Princípios Básicos da Digitalização



Baixar 12.83 Kb.
Encontro06.08.2016
Tamanho12.83 Kb.
Princípios Básicos da Digitalização
Há muitos recursos adicionais que estão disponíveis para ajudar a personalizar ainda mais “switch-accessible” atividades e placas. Este tutorial é uma visão inicial da criação de uma atividade digital. Você também pode querer consultar o manual para obter mais informações detalhadas sobre as opções de digitalização.
1) Ativando Digitalização

  1. A partir dos itens de menu apresentados ao longo da parte superior da tela, selecione Dynamic Boards (placas dinâmicas) e logo após Access Method (método de acesso).

  2. Nesse ponto você pode selecionar entre: Auto Scan (verificação automática), Step Scan (verificação por etapa), ou Inverse Scan (verificação inversa).

  3. Para cada uma dessas opções de digitalização existem várias definições de digitalização que você pode selecionar, incluindo por quanto tempo cada botão fica destacado.

  4. Também sob Dynamic Boards e logo depois Access Method, você encontra um item no menu chamado Scanning Options (opções de digitalização). Explore esse item de menu para opções tais como: Scan Loop Settings, Require Click to Start Scan, Restart Scanning on Same Button, and Allow Direct Selection when Possible.

2) Configurando uma atividade para ser digitalizada – The Sequence Tool (a ferramenta de seqüência):



  1. Como padrão, as ferramentas de digitalização não são visíveis. Para visualizá-las vá a: Dynamic Boards, depois Show (mostre), e então Scan Tools (ferramentas de digitalização).

  2. Como padrão, a ordem de digitalização será de cima para baixo e da esquerda para a direita (para botões da mesma altura). Você pode alterar essa ordem selecionando Sequence Tool (ferramenta de seqüência) das suas ferramentas de digitalização.

  3. Clique uma vez sobre sua prancha e você vai notar que números aparecem em cada um dos botões. Esta é a ordem em que eles serão digitalizados. Comece clicando nesses botões na seqüência de digitalização desejada para alterar essa ordem.

3) Criando grupos digitalizados:



  1. Selecione os botões que você gostaria de determinado grupo.

  2. A partir dos itens de menu ao longo da parte superior da tela selecione Dynamic Buttons (botões dinâmicos) e depois Create Scanning Group (criar grupo digitalizado) – Ctrl-G. Continue a fazer isso para os diferentes grupos que você deseja criar.

  3. Selecione Sequence Tool e clique no grupo de botões (experimente clicar no espaço entre eles). Isso permitirá que você veja a ordem em que os grupos serão digitalizados. Você pode aplicar as do item número 2 acima para alterar a ordem em que os grupos serão digitalizados, como também alterar de digitalização para os botões dentro de cada grupo.

4) A Scan Next Tool (digitalize a próxima ferramenta):

a) Para especificar o próximo botão ou grupo que será digitalizado após determinado botão ser selecionado use o Scan Next Tool (digitalize a próxima ferramenta).

b) Clique no botão que você deseja identificar como o próximo na digitalização após a sua seleção.

c) Arraste o botão que você gostaria de digitalizar para começar após a seleção do atual botão.

d) Note que você pode selecionar o botão em si, se você deseja que a digitalização comece com o botão recém selecionado.

A Scan Pause Tool (ferramenta de pausa de digitalização):

Essa ferramenta é utilizada pra interromper a digitalização de um botão até que o usuário acesse a sua opção.



  1. Selecione a Scan Pause Tool (ferramenta de pausa de digitalização).

  2. Clique em qualquer botão (se nenhuma pausa tiver sido aplicada, será destacado em verde).

  3. Clique repetidamente no botão. A cor de destaque muda para vermelho e letras diferentes aparecem no canto superior esquerdo do botão. Cada letra representa um tipo diferente de pausa de digitalização.

Tipos de pausa:

“B” – A digitalização será pausada no botão quando ele ficar destacado. Um clique para trocar irá reiniciar a digitalização sobre esse botão.



“A” – A digitalização irá parar no botão depois que ele for selecionado. Ele permanecerá destacado como uma indicação visual para o usuário de qual botão ele acabou de selecionar. Um clique de troca irá iniciar a digitalização no próximo botão da seqüência.

“I” – A digitalização será pausada no botão quando ele ficar destacado. Um clique de troca irá selecionar o botão atual e reiniciar a digitalização. A processo continuará no botão seguinte na seqüência de digitalização.


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal