Professora Vera Beatriz Hoff Pagnussatti, do Colégio Estadual Eron Domingues, de Marechal Cândido Rondon



Baixar 24.45 Kb.
Encontro23.07.2016
Tamanho24.45 Kb.


Prêmio Professores do Brasil - 2009

A professora Vera Beatriz Hoff Pagnussatti, do Colégio Estadual Eron Domingues, de Marechal Cândido Rondon, foi uma das educadoras selecionadas no Prêmio Professores do Brasil, iniciativa do Ministério da Educação - MEC, em parceria com a Fundação Bunge, Instituto Votorantim, Instituto Pró-Livro e Fundação SM.

O concurso premia as melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham tido ou estejam tendo êxito no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no plano de metas compromisso Todos pela Educação.

A professora Vera Beatriz foi premiada pelo projeto PDE-Estadual“Os discursos da mídia, suas múltiplas leituras como propulsores da sexualidade precoce e gravidez na adolescência”, na categoria Ensino Fundamental – Anos Finais (6º a 9º ano). A atividade pedagógica envolveu quatro turmas de oitava série, que durante três meses, pesquisaram, leram, analisaram, debateram e produziram conteúdo sobre os discursos veiculados pela mídia, com teor de sensualidade e erotização, suas possíveis leituras e sentidos atribuídos a esses discursos. De acordo com a professora a atividade ainda apresentou aos educandos informações contextualizadas sobre as particularidades e funções de seu próprio corpo, visando sua conscientização no que diz respeito à idade e maturidade.

Dos 35 professores premiados no Brasil, cinco são do Paraná, entre os quais está a professora Vera. “Foi gratificante receber o comunicado do Ministério da Educação sobre a classificação do meu trabalho” afirma Vera, que também ressalta “Acredito que este prêmio também traz reconhecimento ao PDE, instituído pelo Governo do Paraná, que oportunizou momentos significativos de estudo, pesquisa, elaboração de material e sua aplicabilidade”.

Os educadores premiados irão receber o prêmio de cinco mil reais, além de diploma e troféu. Já a escola do educador premiado será contemplada com equipamentos audiovisuais e multimídia no valor de R$ 2 mil. De acordo com o MEC, o Prêmio Professores do Brasil visa reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

PROFESSORAS: VERA BEATRIZ E CLEUZA MARIA FAZEM APRESENTAÇÃO NO IX EDUCERE E III ENCONTRO SUL BRASILEIRO DE PSICOPEDAGOGIA


16/11/2009 - Foram selecionadas as professoras Cleuza Maria Reichert e Vera Beatriz Huff Pagnussatti para apresentação do trabalho no IX Congresso Nacional de Educação - IX EDUCERE e do III ENCONTRO SUL BRASILEIRO DE PSICOPEDAGOGIA - ESBPq, Profª Vera com o Tema " Os discursos da Mídia, suas Múltiplas Leituras, como Propulsora da Sexualidade Precoce e Gravidez na Adolescência", eixo Didáticas: Teorias, Metodologias e Práticas e a Professora Cleuza com o Tema " A Percepção da Violência Escolar na Óptica dos Docentes e Discentes" , com eixo " Violências na Escola" com a Temática "Política e Práticas Educativas: Desafios da Aprendizagem".
Com publicação nos Anais do Evento, está sendo realizado de 26 a 29 de outubro de 2009, na PUC/PR 
    
Professora Cleuza juntamente com a Professora Claudia de Novo Sarandi
 
1- Professora Vera durante sua apresentação - 2 -  Professora que apresentaram o IX EDUCERE juntamente com a Professora Yvelise Secretária Estadual de Educação do Paraná.

DOAÇÃO DE LIVROS - PROFESSOR TARCISIO VANDERLINDE



15/09/2009 - Professor Vanderlinde é professor da Unioeste, foi durante muitos anos Professor da Rede Pública Estadual,publicou vários livros e foi co-autor em outros, participa ativamente da comunidade escolar por ser da área de Geografia, acompanhando estagiários.
Resenha do livro:
Entrega simbólica aos professores:Fotos do Evento
   

Aula Inaugural do Curso Profuncionário no Colégio Eron Domingues.


07/06/09 - Iniciou no Colégio Estadual Eron Domingues no sábado dia 06 de junho, a primeira turma de profuncionário em Marechal Cândido Rondon. Para a Aula Inaugural estiveram presentes: a Direção do Colégio, Professora Clarete, Chefe do NRE de Toledo Professor Aparecido Mendes Cardoso, Coordenadora da Educação Profissional Professora do NRE Vivien Liane Mousquer , a Documentadora do Município Cleide Aparecedia dos Santos, alunos e a tutora do curso ProFuncionário no Colégio Eron Domingues professora Neiva Maria Fritzen. 
Veja as fotos do Evento

NOTAS MÉDIAS - ENEM - MARECHAL CÂNDIDO RONDON

02/05/2009 - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep/MEC está disponibilizando o sistema de consulta aos resultados por escola do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2008. O Colégio Estadual Eron foi destaque no índice do Resultado do Enem, ficando em primeiro dos Colégios Estaduais do Município de Marechal Cândido Rondon, com média geral 49,07.


