Partido do movimento democrático brasileiro movimento comunitário do pmdb-rs



Baixar 11.11 Kb.
Encontro26.07.2016
Tamanho11.11 Kb.

PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO

MOVIMENTO COMUNITÁRIO DO PMDB-RS

O forte contato com os movimentos populares – uma das características primordiais da criação do PMDB – volta a ser bandeira prioritária do partido. O resgate desta bandeira é liderado por um novo órgão de apoio, o Núcleo Comunitário.


Espelhando-se no exemplo vitorioso da atuação das Redes Comunitárias de Porto Alegre, o partido busca agora atingir 100% do território gaúcho. Resgatando a memória peemedebista e incentivando o desenvolvimento de novas lideranças oriundas da parceria com Associações de Bairro e Sociedade Civil organizada.
O Movimento Comunitário do PMDB-RS tem como foco incentivar o debate construtivo e participativo do peemedebista. Incentivando a elaboração de projetos que atendam às necessidades da comunidade, especialmente nas áreas sociais como saúde, educação e segurança.
O Movimento Comunitário do PMDB-RS pretende aproximar as comunidades da Executiva Estadual e Nacional, atuando como um canal de expressão dos moradores e seus anseios, acreditando, sobretudo na formação de novas lideranças e na consolidação dos quadros atuais do partido.
Precisamos fortalecer a cidadania através da participação política e comunitária, pois a democracia só existe quando a população se organiza em busca de suas conquistas e realizações.

Assim, estamos resgatando nossas bandeiras históricas, propiciando a identificação e aproximação do peemedebista com a sigla partidária. Reconhecendo a nossa história política e enfatizando a importância de que cada comunidade tenha sua memória política.


Metas do Movimento Comunitário:
- Desenvolvimento sustentável dos municípios, através de Políticas públicas que envolvam geração de emprego e renda, moradia, saúde, educação e segurança a população;
- Autonomia dos Movimentos Comunitários, com um maior envolvimento e comprometimento dos diversos atores sociais com as questões locais;
- Movimentos Comunitários de Combate às drogas, em especial ao Crack;
- Envolvimento dos Movimentos Comunitários na questão do meio ambiente;
- Desenvolver e atuar com políticas preventivas junto as comunidades;
- Incentivar a realização de eventos culturais e esportivos nas comunidades como forma de inclusão social;
- Realizar em parceria com a Fundação Ulisses Guimarães – FUG, cursos de Formação Política para a base partidária, proporcionando ao militante o conhecimento necessário para que possa ser um agente de cidadania comunitária, apresentando o diferencial esperado pela sociedade em várias áreas de atuação.
Rosilara Freitas da Cunha

Secretária-geral

Se alguma reforma há de ser feita,

ela por certo começará aqui no Rio Grande”

(Sen. Pedro Simon – Presidente do PMDB/RS).



Porto Alegre Av: Farrapos,2646 – CEP 90220-002- Tel:3357.1500



©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal