Oscar do Empreendedor Ganha Sua Academia



Baixar 8.01 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho8.01 Kb.
Oscar do Empreendedor Ganha Sua Academia
Em uma época na qual tudo pode ser objeto de premiação, é preciso saber distinguir quais prêmios realmente valem a pena receber, quais se destacam por seu significado, história e representatividade. No mundo das artes cinematográficas, esse prêmio é o Oscar. Por mais que um ator tenha fama e sucesso, ele sempre verá na célebre estatueta dourada o reconhecimento que faltava ao seu talento, a coroação, por assim dizer, de sua trajetória profissional. No âmbito empresarial, esse prêmio é, sem dúvida, o Empreendedor do Ano. Criado há mais de duas décadas pela Ernst & Young, a premiação nasceu em reconhecimento ao impacto cada vez maior que os empreendedores exercem na economia – de seus países e do mundo. Ao homenagear anualmente empreendedores de sucesso de 34 nações, a premiação oferece uma significativa contribuição ao fomento do espírito empreendedor ao redor do mundo. A cada ano, mais de mais de nove mil empresários de diferentes cantos do planeta concorrem em diversas categorias de negócios. Em 1998, o Brasil se tornou o 14° país no mundo e o primeiro na América Latina a realizar sua versão do Empreendedor do Ano, que chega a sua oitava edição em 2006 com uma importante novidade: dessa vez, os próprios empreendedores irão indicar seus pares para receber a homenagem.

O Inemp – Instituto do Empreendedor – que tive a honra de fundar e que este ano, pela primeira vez, realiza a etapa nacional da premiação em parceria com a Ernst & Young, está convidando uma galeria de notáveis para formar a Academia do Empreendedor. Assim como a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood elege os indicados ao Oscar, a Academia do Empreendedor irá eleger, a partir de uma lista de trinta indicados, os cinco nomes que disputarão o prêmio, cuja entrega ocorrerá no dia 6 de março, em São Paulo. Foram convidados para compor a Academia alguns ícones do empresariado nacional que já receberam o prêmio, como Antônio Ermírio de Moraes, Samuel Klein, Jorge Gerdau e Lírio Parisotto, entre outros empresários de destaque. O ganhador da categoria máster disputará a grande final mundial, que se realiza em Monte Carlo. E essa é outra das razões que torna o Empreendedor do Ano a mais prestigiosa premiação do setor: ao levar nossos empresários para disputar uma final mundial, ao lado de nomes como Michael Dell (Dell Computers), Larry Ellison (Oracle), Steve Case (AOL) e Ted Turner (CNN), apenas para citar alguns dos que já receberam essa homenagem, o evento promovido pela Ernst & Young e pelo Inemp contribui para que o talento e a competência do empreendedor brasileiro sejam reconhecidos além das fronteiras nacionais.


Sadim – Teoria Conspiratória
Choveu? É porque estão tentando estragar o feriado do Sadim. Fez calor? É porque

estão tentando deixar o Sadim lerdo e sem energia. No dicionário “sadinístico”, a

palavra conspiração adquire um sentido bem mais amplo, que se estende ao clima,

aos fenômenos naturais, à configuração dos planetas e aos signos zodiacais. O

universo conspira para irritá-lo e as pessoas estão sempre arquitetando tramóias

para derrubá-lo. Afinal, a teoria conspiratória é a única forma de explicar por que

carros quebram, funcionários se demitem, estratégias “brilhantes” causam prejuízos e

gente que ele detesta se torna bem-sucedida. O próprio Sadim de vez em quando admite:



ser o centro do universo tem lá o seu preço.
Ricardo Bellino é sócio-fundador e dealmaker da Trump Realty Brazil e fundador do INEMP, o Instituto do Empreendedor. Palestrante, autor de diversos livros, apresenta o programa Empreenda Com Ricardo Bellino, na Band FM.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal