Persistir, resistindo para alcançar o impossível. Texto Base: Marcos 10: 46-52 “



Baixar 11.45 Kb.
Encontro04.08.2016
Tamanho11.45 Kb.
SEMANA POWER – CAUSAS IMPOSSÍVEIS

Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2012.

PERSISTIR, RESISTINDO PARA ALCANÇAR O IMPOSSÍVEL.

Texto Base: Marcos 10:46-52 46 E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho 47 e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! 48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! 49 Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. 50 Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. 51 Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. 52 Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.
A cura de Bartimeu é para nós um exemplo de um posicionamento que traz o impossível, e também uma revelação poderosa de um caminho de perseverança e resistência que não frustra caminho que Jesus habilitou para a igreja apostólica.

PARA ALCANÇAR O IMPOSSÍVEL BARTIMEU PERSISTIU:



  1. EM OUVIR A VOZ DO BOM PASTOR E NÃO AS VOZES CONTRÁRIAS – Havia uma multidão barulhenta, mas a voz de Jesus não se confunde na multidão e Bartimeu tinha seus ouvidos atentos ao Senhor.

Jo 10:27 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.”



  1. EM CONFIAR NOS VALORES ESPÍRITUAIS E PRINCÍPIOS APOSTÓLICOS – No caminho de quem crê e dispõe-se a alcançar o impossível, nem sempre parece dar resultado no primeiro momento, pode até parecer que o milagre não vai acontecer, mas a perseverança manifesta o fruto que permanece.

Hb 10:37 Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.”



  1. EM CUMPRIR TODO O PROPÓSITO DE DEUS EM SUA VIDA – A cura de Bartimeu foi também uma marca poderosa que o fez depois de curado seguir a Jesus, ele encontrou o caminho. O milagre vai acontecer, e depois? Não limite seu relacionamento com Deus apenas ao milagre, mas tenha o amadurecimento Espiritual no tempo da luta.

Jó42:5 “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.”



  1. EM RESISTIR O JUGO DA MISÉRIA – A capa de Bartimeu que foi lançada, tinha um significado espiritual, uma identidade de sua enfermidade e condição de mendicância para a sociedade da época. Hoje você vai lançar toda capa da sua vida!



  1. EM RESISTIR NO DIA MAL – Quando foram chamar Bartimeu disseram a ele “Tem bom ânimo, levanta-te” havia chegado o momento do milagre, mas naquele mesmo dia quais foram as lutas que ele passou? Hoje quais foram as lutas que você passou? Espiritualmente existe um dificultar das coisas bem antes do milagre se manifestar, nesse momento você deve ter superação como habilitação para alcançar o impossível.



ALCANÇANDO O IMPOSSÍVEL VIVEMOS:



  • UMA UNÇÃO DIFERENTE, EFEITO DE UMA VIDA ESPIRITUAL MADURA.





  • A VISÃO DO CHAMADO E UMA VIDA ABUNDANTE



  • A SALVAÇÃO PELA FÉ, A QUEBRA DE TODA MALDIÇÃO (PORTA DE JERICÓ)


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal