Procurador-geral toma posse perante o Órgão Especial do mp



Baixar 7.77 Kb.
Encontro31.07.2016
Tamanho7.77 Kb.
Procurador-geral toma posse perante o Órgão Especial do MP

O Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça deu posse na tarde desta segunda-feira (29), em sessão solene, a Fernando Grella Vieira como procurador-geral de Justiça para o biênio 2010-2012. Fernando Grella obteve 1.147 votos na eleição realizada no último dia 20 e ficou em primeiro lugar na lista tríplice encaminhada ao governador do Estado que, na última segunda-feira, o reconduziu ao cargo. Ele comanda a instituição desde 2008, quando foi eleito pela primeira vez.





Procurador-geral Fernando Grella discursa após a posse: pacificação criou ambiente de tranquilidade e respeito

Na sessão, presidida pelo procurador-geral em exercício, José Luiz Abrantes, Fernando Grella assinou o termo de posse, após sua leitura pelo procurador de Justiça José de Arruda da Silveira Filho, secretário do Órgão Especial.





Procurador Pedro Franco de Campos: destaque para votação histórica de Grella e aprovação da gestão
Em seguida, falando em nome do Órgão Especial, o procurador de Justiça Pedro Franco de Campos ressaltou o fato de Fernando Grella ter obtido a maior votação de toda a história do Ministério Público o que, segundo ele, “revela duas situações reais: a primeira, a solidificação de uma liderança política do procurador-geral e, a segunda, a esmagadora aprovação, sem nenhuma dúvida, da sua primeira gestão na condução do Ministério Público”. Ele também destacou a postura de Fernando Grella durante o processo eleitoral.
Em seu discurso de posse, o procurador-geral Fernando Grella Vieira fez um rápido balanço de seu primeiro mandato à frente da instituição. “Com o novo modelo de gestão implantado, vivemos hoje, felizmente, um novo ambiente institucional. O clima de antagonismo foi substituído pelo ambiente de tranquilidade e respeito, o que bem demonstra a conquista da pacificação tão almejada por toda a classe”, afirmou. “Ainda há muito a ser feito nessa caminhada constante para o fortalecimento de nossa instituição. Enfrentar os desafios, buscar alternativas, gerenciar com competência e responsabilidade, tudo isso é nossa missão, renovada pela expressiva votação que nos foi conferida no processo eleitoral recentemente encerrado”, complementou, conclamando à maior aproximação entre procuradores e promotores de Justiça.



Público prestigia a posse administrativa do Procurador-Geral

Também participaram da cerimônia de posse José Roberto Garcia Durand, decano do Ministério Público; desembargador Antonio Carlos Viana Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Luiz Antonio Guimarães Marrey, secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, representando o governador José Serra; Antonio Ferreira Pinto, secretário de Estado da Segurança Pública o deputado estadual Fernando Capez, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa; procurador Antonio de Pádua Bertone Pereira, corregedor-geral do MP; Marcos Fabio de Oliveira Nusdeo, procurador-Geral do Estado; Antonio Carlos da Ponte, Secretário do Conselho Superior do Ministério Público; procuradora de Justiça Eloisa de Sousa Arruda, diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Escola Superior do MP; procurador Washington Epaminondas Medeiros Barra, presidente da Associação Paulista do MP; os subprocuradores-gerais Paulo Hideo Shimizu (Assuntos Institucionais), Maurício Augusto Gomes (Assuntos Jurídicos), Francisco Stella Júnior (Relações Externas) e Wilson Alencar Dores (Assuntos Orçamentários); o diretor-geral do MP, procurador de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa; Celso Perioli, superintendente da Polícia Técnico-Científica; Julio Cesar de Toledo Piza, secretário da Procuradoria de Justiça Criminal, e Pedro Luiz de Melo, secretário da Procuradoria de Justiça Cível, além de procuradores e promotores de Justiça, e familiares do procurador-geral de Justiça.
Catálogo: portal -> page -> portal -> noticias -> publicacao noticias
publicacao noticias -> Discurso do governador José Serra
publicacao noticias -> Protocolado nº 72. 872/06
publicacao noticias -> Ministério público do estado de são paulo
publicacao noticias -> Meus colegas de Ministério Público
publicacao noticias -> Excelentíssimo senhor doutor juiz de direito da ª vara cível da comarca de são paulo
publicacao noticias -> Excelentíssimo senhor doutor juiz de direito da vara da infância e juventude de são caetano do sul sp
publicacao noticias -> Exmo. Sr. Dr. Juiz da vara distrital de bertioga
publicacao noticias -> Promotoria de justiça do patrimônio público da capital
publicacao noticias -> O compromisso dos membros do Ministério Público não se restringe apenas à defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais como apregoa a Carta Constitucional. Vai muito além
publicacao noticias -> Começa hoje o 15º Congresso de Meio Ambiente do mp


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal