Encontro22.07.2016

____________________________________________________________________________

Outubro, 2009
Umicore apresenta tecnologia de reciclagem VAL’EAS® na FIMAI 2009
Processo exclusivo de reciclagem de celulares e baterias recarregáveis é destaque na feira de sustentabilidade
Nos dias 04, 05 e 06 de novembro, a Umicore, uma das principais empresas de reciclagem de baterias recarregáveis e celulares do mundo, marca presença na XI FIMAI (Feira Internacional do Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade) mostrando seu exclusivo processo de reciclagem VAL’EAS®. Localizada em um estande de 70 m², a empresa reforçará a importância de soluções tecnológicas que preservam o meio ambiente e sua participação no mercado de reciclagem de sucata eletrônica, incluindo celulares e baterias recarregáveis. O evento acontece no Expo Center Norte, no pavilhão azul, em São Paulo (SP).
Durante a feira, a Umicore também promove a coleta de aparelhos celulares e baterias recarregáveis, por meio da campanha “Plante essa Ideia”. Quem participar da iniciativa e descartar nas urnas dispostas no estande da empresa concorrerá a brindes: a cada duas baterias recarregáveis e/ou dois celulares ganha uma nécessaire e a cada quatro desses produtos recebe uma ecobag.
“É importante que a população tenha conhecimento do debate sobre a preservação dos recursos naturais. Por isso, a FIMAI é uma ótima oportunidade para a Umicore mostrar seu trabalho, focado na reciclagem responsável do lixo eletrônico, e ampliar a rede de informações sobre o correto descarte desses produtos”, afirma Ricardo Rodrigues, Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Umicore.
Ação social

No ano de comemoração dos 200 anos de nascimento de Louis Braille, inventor do sistema de escrita e leitura para pessoas cegas, a Umicore, visando ampliar a inclusão social, encomendou à Fundação Dorina Nowill para Cegos a produção de 10 mil unidades de seu livro “O último que chegar é...”, escrito por Patrícia Engel Secco. Impresso em tinta e em braille este livro conscientiza o público jovem da necessidade de se coletar e reciclar de forma responsável os itens de sucata eletrônica. “Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição, a Umicore doará uma quantia em espécie vinculada à arrecadação de baterias e celulares durante a campanha na FIMAI”, acrescenta Rodrigues.

Sobre a Fundação

Há mais de 63 anos, a Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha para facilitar a inclusão social de pessoas com deficiência visual, por meio de livros acessíveis e atendimento especializado. A produção de livros e revistas acessíveis permite às pessoas cegas e com visão subnormal acesso ao mundo do conhecimento e informação. Com uma das maiores imprensas braille do mundo em capacidade produtiva, a Fundação Dorina Nowill produz livros didáticos, best-sellers em braille, obras literárias em áudio e livros acadêmicos e de referência no formato digital acessível. As obras são distribuídas gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 1.300 escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil.

XI FIMAI - Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade
Data: 04, 05 e 06 de novembro de 2009
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP

_________________________________________________________________________________

A Umicore é um grupo de tecnologia de materiais, tendo suas atividades centralizadas em quatro áreas de negócios: Materiais Avançados, Produtos de Metais Preciosos & Catalisadores, Serviços de Metais Preciosos e Especialidades de Zinco. Cada área de negócios está dividida em várias unidades de negócios direcionadas ao mercado, seja em produtos essenciais ao dia-a-dia ou aqueles que estão no topo de novos desenvolvimentos tecnológicos. A Umicore foca suas atividades em áreas de aplicação, onde seu conhecimento na ciência dos materiais, química e metalurgia faz a diferença.  A área de Tecnologias Limpas (Clean Technologies – CT) é responsável por 50% da receita do Grupo. A Umicore investe aproximadamente 80% do orçamento da área de Tecnologias Limpas em P&D, desenvolvendo produtos tais como catalisadores para controle de emissões, materiais para baterias recarregáveis e fotovoltaicas, células de combustível e reciclagem de metais preciosos. O objetivo de criar valor sustentado da Umicore baseia-se em sua ambição de desenvolver, produzir e reciclar materiais de forma a cumprir sua missão: Materiais para uma Vida Melhor (Materials for a Better Life). O grupo Umicore tem operações industriais em todos os continentes, servindo uma base global de clientes. Em 2008, apresentou faturamento de EUR 9,2 bilhões e atualmente emprega 15.500 mil pessoas.

PRINTER PRESS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

CÍNTIA BECHIOLLI (cintia@printerpress.com.br) – (11) 5582-1605

NATÁLIA DIAS (natalia@printerpress.com.br) – (11) 5582-1607

OUTUBRO/2009