Das 26.665 escolas de ensino médio brasileiras cadastradas no Censo Escolar da Educação Básica 2008, 91% têm pelo menos um aluno concluinte entre os participantes do exame. Os resultados podem ser conferidos em http://mediasenem.mec.gov.br/enemMediasEscola seleciondo o Estado, o Município e a Rede Estadual. 

Quadro comparativo      Fonte: MEC - Enem 2008         



ERON DOMINGUES

49,07

Média do Brasil

46,78

Região Sul

49,03

Paraná

47,46

MCRondon

47,96


Voltar


LIVROS DO FNDE 

18/05/2009 - O Colégio Estadual Eron Domingues recebeu do FNDE, Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação 193 títulos de livros. Estes farão parte do acervo da Bilioteca do Colégio. A escolha dos mesmo ocorreu no final do ano de 2008, onde os professores fizeram via on-line sua opção, sendo que o mesmo foi em 2 disciplinas específicas e 1 disciplina na área da Educação. Será linkado um anexo com a relação dos livros que estão disponível na Biblioteca.
         

Voltar



AULA INAUGURAL DO PDE 2009 

14/05/2009 - O compromisso com a melhoria da qualidade da educação no Paraná vai virar lei e as conquistas alcançadas desde 2003 pelos professores da rede estadual de ensino serão definitivamente consolidadas. A informação foi divulgada pelo governador Roberto Requião, durante a aula inaugural do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), na manhã desta quarta-feira (13), no Teatro Guaíra, em Curitiba. “A atualização da lei do Sistema de Educação do Paraná consolidará um projeto desenvolvido para a área, para que jamais um governante de direita venha a interrompê-lo”, disse. Do Colégio Eron Domingues estavam presentes as Professoras Célia Vigorena e Maria de Fátima Eirich.


Clique o nome abaixo e veja na integra o discurso.
DISCURSO DA AULA INAUGURAL

Voltar 

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL É REPASSADO PARA PROFESSORES DE NOVA SANTA ROSA

20/05/2009  -   No dia 13 de maio de 2009, a convite das Direções dos Educandários Estaduais de Nova Santa Rosa, a professora Vera Pagnussatti, PDE 2007, do Colégio Estadual Eron Domingues, participou de um Encontro Pedagógico do município, tendo como local o Colégio Estadual Gaspar Dutra, na ocasião apresentou para os participantes seu Projeto, desenvolvido durante o Programa de Desenvolvimento Educacional." A linguagem de Mídia, suas múltiplas leituras, como propulsora da Sexualidade Precoce e Gravidez na Adolescência. 
Arquivo de todo o Evento PDE - Município de Nova Santa Rosa - NRE de Toledo.

  Fotos do Evento
Voltar





ORIENTAÇÕES SOBRE O NRE ITINERANTE DE LÍNGUA PORTUGUESA

16/04/2009 -  NRE de Toledo representado pela Professora Simone Bedin, orienta os Docentes do NRE Itinerante de Língua Portuguesa que irão trabalha Como Docentes Convidadas do PDE 2008 . Foram repassados todas orientações sobre o NRE Itinerante com o Conteúdo de DISSEMINAÇÃO DA POLÍTICA CURRICULAR E DE GESTÃO ESCOLAR DA SEED/PR. O encontro foi no Colégio Eron Domingues.


As professoras Docentes de Língua Portuguesa são:
Coordenadora do NRE Itinerante de Toledo Professora Simone Bedin. Docente em MCRondon
Professora Isabel Mattei de Santa Helena -  Docente em Santa Helena e participante em MCRondon
Professora Eliane Becker de Palotina -  Docente em Palotina e participante em Toledo
Professora Nilse D. Hitz de Nova Santa Rosa - Docente em Palotina e participante em Toledo
Professora Vera Pagnussatti de Marechal Cândido Rondon. Docente em MCRondon e participante em Toledo
Momentos do Encontro onde foram repassandas as informações e materiais.
   
Voltar



DOAÇÃO DE LIVRO - PROFESSOR CATELAN
16/04/2009 - Professor Catelan doou a cada professor de Língua Portuguesa do Colégio Eron Domingues, o Livro de sua autoria Colcha de Retalho - Micro-história e subjetividade. O Professor Catelan foi professor do Colégio Eron Domingues. A entrega foi efetuada pela professora Luciane Thomé Schöder, Coordenadora do Curso de Letras da Unioeste. Os Professores do Colégio Eron Domingues agradecem ao Professor Catelan pela sua dedicação e por lembrar de seus colegas. Muito Obrigado Professor!
Desejamos ao Professor Sucesso! 

Aproveitando o momento



ESTÁGIO SUPERVISIONADO -Língua Portuguesa. Unioeste

16/04/2009 - A coordenadora do Curso de Estágio de Língua Portuguesa da Unioeste Professora Luciane Thomé Schöder, juntamente com os Professores de Língua Portuguesa, de que forma o estágio estará direcionado, ficando acordado todas orientações necessárias para o mesmo.

    
Momento da Doação simbólica do Livro.


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal