Prefeitura municipal de itanhaém departamento de Comunicação Social



Baixar 8.29 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho8.29 Kb.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM

Departamento de Comunicação Social



jornalismo@itanhaem.sp.gov.br / www.itanhaem.sp.gov.br

24.02.11
CADASTRO para fazer parte da entidade, os jovens precisam estar estudando no período noturno e fazer uma prova que envolve conhecimentos básicos, além de um curso


CAMP encaminha adolescentes

para a vida profissional
O Círculo de Amigos dos Menores Patrulheiros (CAMP) de Itanhaém atualmente emprega 56 jovens de 14 a 18 anos incompletos. A entidade, que existe desde 1968, tem como objetivo formar adolescentes para a vida profissional, incluindo-os desde cedo no mercado de trabalho.
Para fazer parte do CAMP, os jovens precisam estar estudando no período noturno e fazer uma prova que envolve conhecimentos básicos como matemática, português, história e geografia. Após a aprovação, os estudantes fazem um curso que aborda dentre as disciplinas a postura profissional, o atendimento ao público, conhecimentos de informática, marketing e departamento pessoal.
HISTÓRIA DE SUCESSO Karine Vecci é um exemplo dos profissionais que tiveram seu primeiro emprego, aos 15 anos, através do CAMP, onde ficou até os 17. Após encerrar sua passagem pela entidade, Karine continuou a trabalhar no Paço Municipal e com 18 anos foi efetivada.
Em 1997, prestou concurso para a Prefeitura de Itanhaém e passou a trabalhar no Gabinete e posteriormente na área jurídica. Karine conta que trabalhar nesta área a ajudou a se interessar pela área de direito. Em 2000, entrou na faculdade e concluído o curso, prestou a prova da OAB e formou-se advogada. Atualmente trabalha no Instituto de Previdência Social de Itanhaém (Itaprev), como Diretora de Benefícios.
SUBSÍDIO Para auxiliar a entidade, o Governo Municipal garantirá este ano uma subvenção social no valor de R$ 407.800,00, valor este, que de acordo com Elizabeth Aguiar, coordenadora do CAMP, será revertido para o pagamento do salário dos jovens.
AJUDA Do total de vagas disponibilizadas para os jovens aprendizes, metade é destinada aos estudantes que possuem o responsável cadastrado no Programa Bolsa Família junto à Secretaria Municipal Habitação e Desenvolvimento Social e a outra metade para os demais itanhaenses.
O CAMP está localizado na rua Zeferino Soares, 19, 3° andar, conjunto 31, no Centro. Mais informações através do telefone (13) 3426-2213.

Av. Washington Luiz, 75 – Centro – Itanhaém/SP – CEP 11740-000

Telefone: (13) 3421-1616 / 1603


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal