Projeto de lei nº 366, de 2002



Baixar 10.82 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho10.82 Kb.

Projeto de lei nº 366, de 2002




Dá a denominação de “Henrique Pacheco de Almeida Prado” ao viaduto localizado no km 298,5 da Rodovia SP-304.

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo decreta:


Artigo 1º - Passa a denominar-se “Henrique Pacheco de Almeida Prado” o viaduto localizado no km 298,5 da Rodovia SP-304, no Município de Jaú.
Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.


Justificativa


Nascido em Jaú, em 18 de junho de 1928, Henrique Pacheco de Almeida Prado teve toda a sua vida dedicada à comunidade.


Cresceu entre amigos e parentes. Ainda jovem, passou a ajudar seu pai na administração de suas propriedades agrícolas. Participou ativamente do Sindicato Rural de Jaú, cuja presidência chegou a ocupar.
Conhecedor das necessidades dos menos favorecidos, jamais poupou esforços para ajudá-los, participando ativamente de obras e ações de caridade. Foi presidente do Abrigo São Lourenço (lar para idosos, que recebe pessoas necessitadas), entidade fundada por seus antepassados, em que desenvolveu um trabalho sério e de inestimável valor.
Amigo de todos, era freqüentador assíduo do Jahu Clube, que também presidiu. Tendo espírito conciliador, era consultado em diversos momentos conflituosos, sempre encontrando o melhor caminho.
Merece destaque, ainda, seu gosto pela História de sua terra natal, que fez com que se tornasse um dos seus maiores estudiosos e cultores. Conhecia os laços de parentesco dos jauenses, chegando mesmo a escrever um estudo sobre o assunto. Autodidata, desenvolveu um sério trabalho de pesquisa histórica que até hoje serve como referência.

Participou ativamente da fundação da Academia Paulistana de História e da Ordem Nacional dos Bandeirantes.


Faleceu a 10 de junho de 1994, em Jaú. Foi casado com a senhora Evany Reginato de Almeida Prado e teve dois filhos: Henrique Pacheco de Almeida Prado Filho e Anibal Pacheco de Almeida Prado.

Nome sempre lembrado quando se trata de pessoas íntegras, exemplo de honestidade e retidão de caráter, Henrique Pacheco de Almeida Prado representou — e sua memória continua a representar, e o fará para as próximas gerações — verdadeiro modelo de conduta. Sua história de vida resume os anseios das pessoas de bem.


Constitui nosso propósito, ao apresentar este projeto de lei, prestar uma homenagem, ainda que singela, a esse notável brasileiro. Contamos, assim, com o apoio dos nobres pares para sua aprovação.

Sala das Sessões, em


DEPUTADO CARLOS BRAGA



Sistema STL - Código de Originalidade:2405021124002.046


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal