Ouvindo a voz de deus parte final



Baixar 13.35 Kb.
Encontro05.08.2016
Tamanho13.35 Kb.
IGREJA EVANGÉLICA MINISTÉRIO PROFÉTICO INTERNACIONAL

S O N H A N D O O S S O N H O S D E D E U S”



Home page: www.mpi.org.br

Avenida Weimar Gonçalves Torres. Nº. 5348 - CEP: 79.800-000 – Dourados – MS

Apostolos: Rui e Izabel Simões - Estudo Para Célula

OUVINDO A VOZ DE DEUS – PARTE FINAL
Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.” I Samuel 3:10

Conhecemos grandes homens, cujos nomes estão registrados na Bíblia, que tiveram o privilégio de ouvir a voz de Deus. Conhecemos Adão, Abraão, Isaque, Israel, Moisés, Josué, e o próximo nome na história de Deus poderá ser o seu, se você quiser.


Você acha que Deus só fala com adultos? Você pode imaginar o Grande Eu Sou batendo papo com uma criança? Muitos adultos acham que isso é bobagem, que Deus não perde o Seu precioso tempo falando com criancinhas, pois elas não entendem muita coisa. Mas nós vamos ver que isso não é verdade. Deus vai nos mostrar que não é assim.


O livro de I Samuel começa contando a história de uma mulher que não podia ter filhos, chamada Ana, que buscou ao Senhor de todo o seu coração e recebeu a bênção de gerar o filho tão desejado. O menino recebeu o nome de Samuel e foi entregue ao sacerdote Eli, para ser criado na casa do Senhor.


Samuel, desde pequeno, conheceu o altar de Deus, mas não conhecia a Sua voz, assim como muita gente, mesmo adulta, que está na casa do Senhor, mas não conhece, verdadeiramente, a Sua voz.


Certa noite, o menino Samuel ouviu alguém chamar seu nome e correu achando que era Eli. O sacerdote Eli entendeu que era o Senhor e o mandou voltar para deitar-se e, se ouvisse novamente chamar o seu nome, que respondesse: Fala, Senhor, que o teu servo te ouve.


Pare um pouco, feche seus olhos e tente imaginar o que aconteceu naquela noite. Procure se colocar no lugar de Samuel, deitado ali, no escuro, e a voz do Senhor chamando seu nome. Deve ter sido uma experiência chocante, não é mesmo? Samuel deve ter ficado todo arrepiado, o coração batendo forte no peito. Essa experiência pode ser verdadeira para você também.


Mas, o impacto maior de Samuel seria o que o Senhor lhe falaria naquela noite.


Como adultos, muitas vezes, nós procuramos poupar as crianças de algumas coisas mais sérias, pois achamos que elas são ainda muito tolinhas e não entenderiam. Mas Deus não pensa assim. O que Ele falou a Samuel naquela noite foi de extrema seriedade e importância. O Senhor lhe falou do que aconteceria a Eli e seus filhos, que eram maus aos olhos do Senhor. Samuel passou o resto da noite sem dormir e, pela manhã, com muito temor no coração, contou ao sacerdote o que o Senhor lhe havia falado.

I Samuel 3:19 diz: “E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.”

O menino Samuel crescia na casa do Senhor, cuidando das coisas do Senhor, e o Senhor cuidava dele, o Senhor era com ele, e o menino se tornou um homem, sem nunca esquecer as palavras que ouvia dEle. Todas as palavras que ouviu ficaram guardadas no seu coração, é isso que o texto quer dizer quando diz: ... e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra. Isto é, essas palavras não foram esquecidas.


Por guardar no coração o que aprendeu do Senhor, Samuel se tornou um grande sacerdote em Israel, como está escrito nos versículos 20 e 21.


Quando Eli e seus filhos morreram, Samuel se tornou o sacerdote, em seu lugar. Foi ele quem ungiu o primeiro rei de Israel, o rei Saul, debaixo da ordem de Deus, depois ungiu o rei Davi.


Samuel cresceu sendo dirigido pela voz de Deus. Quando morreu, todo o Israel chorou. Sua história ficou registrada para sempre.


Tem muitas crianças e adolescentes que ouvem a voz de Deus, assim como muitos adultos e jovens. Mas, pouco têm o cuidado que Samuel teve de não perder ou de não esquecer nenhuma dessas palavras, porque elas são luz para o nosso caminho, como Davi disse no Salmo 119:5. Se as seguirmos e as obedecermos, certamente não tomaremos decisões erradas, não andaremos no escuro e não tropeçaremos nos laços que o inimigo arma para nos derrubar.


O rei Davi também registrou a experiência fantástica de ouvir a voz de Deus. No Salmo 29, ele fala dessa voz tão maravilhosa. Veja o que ele diz: “A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade. A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR quebra os cedros do Líbano. A voz do SENHOR separa as labaredas do fogo. A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades”.


Feche seus olhos. Deixe os seus ouvidos bem atentos. Ouça o Senhor chamá-lo pelo seu próprio nome. Ele não nos chama por apelidos. Ele sabe, Ele nos conhece muito bem, e o nosso nome está gravado na palma da Sua mão. Escute! Ouça Sua voz suave e faça como Samuel, responda: Eis-me aqui! Teu servo te ouve. E você jamais vai se arrepender de estar na Sua presença, amém?


Daqui a alguns anos, você vai olhar ao seu redor, vai ver seus colegas, seus amigos, até mesmo alguns familiares da sua idade, e verá a grande diferença entre você e eles. A prosperidade e a graça do Senhor terão enchido tão poderosamente a sua vida, que todos irão se espantar.


E os que não ouviram, ou não quiseram ouvir? O que acontecerá com eles? Só o Senhor sabe, mas você estará usufruindo o melhor de Deus na sua vida. Você fará história e muitos ouvirão falar de você: Um grande homem ou mulher de Deus, cheio de unção, que brilha com a glória do Pai e, aonde chega, o poder de Deus se manifesta. Você crê? Eu creio e, com certeza, eu verei isso. Amém?


PROJETO NEEMIAS – Construindo uma Casa para Deus”
Aos Domingos, às 19:30h: CELEBRAÇÃO PARA TODA A FAMÍLIA.

* Geração Samuel aos Domingos: Celebração da Rede, às 10h (09 a 15 anos).

* Encontro com Deus para os adolescentes. (10 a 15 anos) 2,3, e 4 de dezembro

As vagas são limitadas, então corra e garanta a sua!!!

* Pré-Encontro: 24 de novembro e 01 de dezembro

GERAÇÃO SAMUEL, GERAÇÃO SANTA. UUUH,UUUH...




Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal