Encontro26.07.2016

PRESS RELEASE

27 DE JUNHO DE 2007

Visando ampliar o relacionamento entre concessionárias

e clientes, além de incentivar o automobilismo nacional,

patrocinadora da “Copa Clio”

A Renault do Brasil inicia uma nova fase no seu apoio ao automobilismo brasileiro. A partir de agora, a empresa será a principal patrocinadora da “Copa Clio”, que, com isso, passará a se chamar “Copa Renault Clio”.
A “Copa Renault Clio” foi criada em 2002 e utiliza os modelos Clio hatch 4 portas 1.6 16V comercializados pela marca. Desde a sua primeira temporada, a “Copa Renault Clio” se tornou uma das mais acessíveis e competitivas categoria de carros turismo do País. Após ter construído um importante alicerce, a Renault optou no fim de 2006 por deixar a promoção do evento por conta dos integrantes da categoria, retornando agora, como patrocinadora “Master” do evento.
Segundo Cássio Pagliarini, Diretor de Marketing da Renault do Brasil, “a ‘Copa Renault Clio’ será mais uma importante ferramenta de relacionamento entre as concessionárias da marca e os seus clientes, já que em cada uma das seis corridas que serão realizadas neste ano os concessionários locais terão à disposição um Hospitalty Center e a uma arquibancada exclusiva”.
Além destas duas instalações exclusivas, com a aquisição da cota “Master” de patrocínio, a Renault também terá direito a espaços publicitários nos carros, banners nos autódromos em que a categoria correrá e a inserção do logotipo da empresa nas vestimentas de pilotos e integrantes da organização.
Ainda de acordo com Cássio Pagliarini, o retorno da empresa à categoria reafirma a ligação histórica que a marca possui com o automobilismo. “Desde a fundação da Renault, a empresa sempre teve uma participação bastante ativa nas corridas. Na Fórmula 1, por exemplo, a Renault entrou na história, em meados da década de 80, ao implantar o motor turbo e mais recentemente, ao se consagrar bicampeã dos Mundiais de Pilotos e Construtores”, completa Pagliarini.

O calendário 2007 da “Copa Renault Clio” prevê a disputa de nove etapas, sendo que três já foram realizadas (Curitiba/PR, Londrina/PR e Porta Alegre/RS). Todas as corridas são transmitidas na forma de ‘compactos’ no programa Grid Motor, no canal fechado SporTV.

Mais informações sobre a “Copa Renault Clio” podem ser obtidas no site http://www.copacliobrasil.com.br.

Imagens:

Você está recebendo em anexo imagens em baixa resolução. As imagens com alta resolução podem ser baixadas do site http://www.imprensa.renault.com.br.

Assessoria de Imprensa da Renault do Brasil – Gerson Almeida

 (0xx11) 2184-8328 / 8329  (0xx11) 2184-8322

Sites de imprensa: www.imprensa.renault.com.br ou www.media.renault.com