Processo seletivo turma de agosto cursinho alvo unesp de dracena



Baixar 19.87 Kb.
Encontro27.07.2016
Tamanho19.87 Kb.

EDITAL

PROCESSO SELETIVO EXTENSIVO DE 2016
Dracena, 17 Junho de 2016



ABERTURA DE INSCRIÇÕES
PROCESSO SELETIVO – TURMA DE AGOSTO - CURSINHO ALVO UNESP DE DRACENA
A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Campus de Dracena torna público que estarão abertas as inscrições para o processo seletivo visando ao preenchimento de 60 vagas oferecidas para a turma de agosto, referente ao segundo semestre letivo de 2016 do Cursinho Pré-Vestibular, que tem como objetivo preparar alunos, da rede pública e privada (bolsistas), que já concluíram o ensino médio ou estejam regularmente matriculados no último ano desse nível de ensino, para os exames vestibulares de universidades públicas, federais e particulares.
I – INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas do dia 27 de |Junho a 29 de Julho de 2016, por meio do preenchimento da “Ficha de Inscrição” disponível no site (http://www.dracena.unesp.br) e no local da inscrição (Campus de Dracena localizada na Rod. Cmte. João Ribeiro de Barros, SP 294, Km 651 Dracena-SP). Os horários de atendimento serão: das 09h00 às 12h00 e 14h00 às 17h00, sendo obrigatória a entrega dos documentos necessários, para utilização futura, em caso de classificação. Após a inscrição, o candidato irá obter o “Comprovante de Inscrição”, no qual deverá ser apresentado no dia da realização do processo de seletivo.


II – PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

O valor da taxa para inscrição para o processo seletivo do Cursinho Alvo – Turma de Agosto, será de R$ 15,00 (quinze reais), devendo ser paga no mesmo período de inscrição, de 27 de Junho a 29 de Julho de 2016, nas dependências do Campus de Dracena, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.


III – Documentos Necessários


  • 1 Fotos 3x4;

  • Cópia de comprovante (diploma, certificado ou declaração da instituição de ensino) de conclusão de ensino médio na rede pública ou comprovante (declaração), emitido pela instituição pública de ensino na qual o estudante está matriculado no último ano do ensino médio;

  • Cópia do RG e CPF;



IV – Critérios de Avaliação

O critério de avaliação será efetuado da seguinte maneira:



  • Prova Escrita abrangendo o conteúdo básico do Ensino Médio das disciplinas: Português, História, Inglês, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia, sendo 10 (dez) questões de cada disciplina.


V – Processo Seletivo

A Prova de Seleção será realizada no dia 31 de Julho de 2016 (domingo), no horário das 09h às 12h, no Campus de Dracena, devendo o candidato chegar ao local da prova com uma hora de antecedência. Será necessário apresentar no dia da prova o comprovante de inscrição, junto a um documento de identidade com foto. Não será permitido o uso de calculadoras, celulares ou qualquer outro equipamento que possa vir auxiliar na resolução de questões da prova. Durante a realização da avaliação os telefones celulares deverão estar desligados.

As questões abrangerão o conteúdo básico do Ensino Médio das disciplinas: Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Filosofia, sendo que cada disciplina será contemplada com 10 (dez) questões, exceto filosofia com 05 (cinco) questões.

O candidato deverá marcar o cartão resposta com caneta preta ou azul, assinar com letra legível a lista de presença e o cartão de resposta. O cartão de resposta depois de assinado deverá ser entregue ao fiscal da sala, quando o candidato terminar de responder as questões. Caso o cartão de resposta não seja entregue ao fiscal, o candidato estará automaticamente desclassificado.


VI – Desempate

Em caso de empate serão utilizados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:



  1. O candidato que obter maior pontuação na disciplina de Língua Portuguesa;

  2. O candidato que obter maior pontuação na disciplina de Matemática;

  3. O candidato que obter maior pontuação na disciplina de Biologia.

*Obs.: Caso o empate permaneça será considerado como critério de desempate o candidato de maior idade.
VII - Divulgação do Resultado e Convocação

A lista com o resultado do processo seletivo estará disponível, a partir das 14h do dia 03 de Agosto de 2016, no site: www.dracena.unesp.br.


VIII– Duração, Período do Cursinho e Local de Aulas

O curso está previsto para o início no dia 08 de Agosto de 2016 e término no dia 04 de dezembro de 2016, no período noturno. As aulas serão ministradas no Campus de Dracena, localizada na Rod. Comte. João Ribeiro de Barros, SP 294, Km 651 Dracena-SP, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40min.


IX- Frequência dos Alunos

Será exigida frequência mínima mensal de 70% dos alunos, sob pena de perda da vaga.


X -Disciplinas Ministradas e Material Didático

As disciplinas ministradas serão aquelas regularmente cobradas nos vestibulares das universidades brasileiras: LÍNGUA PORTUGUESA; LITERATURA; REDAÇÃO; MATEMÁTICA; HISTÓRIA; GEOGRAFIA; INGLÊS; BIOLOGIA; QUÍMICA, FÍSICA e ATUALIDADES.

O material apostilado será entregue no início das aulas e deverá ser devolvido ao término do curso.

Dracena, 17 de Junho de 2016

Profª Drª Maria Luiza Poiatti

Profª Drª Ana Carolina Firmino



Coordenação do Cursinho Alvo – Campus de Dracena


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal