Programa integra palestras de gestão e estratégia de negócio ipleiria dinamiza visita de 40 estudantes do Azerbeijão a Portugal



Baixar 8.43 Kb.
Encontro23.07.2016
Tamanho8.43 Kb.


Programa integra palestras de gestão e estratégia de negócio

IPLeiria dinamiza visita de 40 estudantes do Azerbeijão a Portugal
O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) dinamiza a visita de 40 estudantes da Universidade do Azerbeijão entre os dias 24 de maio e 1 de junho, para conhecerem a realidade empresarial e a investigação da região e de Portugal. O programa da visita do grupo de estudantes do mestrado em Administração de Negócios (MBA) da ADA University, de Baku, prevê um périplo por algumas cidades do País, com palestras temáticas nas áreas da investigação, inovação, gestão e estratégia.
«Esta iniciativa pretende mostrar a estes estudantes do Azerbeijão a nossa realidade empresarial, com a visita a várias empresas com um percurso de sucesso nacional e internacional. Em cada visita estão definidas apresentações e palestras que transmitam a experiência de gestão, e apontem os caminhos estratégicos que podem resultar nos vários mercados de negócio», explica Nuno Mangas, presidente do IPLeiria.
No dia 25 de maio os jovens do Azerbeijão conheceram a Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPLeiria, o Centro de Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto e a empresa Socem, onde assistiram a uma sessão apresentada pelo administrador da empresa, Luís Febra, sobre a cadeia que envolve o processo de produção até ao mercado de trabalho. No dia 26 viajam até ao Portopara conhecerem a Sogrape e os seus vinhos. Fernando Teixeira dos Santos, antigo ministro das Finanças, fala sobre os mercados financeiros internacionais, com destaque para o caso português.
Na quarta-feira, dia 27 de maio, os estudantes estrangeiros visitam a SPAL, onde são apresentadas algumas estratégias ao nível das operações e logística nacional e internacional. Depois de passarem por Óbidos, assistem a uma palestra de Luis Mira Amaral, antigo ministro da Indústria e Energia e CEO do Banco BIC, dedicada à gestão internacional.
Em Torres Novas, o grupo internacional visita, no dia 28 de maio, a empresa Renova, e participa numa sessão sobre a inovação da estratégia nesta empresa. Na sexta-feira os estudantes conhecem a Fundação Champalimaud, onde assistem a uma apresentação das actividades e programas desta instituição, vocacionada para a investigação e ciência. Sábado e domingo são dias livres para visitas culturais e de lazer pela região de Leiria e pela cidade de Lisboa, e no dia 1 de junho os 40 estudantes regressam ao seu país de origem.


Leiria, 26 de maio de 2015
Para mais informações contactar:

Midlandcom – Consultores em Comunicação



Ana Frazão Rodrigues * 939 234 508 * 244 859 130 * afr@midlandcom.pt

Ana Marta Carvalho * 939 234 518 * 244 859 130 * amc@midlandcom.pt


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal