Prefeitura municipal de itanhaém secretaria de Governo



Baixar 8.72 Kb.
Encontro30.07.2016
Tamanho8.72 Kb.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM

Secretaria de Governo

Departamento de Comunicação Social

jornalismo@itanhaem.sp.gov.br / www.itanhaem.sp.gov.br

11.01.12
MÚSICA E ARTE – O cantor também tem se destacado como ator em novelas de televisão, como Esperança e Cama de Gato, na Rede Globo


Cantor Gilbert participará de desfile da

Pérola Negra que homenageia Itanhaém
O consagrado cantor e ator Gilbert irá se integrar a homenagem que a Escola de Samba Pérola Negra irá fazer para Itanhaém em seu desfile de Carnaval em São Paulo. Ele incorporará o navegador Hans Staden em uma das 23 alas que a agremiação colocará no Sambódromo Paulista na noite do dia 18 fevereiro.
Esta é a segunda vez que Gilbert irá desfilar pela Pérola Negra. Em 2011, estreou na agremiação tradicional de Vila Madalena com pé direito, integrando a comissão de frente que conquistou o prêmio dos jurados.
Para o desfile deste ano, Gilbert disse ser uma ocasião ainda mais especial, pois trata-se de uma homenagem a segunda cidade mais antiga do País. “Eu não conhecia muito bem a história de Itanhaém. Mas logo percebi que a Cidade tem um passado muito rico, seja pelo sentido histórico, seja pelo sentido cultural. Foi berço de Benedicto Calixto, um pintor consagrado, e tem um patrimônio histórico importantíssimo”, destacou o cantor.
Gilbert irá representar o navegador alemão Hans Staden, cujo navio naufragou próximo da Costa Brasileira. E fez com que ele acabasse chegando até Itanhaém no Século 16. “Tenho um carinho enorme pela comunidade de Vila Madalena, onde está sediada a Pérola Negra. E acho muito oportuno homenagear uma cidade com uma história tão rica. São 480 anos de história contada em forma de samba”.
O cantor também desfilou em 2003 pela Mangueira, no Rio de Janeiro, quando representou o profeta Moisés. “Posso dizer que sou um veterano em desfile de carnaval. Espero poder contribuir com a escola para um desfile bonito e com muita garra e samba no pé”.
Gilbert iniciou a carreira em 1964 e desde então consolidou a fama de cantor, interpretando principalmente músicas francesas. Mas também atuou em diversas novelas, entre elas estão Esperança e Cama de Gato, ambas produções da Rede Globo. Por seu trabalho em prol da divulgação da música francesa, ele recebeu uma condecoração do Governo Francês.
Notícias relacionadas:

Clipe do samba-enredo da Pérola Negra é veiculado na Rede Globo

Passista da escola de samba Pérola Negra se apresenta no Caldeirão do Huck

Administração: João Carlos Forssell

Av. Washington Luiz, 75 – Centro – Itanhaém/SP – CEP 11740-000

Telefone: (13) 3421-1616 / 1603


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal