exemplificar a influência extraordinária de de Jesus na história humana. Observações



Baixar 11.14 Kb.
Encontro01.08.2016
Tamanho11.14 Kb.

Influência extraordinária - John Ortberg

Duração 35:31






Objetivo

Para exemplificar a influência extraordinária de de Jesus na história humana.



Observações

  • Esta sessão tem um tempo de facilitação seguida por uma transição de louvor. Precisará fazer um ensaio destas transições.




  • Fique ciente do nível de energia na sala durante esta sessão. John termina com muita energia. É importante manter este mesmo nível de energia e equilibrar o momento com direção espiritual de reflexão.


Apresentação do preletor

John Ortberg é pastor sênior de Menlo Park Presbyterian Church, uma igreja que se reúne em vários locais no norte da Califórnia. John é um dos principais líderes do movimento mundial de formação espiritual e tem formação de Ph.D. em Psicologia Clínica. Autor de vários livros que se tornaram bestsellers, incluindo A Sedução do líder e Deus está mais perto do que você pensa, e tantos outros . Seu último livro Who Is This Man (Quem é este homen) é a base da mensagem dele hoje. Um professor incrivel, vamos dar nossa atenção agora para John.


Texto – Final da mensagem

Pois até hoje o chamado do carpinteiro chega para homens e mulheres. Sigam-me. Vejam o que vejo. Amem o que amo. Sigam meus passos. Você seria esse homem? Você seria essa mulher? Você se devotaria a esse homem, a qualquer custo, e a expandir o seu reino sobre a Terra? Você daria sua vida a Ele, que deu Sua vida pela humanidade? Pois Ele é o Senhor da vida. Ele venceu a morte. Ele venceu o pecado. Sua presença cresce a cada ano que passa. Ele é o Filho de Deus. A glória da humanidade. O carpinteiro de Nazaré é a esperança das nações, o salvador do mundo. E esse é Jesus.


Facilitação – tempo de processamento
Parte 1 de 4 - Pessoal (4 minutos)

Exemplo de script: No dia que Jesus morreu parecia que a marca pequena que ele tinha deixado no mundo logo ia desaparecer. Mas em vez disso seu impacto na humanidade tem sido inigualável, um homem extraordinário na história até hoje. Então, eu quero lhe perguntar ..... Quem é Jesus para você?

  • Qual é a primeira palavra que lhe vem a mente que expressa quem Jesus é para você agora? Anote.

  • Agora me dê outra palavra que lhe vem a mente...

  • Examine seu coração: quem realmente é Jesus para você? Seja honesto.

Sei que nem todos nós estamos no mesmo lugar na nossa jornada de fé, então não se preocupe. O importante aqui é ser honesto consigo mesmo.

Part 2 de 4 -Compartilhar (2 minutos)

Exemplo de script: Gostaria que você compartilhase com alguém ao seu lado o que você escreveu. Sem pressão…compartilhe se tiver coragem qual a primeira palavra que você escreveu.
Parte 3 de 4 - Resposta da platéia (dependente do local) (1 minuto)

Exemplo de script: Quais foram as palavras que você anotou para descrever, quem Jesus é para você.

(Convide 5 a 6 pessoas para vir compartilhar no microfone. O número de respostas depende de quanto tempo ainda resta e o nível da energia)



  • Gostaria de ouvir alguém falar em voz alta sua resposta a esta questão.

Parte 4 de 4 - Louvor (5 minutos)

Ore e encerra em louvor






Líderes podem melhorar se estiverem empenhados em fazer uma mudança - não importa quão pequena seja. Se não tomar uma posição de fazer algo diferente dentro do prazo de três dias após a experiência de conferência, pesquisas indicam que um ano depois não verá nenhuma mudança.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal