Projeto de lei nº284/09 Institui o Dia Estadual da Associação Brasil sgi



Baixar 14.15 Kb.
Encontro26.07.2016
Tamanho14.15 Kb.



PROJETO DE LEI Nº284/09


Institui o Dia Estadual da Associação Brasil SGI.

Art. 1º Fica instituído o Dia Estadual da BSGI – Associação Brasil SGI.

Parágrafo único. O Dia Estadual da BSGI será comemorado anualmente no dia 19 de outubro.


Art. 2º O Governo do Estado, em parceria com os movimentos sociais, poderá promover ampla divulgação e realização de atividades alusivas ao evento.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões em


Deputado Jean Kuhlmann

JUSTIFICATIVA

A Fundação Soka Gakkai Internacional tem como principais focos de ação a promoção da paz, cultura e educação.

Em 1958, o segundo presidente da Soka Gakkai, Jossei Toda, faleceu, e após dois anos, em 3 de maio de 1960, Ikeda foi nomeado seu terceiro presidente. Sob sua liderança, a organização progrediu, chegando a alcançar aproximadamente treze milhões de membros no Japão, tornando-se a maior organização de seu gênero naquele país.

Para apoiar os esforços da Soka Gakkai, baseada na filosofia budista de Nitiren Daishonin e com o intuito de promover a paz, a cultura e a educação, Ikeda fundou, através dos anos, instituições educacionais e culturais, incluindo a Sistema Escolar Soka que abrange da pré-escola a universidade, a Associação de Concertos Min-On e o Museu de Arte Fuji de Tóquio.

No Brasil, fundou o Distrito Brasil, predecessor da Associação Brasil - SGI (BSGI). A partir de então, inúmeras foram as viagens realizadas ao redor do mundo em prol da paz.

Assim, a organização foi sendo estruturada em diferentes países, surgindo a necessidade da criação da Soka Gakkai Internacional, ocorrida em Guam, no Havaí, em 1975. Daisaku Ikeda passou então a ser presidente e impulsionou ainda mais o movimento em prol da paz, da cultura e da educação.

Hoje, a SGI está presente em aproximadamente 200 países e regiões e realiza atividades em prol do bem-estar da sociedade.

Daisaku Ikeda prossegue percorrendo o mundo, aplicando ativamente os princípios da filosofia budista aos problemas da humanidade e empenhando-se vigorosamente para criar uma nova era no século XXI - uma era de esperança, de compreensão, de respeito mútuo e de paz e prosperidade embasadas no verdadeiro humanismo.

Em Santa Catarina, a BSGI foi fundada em 1987 e promove atividades socioculturais buscando o estímulo aos indivíduos para que possam superar as adversidades diárias.

Desta forma, entendo que a instituição do Dia BSGI concorre para a promoção de uma sociedade mais justa e humana, merecendo por parte dos parlamentares desta Casa o apoio para a intituição da data comemorativa




Deputado Jean Kuhlmann


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal