Passos que garantem a vida eterna ( II parte)



Baixar 6.56 Kb.
Encontro24.07.2016
Tamanho6.56 Kb.
PREG45.DOC

PASSOS QUE GARANTEM A VIDA ETERNA ( II PARTE)
TEXTO: Rm 6.22
INTRODUÇÃO: Considerando que só Jesus é tudo, muitas pessoas andam à procura de nada. Para possuir a vida Eterna, basta dar os passos seguintes.

Quando nos achegamos à Deus, ele certamente se chega a nós. O Pai celestial a ninguém despreza, e o Filho não lança fora os que vêm a Ele. Eis os passos que garantem a Vida Eterna.

Na semana passada estudamos dois pontos básicos:

I- A Libertação do pecado agora

II- A transformação em servos de Deus.

Hoje porém estudaremos os outros dois pontos:


III- FRUTO PARA A SANTIFICAÇÃO:

1. Rm 6.19 - A Santificação é agora: Hoje devemos usar o nosso corpo para a justiça, para a santificação. Nosso corpo já não se dedica mais ao pecado.


2. I Ts 4.3 - A Santificação é vontade de Deus: O desejo de Deus, é que estejemos buscando cada istante a plena fuga do pecado, e isto é, estar buscando santificação.
3. I Ts 4.7 - A Santificação é o propósito de nossa chamada: Deus ciou o homem para um propósito de vida, esse propósito de vida é uma vida de retidão. Foi o homem que optar pecar, Deus não fez o homem para pecar.
4. II Ts 2.13 - A Santificação é desde o princípio: Desde antes da fundação do mundo, Deus elegeu o homem para uma vida reta. O homem não desejou essa vida reta, caiu no pecado, e Deus também já havia planejado essa queda do homem, e para isso a salvação.
IV- A VIDA ETERNA:

1. I Jo 5.12 - Quem tem o Filho tem a vida: A promessa de Deus é que todo aquele que cre no seu Filho Jesus tem a salvação desse mundo de pecado, possuindo a vida Eterna.


2. I Jo 5.20 - Jesus é a vida Eterna: Jesus Cristo é o caminho para a vida eterna, e também é a própria vida eterna.

CONCLUSÃO: A VIDA ETERNA É PARA OS QUE ESTÃO LIBERTOS DO PECADO E SE SANTIFICAM PARA SERVIR A DEUS, CONTINUAMENTE.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal