Os eleitos Municipais do be



Baixar 6.25 Kb.
Encontro05.08.2016
Tamanho6.25 Kb.


Moção

Nelson Mandela, Prémio Nobel da Paz e Pai da África do Sul faleceu a 6 de Dezembro de 2013, com 95 anos deixando um legado de luta contra e do fim do apartheid, de resistência, de paz e tolerância que não pode deixar indiferente esta Assembleia Municipal.

Foi o expoente máximo da luta contra a segregação racial em defesa da dignidade e dos direitos humanos em todas as suas dimensões

Madiba como era tratado e conhecido pelos seus mais próximos e admiradores foi um herói incontornável de luta pela liberdade e a democracia.

Os seus 27 anos de prisão demonstraram toda a sua grandeza humana de resistência e de luta nunca cedendo aos princípios e aos objectivos de libertar o seu povo e a África do Sul de um dos regimes mais tenebrosos de África.

O seu exemplo de amor ao seu povo, de apenas usar o poder tempo útil e suficiente para o servir, unir e pacificar não querendo eternizar esse poder é uma demonstração de toda a sua nobreza política e humana.

A decência política e a forma como pautou toda a sua vida de resistência e de luta não pode deixar de merecer desta Assembleia Municipal um sentido voto de pesar pela perda irreparável de um Nobel de Paz que nos deixa mais pobres e vazios.

Assim sendo, a Assembleia Municipal da Maia, reunida a 26 de Dezembro de 2013, pelas 21h30m para além de respeitar um minuto de silêncio em sua memória decide:

- Saudar o seu papel fundamental no fim do regime opressivo e segregador do Apartheid;

- Relevar o seu papel humano de resistente, de lutador e defensor dos mais elementares direitos humanos

- Enviar esta Moção em forma de voto de Pesar à família e ao povo da África do Sul à embaixada em Portugal.

Os eleitos Municipais do BE

Silvestre Pereira



António Neto


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal