Projeto educacional da Fundação Toyota atinge resultados importantes em economia de água e energia



Baixar 12.66 Kb.
Encontro21.07.2016
Tamanho12.66 Kb.

Projeto educacional da Fundação Toyota atinge resultados importantes em economia de água e energia


  • Ambientação é aplicado em comunidades de Indaiatuba e Sorocaba (SP) e Guaíba (RS);

  • Projeto capacita jovens para encontrar soluções sustentáveis para economia

de recursos naturais;
O desperdício de água junto à falta de chuvas se tornou, nos últimos meses, um dos maiores temas de alerta aos brasileiros. Mas há seis anos, a Fundação Toyota do Brasil vem investindo na educação para o uso racional de recursos naturais, principalmente nas comunidades próximas às unidades da Toyota, em Indaiatuba (SP) e, mais recentemente, em Guaíba (RS) e Sorocaba (SP).
A mudança de comportamento, a percepção sobre a importância da conservação do meio ambiente e uso consciente da água e da energia elétrica fazem parte do projeto Ambientação, promovido pela Fundação Toyota do Brasil. Por meio da metodologia de produção da Toyota, o TBP (Toyota Business Practices), a ação identificar problemas no consumo de água e energia de escolas, prédios públicos e residências, oferecendo soluções sustentáveis.
Neste ano, em Sorocaba (SP), os participantes dos grupos da prefeitura da cidade, do projeto Jovens Brasileiros em Ação, da Polícia Militar, e da Pastoral do Menor, chegaram a marca de 42% de redução no consumo de água da cidade. Em Indaiatuba (SP), realizado há seis anos, o Ambientação já envolveu mais de 415.000 pessoas, entre alunos, professores, familiares e moradores do entorno das escolas públicas locais. Neste período, cada uma das 46 escolas participantes reduziram em 25% o consumo de água. Na terceira edição realizada em Guaíba (RS), 18 escolas registram uma economia de 15% no consumo de energia. O de água foi ainda mais expressivo: 34% de economia.
Ações como identificar um vazamento, um equipamento ligado durante o final de semana em uma escola ou a necessidade de uma instalação e manutenção de equipamentos são alguns exemplos de como contribuir com a redução dos recursos naturais. “Antes mesmo desse período de estiagem, a Fundação Toyota vem colaborando com ações efetivas focadas na preservação dos recursos naturais, que estão escassos, por meio da educação de crianças e jovens, que se tornam agentes multiplicadores de práticas sustentáveis entre suas famílias e comunidades, ampliando a consciência ambiental de cada um”, explica Ricardo Bastos, presidente da Fundação Toyota do Brasil.
Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua instituição, a Fundação Toyota do Brasil unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.


A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.
Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.
A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil

Informações à Imprensa – Fundação Toyota do Brasil:

Erick Boccia – Chefe da Comunicação – (11) 4390-4168– eboccia@toyota.com.br



PRINTER PRESS COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Thais Rebequi – (11) 4390-4032 – trebequi.printerpress@toyota.com.br  



Rodrigo Barnabé – (11) 4390-4173 – rbarnabe.printerpress@toyota.com.br

www.toyotaimprensa.com.br
Catálogo: mailing -> img -> upload
upload -> Jovens de Sorocaba economizam 308 litros de água por dia
upload -> Fundação Toyota do Brasil realiza parceria com Hospital Santa Cruz
upload -> Press release
upload -> Press release
upload -> Projeto Arara Azul comemora primeiros resultados do período reprodutivo da espécie no Pantanal em 2014
upload -> Fundação Toyota do Brasil é ‘Destaque do Ano’ em sustentabilidade no Prêmio sae brasil
upload -> Fundação Toyota do Brasil conquista prêmio de Responsabilidade Social no Top Car tv 2014
upload -> Fundação Toyota do Brasil anuncia vencedores do projeto Ambientação no evento Trilhas Culturais
upload -> Fundação Toyota do Brasil apoia projeto que incentiva o uso de bicicletas em Indaiatuba (SP)
upload -> Memória Local na Escola realiza cerimônia de encerramento 2012 em homenagem aos participantes das atividades em Indaiatuba


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal