Princípios Comunitários Centrais para Desenvolvimento em Vizinhanças ao Longo do Corredor da Linha Verde



Baixar 13.02 Kb.
Encontro06.08.2016
Tamanho13.02 Kb.

Princípios Comunitários Centrais para Desenvolvimento

em Vizinhanças ao Longo do Corredor da Linha Verde
Como parte do Planejamento Comunitário do Corredor, uma iniciativa de base para envolver moradores de Somerville no planejamento do uso de terrenos no Corredor da Linha Verde, membros da comunidade aprovaram uma lista de onze princípios centrais. Os princípios listados aqui foram escolhidos dentre um lista maior de princípios gerada por mais de 300 moradores que participaram de várias reuniões comunitárias entre abril e outubro de 2009. Tais princípios foram então priorizados e aprovados em uma reunião comunitária com 150 participantes em 28 de outubro de 2009. Os membros da comunidade envolvidos com o CCP gostariam que todas as decisões relacionadas ao planejamento da Linha Verde e do uso de terrenos nas áreas de oitocentos metros em torno das 7 estações propostas reflitam esta lista de Princípios Centrais para o Corredor.

Mais Empregos Locais: Queremos uma porcentagem fixa de empregos respeitáveis de todos os tipos com bons salários e benefícios para moradores de Somerville, tanto de construção como permanentes.

Aumentar o Desenvolvimento Comercial e Econômico: Queremos ver a criação de praças como locais atra- tivos para se visitar, com atenção cuidadosa ao uso misto residencial e comercial, reutilização de prédios, e desenvolvimento econômico para aumentar o recolhimento de impostos.

Manter e Adicionar Empresas Locais: Queremos empresas cujos donos são daqui, culturalmente diversas, e limpas em áreas comerciais com funcionários que moram em Somerville.
Manter Somerville Economicamente Acessível: Queremos assegurar que pessoas de todos os níveis econômicos possam pagar custos com moradia e custos de vida, para que os moradores de Somerville, como babás, motoristas de táxi, funcionários de empresas locais, e outros possam permanecer aqui.

Manter Nossa Diversidade: Preservar e encorajar a diversidade econômica e étnica de moradores e empresas.

Melhorar o Meio-Ambiente: Queremos uma vizinhança segura e benéfica ao meio ambiente com mais espaço verde, árvores, e jardins; redução do barulho; prevenção de poluição luminosa; e prevenção de químicos tóxicos no ar.

Encorajar andar a pé e de bicicleta: Queremos encorajar andar a pé e de bicicleta pela criação de ruas e caminhos que podem ser usados por pedestres ou ciclistas perto de e entre estações.

Criar Espaços de Encontro para a Comunidade: Queremos espaços de encontro para membros da comunidade cobertos e ao ar livre que sejam seguros e públicos.

Melhorar Acesso: Queremos acesso seguro e de qualidade superior às estações e entre elas para deficientes, pessoas com carrinho de bebê, e pedestres em geral.

Envolvimento Comunitário: Queremos assegurar que os moradores sejam incluídos continuamente no planejamento, design, e mudanças de zoneamento para as estações e áreas adjacentes. Precisamos de um processo claro e fácil para que os moradores lidem com problemas à medida que eles aparecem, com maneiras de resolver imediatamente impactos inesperados. Queremos encorajar moradores locais, especialmente artistas e jovens, a ajudar a projetar as estações, com atenção a atrações perto das estações.

Conexão entre Ônibus e Trens: Queremos assegurar acesso intermodal entre vizinhanças e estações, que o novo serviço de trem seja adequado e rápido, e que as linhas de ônibus continuem a ser oferecidas em áreas não conectadas pelo trem.









Para maiores informações, contate o CCP ao
(617) 628-9988, (617) 776-5931, ramal 230 ou
communitycorridorplanning@groundworksomerville.org




U ma parceria entre Groundwork Somerville, Somerville Transportation Equity
Partnership (STEP), Somerville Community Corporation (SCC) e Somerville
Community Health Agenda, a CCP é uma coalizão de base sem fins lucrativos
comprometida com a participação dos moradores no planejamento de uma
Somerville habitável e justa. 10/28/09

Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal