Prêmio "Oslo Business for Peace" (Oslo Award) estimula ética nas empresas: Ganhadores de Prêmio Nobel premiam empresas éticas



Baixar 9.94 Kb.
Encontro23.07.2016
Tamanho9.94 Kb.

Prêmio "Oslo Business for Peace" (Oslo Award) estimula ética nas empresas:

Ganhadores de Prêmio Nobel premiam empresas éticas


OSLO, Norway--(BUSINESS WIRE)-- Três Prêmios Nobel selecionaram, pela primeira vez, líderes de empresas que destacaram como exemplo para os demais dentro das comunidades institucionais graças às suas atividades éticas empresariais.

O Comitê de Premiação formado pelo Professor Muhammad Yunus (Prêmio Nobel da Paz de 2006), Dr. Wangari Muta Maathai (Prêmio Nobel da Paz de 2004) e pelo Professor A. Michael Spence (Prêmio Nobel de Ciências Econômicas de 2001), selecionou sete pessoas nomeadas para o Oslo Award 2009.

Pela primeira vez, o prêmio será conferido a um dos nomeados no dia 14 de maio, no City Hall de Oslo. O Oslo Award será entregue todos os anos aos líderes empresariais cujas medidas e compromisso contribuam de forma extraordinária para promover o comportamento ético e a paz.

É muito importante inspirar e encorajar os empresários a serem conscientes do papel que desempenham como indivíduos, fomentando a paz e a estabilidade. Este é um elemento que deveria ser incorporado como matéria nas aulas de Responsabilidade Social Corporativa”, afirmou o Prêmio Nobel Kofi A Annan, um dos principais incentivadores do Oslo Award.



O vencedor do Oslo Award 2009 será anunciado durante a Cerimônia de Premiação no dia 14 de maio, no mesmo salão e instalações que o Prêmio Nobel da Paz, no City Hall de Oslo, como principal evento durante a Conferência de Oslo sobre "Peace through Trade" (Paz através da Negociação).

Representando a Fundação Business for Peace em Oslo, o sr. Per L Saxegaard, promotor do Prêmio, afirmou que “O Oslo Award é uma consequência natural dos debates e deliberações que tiveram lugar durante as Conferências de Oslo sobre Peace through Trade em 2007 e 2008”.

Os nomeados são:


  • Zhengrong Shi (China)

  • Jeffrey R. Immelt (EUA)

  • Mo Ibrahim (Sudão)

  • Mohammed Jameel (Arábia Saudita)

  • Josephine Okot (Uganda)

  • Jiang Jianqing (China)

  • Anders Dahlvig (Suécia)

Para mais informações, visite o site: www.businessforpeace.no/press/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.



Contacts

Business for Peace Foundation


Per L. Saxegaard
E-mail: info@businessforpeace.no
Tel: +47 90 800 777
Web site: www.businessforpeace.no
Source: Business for Peace Foundation


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal